quarta-feira, 14 de março de 2012

Ricardo Coutinho tentará USAR o tapetão pra dá GOLPE no Fisco KKKKKKKKKK

O GOVERNADOR Ricardo Coutinho (PSB) deve mesmo tentar ganhar agora no tapetão a medida provisória que assegura a criação da SUPER-SECRETARIA (Secretaria das Finanças + Receita da Fazenda Estadual). É que o governo hoje amargou uma apertada derrota. Os deputados votaram a favor da lei de subsídio do fisco, a famosa MP do Mal 183. O líder do governo na Assembleia, o deputado tucano e tampão Hervázio Bezerra, declarou que: "É lógico que a justiça vai rever isso e com certeza o juiz rapidamente concederá uma liminar. Não podemos encarar o resultado de hoje como uma derrota do governo". A julgar por todas as causas que o governo ganhou na justiça até agora eu nem duvido que a justiça conceda mais este REGALO ao governador e acabe cerceando o direito dos agentes ficais do Estado. Até lá, vamos aguardar. Tenho dito!!!!

Vereadores canganheiros, puteiros e deputados apaixonados: a Parahyba bem vale uma MISSA KKKKKKKK

COM A SITUAÇÃO sentimental à flor da pele, o deputado estadual Toinho do Sopão (PTN) anda aí revelando as suas intimidades. Depois de ter sido abandonado pela ex-esposa e agora já de namorada nova, o deputado para tentar livrar-se dos QUEIXUMES D'AMOR revelou que não só existe ele como parlamentar aqui na Parahyba, especificamente, em João Pessoa, com problemas sentimentais: "Não sou igual a um monte de parlamentares que dormem (SIC) em quartos separados e mentem para a sociedade dizendo que vive cheios de amor com sua mulher". POIS É, o deputado já revela que está com toda intimidade com a ALPB e com os deputados decantando, portanto, a vida íntima alheia sem declinar, por conta do DECORO, nomes. Toinho ainda revelou que: "Tem vereador aqui na cidade que tem três namoradas". Pois é, os deputados e os vereadores de santo só tem a cara, né, são mesmo OS FILHOS DA OUTRA? Três namoradas e uma piroca e dois "ovos"... Onde é que esse vereador vai arrumar tanta disposição? Deve tá fazendo coligação sexual com o resto dos parlamentes... Depois de certo tempo, deputado, dormir ao lado da MONSTRA com quem se casou é praticamente uma arte: roncos, peidos, aquele bafo de boca e a baba no ombro... Não tem parlamentar que aguente, nem com álcool, com muita PINGA no quengo. Tenho dito!!!!!

POLÊMICA NA PUC: FEDEU, e a CATINGA deve ser VENTILADA bem rápido: Bispo diz que professores marxistas, gays, feministas não devem ensinar na PUC

SEM GRANDES delongas, passemos às falas do Bispo D. Bergonzini sobre a PUC ter professores de orientação intelectual não "exatamente" católica:

"Se a PUC é da Igreja Católica [ o professor@] deve seguir o Evangelho e a moral cristã [...] A Universidade não pode ter em seu corpo docente professores que contrariem os ensinamentos da Igreja, dentro ou fora da sala de aula [...] Os professores abortistas, defensores da eutanásia, da liberação da maconha, da ideologia homossexual ou comunista podem procurar escolas que defendam essas ideias, por exemplo, UnB, para lecionar nelas. Não podem lecionar numa escola católica que é totalmente contrária a esses posicionamentos".

Voltei. Bom, se a REGRA serve para os professores, professoras, ela também deve servir para os alunos e alunas que não são praticantes da religião cristã, que não são católic@s. Armou-se, portanto, uma grande polêmica. A representante do corpo docente da PUC, Maria Beatriz Costa Abramides, contestou o Bispo e disse que: "Sempre lutamos por uma Universidade LAICA e plural". O fato é que a maioria dos cristãos desconhecem estes dois conceitos: o de laicidade e o de pluralidade o que, confirma-se, o fascismo da religião cristã, neste caso específico, da Igreja Católica. Mas, evidente, a PUC como de propriedade da Igreja Católica deveria apenas ensinar em suas faculdades TEOLOGIA e teologia direcionada para a prática católica, portanto, fechava-se o ciclo e eliminava-se a polêmica. A UnB deve se pronunciar a respeito e repudiar a fala do Bispo, a comunidade homossexual também deve se pronunciar, bem como, os marxistas e as feministas. Quem planta ventos, diz o ditado, pode colher tempestades. Vamos aguardar. Tenho dito!!!!

POLÊMICA: Luiz Couto vai enfrentar Efraim Filho sobre MAIOR IDADE PENAL



Os deputados Luiz Couto (PT) e Efraim Filho (Democratas) irão travar uma grande batalha em Brasília. Trata-se de uma PEC - Projeto de Emenda à Constituição - que altera a maior idade penal de 18 anos para 16. O relator de uma PEC parecida, o deputado Luiz Couto (PT), que é contra a redução da maior idade penal, travará debate - ao que se diz, forte - com o deputado Efraim que já deu parecer favorável para o plebiscito. A questão será decidida através de um PLEBISCITO. Bom, transcendendo às questões regimentais, por assim dizer, parece que nos resta a mais simples das indagações: Alterando a maior idade penal para a idade de 16 anos implica dizer que se altera também a maior idade civil? Eis o gargalo e o indigesto debate! Existe alguma diferença de ORDEM PRÁTICA entre a maioridade penal e a civil?A resposta é não. Mas, estabelece-se uma diferença de ordem jurídica, moral, social, psicológica para que se possa justificar tamanha arbitrariedade. Assim, pode-se dizer que a maior idade penal é caracterizada como o "marco convencional estabelecido pelo legislativo com apoio popular em que se determina uma idade para que se estabeleça os efeitos para fins criminais"; já quanto a maior idade civil é caracterizada como sendo "a idade em que o indivíduo 'apropria-se' de sua liberdade civil, do gozo desta liberdade, ou seja, traduzindo em miúdos: faz o que lhe der na telha". Perceba, portanto, que entre uma e outra a diferença é apenas de ordem jurídica como falei antes, uma vez que, qualquer cidadão de escolaridade básica ou mediana indagará: "Se um/@ menin@ aos 16 anos de idade tem ciência suficiente para cometer delitos e responder criminalmente isto não implica dizer que ele também pode assumir ao cabo e ao fim as rédeas de sua vida civil? Ou seja, uma moça, um moço aos 16 anos de idade só é "maduro" suficientemente para responder criminalmente por seus atos? E o resto de sua vida civil? Como se percebe, o debate não é simples e requer dos debatedores algum nível de erudição. Mas, vamos aguardar o debate ser instalado. Tenho dito!!!

RICARDO DERROTADO: Sopão surpreende, diz não a Ricardo e ajuda derrubar a MP do mal 183

O DEPUTADO estadual Toinho do Sopão (PTN) surpreendeu agora pouco na ALPB que vota as MP's do Mal ao dizer SIM pela lei de subsídio do Fisco e não ao governador Ricardo Coutinho (PSB). Com isto, o Fisco e a oposição saem vitoriosos imprimindo uma derrota apertada - 17 X 16 - ao governo do Estado que terá SIM de cumprir a lei de subsídio. Fez-se justiça. Tenho dito!!!

WEBSÉRIE: Mulheres Pobres já tem mais audiência do que Mulheres Rica da BAND KKKKKKKKKKKKKK


PALÁCIO DA REDENÇÃO: Não era o ESPÍRITO NOIVA que se ectoplasmou, era a mulher do governador mesmo, de noiva, Pâmela Bório

SERÁ que qualquer noivinha poderá copiar a primeira-dama do Estado, a senhora Pâmela Bório, e pedir por ofício permissão para fotografar no Palácio da Redenção ou isto é PRIVILÉGIO de muitos poucos? A primeira-dama acabou assumindo - evidente, tão inegável - que a foto publicada pelo jornalista Helder Moura em seu Blog era mesmo sua. Pois é, o Palácio da Redenção não terá como negar futuros pedidos para que populares fotografem em suas dependências... Particularmente, imagino-me sentado na cadeira do governador escrevendo meu blog... Eita, imaginação, sô! Tenho dito!!!!

QUARTA-FEIRA: Amanhã Ricardo Coutinho chorará ou gargalhará

ESTÁ tudo certo para que amanhã sejam votadas as famosas MP's do mal dentre as tais a que tem o interesse de DETONAR a lei de subsídio do Fisco. Segundo se comenta, a derrota do governador Ricardo Coutinho (PSB) é esperada. Nenhum deputado, ao que parece, quer se indispor com  as categorias do Estado. Além desta votação que se pretende histórica na Assembléia, o governador Ricardo Coutinho terá de enfrentar a força política das categorias do Estado organizadas. É que se pretende a uma paralisação de advertência por 3 dias. O movimento será liderado pela Universidade Estadual da Parahyba, mas contará com o apoio com setores da polícia militar, do pessoal da saúde, educação, defensoria pública e o Fisco. Ou seja, o cenário para começar o dia de amanhã será um cenário de guerra. Resta-nos saber se o governo irá suportar guerrear contra dois flancos cuja artilharia, promete-se, pesada. Vamos aguardar. Tenho dito!!!!

As promessas de Zé, que não é PAGADOR DE PROMESSAS KKKKKKK

O EX-GOVERNADOR Zé Maranhão (PMDB) reuniu ontem os pré-candidatos a vereador pelo PMDB para lhes fazer uma doce promessa. Que promessa? Esta: "Se a campanha passada eu já fiz com engajamento, essa eu farei com mais garra ainda para vencer". Ele tem de vencer mesmo... Afinal, é a sua última cartada... Pena de todos nós se Zé vencer KKKK. Tenho dito!!!!

HOJE: Professores do país PARALISAM atividades em advertência

OS PROFESSORES brasileiros paralisaram suas atividades hoje e continuarão assim até a próxima sexta-feira. Aqui na Parahyba além dos professores das redes estadual e municipal, os professores da Universidade Estadual da Parahyba, Universidade Federal de Campina Grande e Universidade Federal da Parahyba também aderiram ao movimento. Em carta aberta, os professores explicam tudo. Leia a íntegra da carta

"Entre os dias 14 e 16 de março de 2012, as escolas públicas de nível básico, em todo Brasil, paralisarão suas atividades para protestar contra o descaso de grande parte dos gestores públicos em não garantir educação de qualidade socialmente referenciada para todos e todas.

Embora o Brasil, nos últimos anos, venha galgando importantes resultados socioeconômicos - já tendo alcançado o posto de 6ª economia do mundo -, a educação continua sendo um entrave para a inclusão de todos os brasileiros e brasileiras no processo de desenvolvimento sustentável.