quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Barraco Político: Maluf X Marta Suplicy

AULA DA SAUDADE

QUÉRCIA mostra todo o seu cacife POLÍTICO-semântico!

Mudança de direção...

Bem, li ainda pouco nos portais que Lindolfo Pires (DEM) re-AVALIOU sua posição anteior - de não querer o prêmio consolosação do governador  pela RENÚNCIA FORÇADA -. Pelo que se comenta, na verdade, pelo que ele mesmo falou em entrevista à rede sat de comunicação, disse que até seria muito ORGULHO - tome PRIDE - receber das mãos briosas do governador Ricardo Coutinho (PSB) o alforje de secretário de Estado. Vamos esperar... Como vocês percebem, fala de político é mais flácida do que um prato de papa quente. Quem confiar em político, na sua fala, acaba se ESTREPANDO todo.

PROIBIDO: Chapéu de couro não!

Pois é, o deputado e presidente da Assembléia Legislativa, Ricardo Marcelo (PSDB), proibiu o deputado Toinho do Sopão (PTN) a usar o seu adereço de cabeça: o chapéu de couro. Será que para Ricardo Marcelo o chapéu de Toinho é uma AVACALHAÇÃO? Tenho dito!

Vou não, posso não, quero não...

É revolta, mágoa ou só CAIU A FICHA agora? Pois bem, o deputado Lindolfo Pires (DEM) recusou, RELIGIOSAMENTE, as duas propostas feitas pelo goverador girassol Ricardo Coutinho. Disse que não aceitava ser LÍDER do governo na Assembléia, NEM lhe dava vontade de ser SECRETÁRIO de Estado. Pois é... Acho que o democrata começou a entender que neste CALDEIRÃO mais vale quem bota mais tempero e, neste caso, o tempero mais saboroso, pelo gosto, deve ser o do NINHO tucano.

Ruy e a Carta Des-União

O deputado Ruy Carneiro (PSDB) fazendo biquinho assim até que fica bonitinho, né? Bem, o negócio é que Ruy acabou de desmentir que a Carta União seja em prol do alinhamento da bancada da Paraíba em favor do novo GOVERNO, melhor, governador Ricardo Coutinho. Ele diz que a tal 'cartinha' é só um adendo para poder achegar-se a todos os parlamentares paraibanos em prol do Estado da Paraíba, a terrinha nossa. Ele vai terminar apagando 'velhinhas' assim não vai não?

Mini-série Paraibana: Laranjas Bahia


O restante da SÉRIE você pode ver no YOUTUBE...

ENCORAJADO

O senador empossado Wilson Santiago (PMDB) revelou que agora se sente MAIS encorajado para o mandato para o qual foi legititamente eleito - boa! -. Talvez, esta CORAGEM toda advenha do fato de seu nome ter sido indicado para assumir a 1ª vice-presidência. Enfim, diz o senador "Atribuo a lembrança e indicação de meu nome a um trabalho sério que desenvolvi ao longo dos últimos oito anos, quando atuei como deputado federal, onde sempre estive ao lado do presidente Lula, defendendo o que era melhor para o Brasil e contribuindo com o desenvolvimento e progresso da Paraíba". Fica aí, amigos, os conchavos políticos que assistimos sem poder fazer muita coisa. Ademais, como depositar FÉ num senador que não foi legitimado pelo voto da maioria, que diante das câmeras de um programa de televisão borra-se todo e fica inventando o que não sabe responder? Como acreditar que o cara vai trabalhar pela Paraíba se não sabe, ou pelo menos, não soube naquela "época" o significado da SIGLA, só da SIGLA, ENEM? Ah, tem ninguém bobo aqui não.

NEPOTISMO: MARANHÃO 3

Pois é, de nada adiantou o "fim" do nepotismo. O ex-secretário de SAÚDE - que moléstia! - do ex-governador Zé Maranhão, José Maria de França, havia empregado sua filhota Ilani Simões França como DENTISTA - só na banguela! - lotada na secretaria de saúde. Vejam vocês, a mocinha embolsava mensalmente 2 mil reais. Meu Deus!

Só love

Enquanto isto no Senado... Cícero Lucena (PSDB) e Wilson Santiago (PMDB) colocam os pontos nos "i". É, pelo visto, com Fux ou sem Fux tudo vai de bem a melhor lá por Brasília. Ah, havia esquecido... Apenas institucional. Cássio que fique esperto...Este amor pode vingar.

ÉÉÉEEEEEE....

Pois é, pois é, pois é...O tucano Ricardo Marcelo soube bem articular a sua reeleição deixando o democrata Lindolfo com o Pires nas mãos. Então, o Ricardo Marcelo inventou duas novas secretarias para melhor assentar amigos. Diga se isto foi "mais melhor" do que os presentes do atasado João Gonçalves!? Então, invetou a 3ª e 4ª secretarias e nelas colocou Manuel Ludugério (PDT) e Gilma Germano (PPS), nesta ordem. Quem não tem pressa como bem molinho.

Biuzinha Priquit-o

Pelo que já se comenta, a novidade para 2012 será a candidatura de Biuzinha Priquit-o. Segundo dão contas os boatos, a virgem do Pastoril quer mesmo PASTOREAR na Câmara MuniciPAU. Vamos esperar.

Melô senatorial

OH, 'mo' Deus

Sai pra lá, se manca
Vê se me esquece
Não aguento mais
Já estou com estresse

Se dou a mão
Quer logo o pé
Isso me aborrece
Sai pra lá bicão
Sai pra lá mané
Vê se desaparece
Sai da minha aba
Sai pra lá
Sem essa
De não poder me ver
Sai da minha aba
Sai pra lá
Não aturo mais você 

Toinho e o seu chapelão

O deputado Toinho do Sopão (PTN) resolveu quebrar o protocolo no dia de sua posse. Antes de assinar a sua posse resolveu colocar o seu chapeuzinho de couro. Bem, esperava também que ele se apresentasse de GIBÃO. Mas, pelo visto, ele dá mais VALOR a belo terno super engomado. Enquanto isto, ele vai mexendo o seu caldeirão... Oh, sopão!