terça-feira, 26 de abril de 2011

O MUNDO DÁ VOLTAS: Chico César e Ricardo Coutinho já FINANCIARAM FORRÓ DE PLÁSTICO

Li no blog do Dério que Chico César, secretário de cultura, quando era presidente da FUNJOPE financiou FORRÓ DE PLÁSTICO no evento conhecido como FORRO-FEST. Ricardo era o prefeito e não deu nenhum PITI culturalista. O que terá acontecido em DOIS ANOS, hein? Ricardo leu mais sobre Luiz Gonzaga e Jackson Pandeiro e Chico César resolveu ler mais sobre Parrá e Zabé da Loca, será? Pois é, há dois anos eles financiavam, hoje não querem mais. Oh, povo complicado... Chico César deve tá com os dedos duros de tanto praticar os acordes magníficos de Asa Branca. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Será que RAISSA LACERDA quer ser a presidente do PSD na Parahyba?

Pois é, a vereadora Raíssa Lacerda tá tão anciosa com a INVENÇÃO do PSD aqui na Parahyba que não perdeu tempo para adiantar-se aos acontecimentos do dia 30 - sábado próximo -. Papel que CABERIA ao vice-governador Rômulo Gouveia em ANUNCIAR a chegada do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab para a realização da INVENÇÃO factual do PSD, ela se antecipou ao gordo e meteu a BOCA NO TROMBONE e revelou a chegada do prefeito Kassab e sua IDA para Campina. Na verdade, Raíssa só queria um pouquinho de IBOPE: dizer que o prefeito de São Paulo irá em sua CIA para São Paulo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

À MILANEZA: Uma frescadinha de LEVE para não MACHUCAR tanto

O vereador de oposição ao governo municipal, Fernando Milanez (PMDB), parece sair em BUSCA de sua própria CATARSE ao fazer uma PROVOCAÇÃO ao ex-governador Zé Maranhão. Milanez disse que seria mais proveitoso se Zé Maranhão resolvesse esquecer um futuro CARGO no governo federal, que ele juntasse os cacos e se lançasse candidato a prefeito da capital. Pois é, Milanez que dizia não ACEITAR jogo de CARTAS MARCADAS parece tá marcando TOCA no PMDB e faz tempo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

ENGRAÇADINHO: Kamily Kate faz propaganda com amigas Drags para Sex Shop pessoense, vejam!

POLÊMICA CHEGA A RECIFE: Cantor manga rosa diz apoiar Chico César e escreve uma espécie de MANIFESTO: leia-o aqui

Depois do MOÍDO gerado no Estado Ceará, a polêmica da Parahyba também chegou ao Estado vizinho, Pernambuco. Lá, o cantor e compositor Alceu Valença, que chamei no título desta matéria de MANGA ROSA referindo-se a um dos trechos de uma música sua. O fato é que o MORALISMO parece querer VOLTAR a toda força à SEARA da cultura brasileira. Pior, a fabricar novamente CAPITANIAS. Alceu Valença resolveu publicar no seu blog uma longa nota de APOIO e de APOLOGIA ao que ele chama de CULTURA do POVO BRASILEIRO: faltou-nos dizer o que ele chama de CULTURA e o que ele ENTENDE por POVO BRASILEIRO. Dizendo assim estas palavras de modo solto ou conjugado sem a menor reflexão, até parece que sabemos o que é o povo e mais ainda parece que a

RELIGIÃO, ÓPIO DE CRENTE

Próximo dia 30 ACONTECERÁ mais uma edição da MARCHA PARA JESUS realizada pelas Igrejas Evangélicas da capital. Quero fazer uma PROVOCAÇÃO ao título da marcha: O grande barato é viver sem drogas. Eu não sou RELIGIOSO, mas sei da importância da instituição religiosa. Na verdade quero discutir a ação religiosa. Para mim o GRANDE BARATO seria VIVER SEM POBREZA. Por que os crentes e os católicos, dominantes no cenário religioso pariabano, não fazem uma MARCHA contra a pobreza nas Igrejas, uma marcha que convencesse a população do papel político-social destas instituições? Marcha contra DROGA em direção a Jesus é RESIGNAR-SE em orações esquecendo o texto bíblico que diz que ao que compete ao HOMEM - atualizando, TAMBÉM À MULHER - Deus não realiza, nem fabrica. Pobreza não tem nada a ver com criação ou intervenção divina. Pobreza é mais uma situação,

Deputada super-gata e atuante cobra de Ricardo atenção para CG

Apesar de MORALISTA, a deputada Daniela Ribeiro (PP) critiou a atitude do governo do Estado CONTRA a cidade de Campina Grande. Campinense que é, resolveu tomar as dores do prefeito e da própria cidade de origem e dispara: "Imagine se ele [Ricardo] fosse procurar a presidente Dilma e no encontro ela cobrasse melhoria de índices para fazer parecerias com a Parahyba. O que foi feito foi uma MANOBRA ardilosa, não tenho como classificar de outra maneira, para constranger Campina Grande" e complementa: "Precisa de apoio FINANCEIRO mesmo, o governo tem que ajudar para a festa possa se realizar". Não irá adiantar de nada os gritos de socorro, os gritos de ALERTA, como canta Chico Buarque: "O que será que será que andam suspirando pelas alcovas [quartos], que andam combinando no BREU das tocas?... O que será que será?". Esta resposta é fácil... Difícil é calá-la na GARGANTA. Tenho dito!


*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Ricardo REBATE Veneziano

Ao acusar o governador Ricardo Coutinho de leviano, pois ele não teria sido FIEL aos números apresentados com o índice de desenvolvimento humano de Campina, em resposta Ricardo ironizou e disse que: "Os índices apresentados pelo prefeito de Campina Grande não foram coletados do Ministério da Educação e da Saúde e sim os nosso dados que vieram de lá". Tudo para JUSTIFICAR o chá de cadeira que deu no 'cabiludo e comitiva' e, claro, para não financiar parte do MAIOR SÃO JOÃO DO MUNDO. E termina Ricardo:"Os índices de Campina Grande são inferiores ao menor IDH de municípios da região metropolitana de João Pessoa.Temos pouca experiência em debates e não vou encobrir números negativos de gestões repletas de fragilidades. Quero que a população cobre de todos os gestores o melhor para a cidade e ao Estado; quero ajudá-los a saírem destes dados negativos". Será? E o que será que se esconde por trás do SORRISO do LAGARTO? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Veneziano DESMENTE o MAGO

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), concedeu uma entrevista coletiva para DESMENTIR os DADOS apresentados pelo governador Ricardo Coutinho sobre os índices de desenvolvimento humano: saúde, educação, etc. Para Veneziano tudo foi uma ARMADILHA, uma desculpa cega para não AJUDAR o MAIOR SÃO DO JOÃO DO MUNDO. Diz Veneziano: "O governador lançou mão de dados inverídicos e manipulados pelo desejo de constranger Campina Grande e para criar condições de não nos ajudar" e completa: "Tudo foi ARDILOSAMENTE planejado para prejudicar a gestão municipal". É, pelo visto, o CLIMA de eleição não vai DESAPARECER tão cedo. A gente vota nestes CABRAS e eles ficam DEGLADIANDO-SE como nas ARENAS de uma ROMA pobre como é a Parahyba. Quer dizer, nem tão pobre assim. O fato é que Ricardo não vai dar dinheiro para VENEZIANO fazer boa figura. O desejo do MAGO, talvez, seja aquele que todo mundo está imaginando... De mandar Veneziano... Tomar chá de cupuaçu. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

OPOSIÇÃO FRACA: secretária da Educação municipal comparace para debater educação e OPOSIÇÃO vai pra GARAGEM

Enquanto o prefeito Luciano Agra (PSB) não recebe da JUSTIÇA a ILEGALIDADE pedida sobre a greve dos professores do município de João Pessoa, a secretária de Educação, Ariane Sá, compareceu na CMJP para DEBATER a situação da educação no município. Mas, os vereadores de OPOSIÇÃO não compareceram e os que estavam presentes foram tomar chá de fumaça na garagem. Apenas estava a vereadora Eliza Vírginia (PSDB), mas esta rapidamente tomou chá de sumiço. Responsabilidade? Que nada... Eles não querem debater... Querem FAZER INTRIGAS, querem tocar o terror, isto sim, não importa nada para esta oposição do mal. Oposição se faz não com birras, intrigas, mas com ARGUMENTOS sólidos, fundamentados. A dificuldade toda desta oposição em debater educação é que ela é MAL EDUCADA, mal informada e BRIGUENTA. Bom, a OPOSIÇÃO perdeu um bom MOMENTO para gerar o contraditório e avançar na discussão. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

CAPES: Alunos das UNIVERSIDADES não sabem ESCREVER diz CAPES, então, recorrem ao PLÁGIO com ajuda de INTERNET

Quem vive no mundo acadêmico como eu sabe das GRAVÍSSIMAS falhas do sistema universitário. Mas, um professor, por exemplo, dizendo que a COISA ESTÁ FEIA quase ninguém acredita, se um coordenador de curso ou de pós-graduação disser que a coisa tá de VACA desconhecer BEZERRO ninguém acredita. Agora o assunto chegou a CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior -. O problema é tão grave que o documento preparado pela CAPES e enviado a OAB inicia nestes termos: "As ferramentas tecnológicas da informática e o advento da internet proporcionam acesso irrestrito a muitos bancos de dados, oficiais e particulares, informações diversas e notícias em tempo real de todas as partes do mundo". Esta tecnologia

Próximo da MARCHA PARA JESUS... "Quem tem olhos e ouvidos que vejam e escutem"

 

A MARCHA PRA JESUS SERIA MAIS PROVEITOSA SE FOSSE UMA MARCHA PARA O POVO: QUE OS CRENTES MARCHASSEM PARA FRENTE DO PALÁCIO DA REDENÇÃO, DEPOIS PRA FRENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA COBRAR AÇÕES DO GOVERNO... TENHO DITO!

TIC-TAC: MP vai pedir mais DEMISSÕES

Se já não BASTASSE as demissões em MASSA, agora o Ministério Público vai firmar mais um TAC - TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA - com o governador Ricardo Coutinho. Só que desta vez, ao pedir a demissão de servidores encaminhará também pedido de CONCURSO para substituição dos demitidos. Uma matemática difícil de entender, mas tudo bem. Diz Carlos Romeros, coordenador da comissão de combate a improbidade administrativa: "Estamos estudando a docuemntação enviada e avaliando quais são as áreas que mais possuem servidores temporários trabalhando. Depois disto, iremos firmar um novo TAC onde deverá ficar definido o cronograma de concursos para a substituição dos servidores temporários". Pelo que fiquei sabendo já tem servidor público DESENVOLVENDO aqueles TIQUES nervosos... Enquanto isto, o relógio no Palácio da Redenção vai batendo vagarosamente: tic-tac, tic-tac... Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

MAMATA: Roberto Requião mama como políticos paraibanos


SE vai virar moda não sei, mas o senador Requião pegou ar quando INDAGADO sobre a aposentadoria MAMATA que ganha como ex-governador e arrancou o gravador das mãos do repórter entrevistador. Aqui na Parahyba mamam ex-governadores como: CÁSSIO CUNHA LIMA, CÍCERO LUCENA, WILSON BRAGA, RONALDO CUNHA LIMA, ROBERTO PAULINO e TANTOS OUTROS parentes como viúvas.

POLÊMICA: Declarações de Chico César sobre forró de plástico REPERCUTEM no Ceará

A nota publicada pelo cantor e compositor e agora secretário de cultura do Estado da Parahyba, Chico César, repercutiu lá no Estado do Ceará. De cara, Dorgival Dantas indagou: "Eu queria saber se ele sabe o que é plástico" e completou a carreira: "Inventaram esses apelidos de forró pé-de-serra, forró autêntico. Se não quer convidar uma pessoa para tocar, chama ela de lado e diga que nãovai chamar. Pode ter certeza que os músicos que mais sofrem são os que aprenderam a tocar simples. Você conhece alguém que tenha tocado mais simples que Luiz Gonzaga?" e engrossa pro lado de Chico César dizendo que sua atitude é: "Safadeza, falta de atitude, convardia e besteira". O presidente a Associação de Forró do Ceará, Walter Medeiros diz: "Não é papel do Estado financiar a desconstrução da cultura popular. E o maior financiador destas bandas de

MÚMIA DO MORALISMO: Ariano Suassuna

Já assisti a algumas palestras do velho Ariano Suassuna, famoso no meio artítico-literário, importante intelectual brasileiro, blá, blá, blá. Entretanto, ele resolveu INSURGIR-SE contra o chamado FORRÓ DE PLÁSTICO, claro. Para tanto ele USA e ABUSA de seu moralismo que não vou chamar artístico porque a ARTE não comporta este tipo de moralismo, senão, vejamos: o que o velho paraibano, morador de pernambuco, diria de um Marquês de Sade? de um Jean Genet? Ah, enfiar um pau no cu de um adolescente, por exemplo, sendo pela veia artística de Sade é LOUVÁVEL, talvez, sendo, então, pelas mão de um Genet em Querelle vira coisa ARTISTICA e LITERARIAMENTE bela. Leiam o que

BOCHICHO: Jornalista e radialista são FLAGRADOS saindo de motel ao baterem em um carro

Bom, boatos dão conta que um jornalista, um figurão do jornalismo, e um radialista foram flagrados saindo de um motel aqui na capital. Por azar, ao saírem, talvez, saciados da fome sexual, afinal de contas, ninguém vai a um motel rezar e menos ainda dois homens vão a um motel iniciar uma novena ou o terço-dos-homens. O problema é que depois da trepada feliz, sem prestarem muita atenção ao trânsito, acabaram acertando um carro de uma mulher, segundo se comenta, BARRAQUEIRA que aproveitou para fotografar o casal de POMBINHOS e ameaça divulgar as fotos. Bom, a gente até espera que isto aconteça mesmo... Pelo menos, a gente tira DOIS TERÇOS dos gays paraibanos do armário midiático. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

MALANDRAGEM: Fabiano Gomes estaria negociando publicidade da AL

Boatos correm por todos os corredores da cidade que o radialista Fabiano Gomes, vai assumir ou já assumiu o comando das verbas publicitárias da Assembléia Legislativa e que a MIX - que tem contrato com a AL - vai ficar a ver navios, navios FUMENGANDO. Ainda segundo boatos, o gordo de cajazeiras já estava atuando e fazendo negócios em nome do presidente da AL, Ricardo Marcelo, negociando patrocínios a partir de 2.500 reais. Tomara que ele PATROCINE o BLOG DO JOÃO (rs). Bom, ao que se comenta é que se ele fala em NOME do presidente da casa de Epitácio Pessoa este fato é visto com desconfiança até pelo jornalista Hermes de Luna, que é assessor da presidência. Pois é, o problema é saber quem vai GANHAR neste jogo todo: a MIX tem contrato e Fabiano, pelo visto, MAMATA: quem vai ganhar mais? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Depois da Semana Santa Efraim se arvora de Cristo e diz que foi IMOLADO por Vidinha do Rego e Wilson San-tiago

Ontem à noite em entrevista a um canal de televisão o ex-senador Efraim Morais, presidente do DEM-PB, resolveu abrir a boca e dizer: "Quero dizer que não saí da política. Mas, somente um pouco mais lá na frente, depois das eleições de 2012, é que vou definir o que farei". Ele diz que não SAIU, mas de senador a secretário de Estado num governo como o de Ricardo Coutinho... Era até melhor ter envelopado, ter ido morar no país dos fantasmas, das almas, dos espíritos... Enfim. Efraim durante a entrevista mostrou-se muito RESSENTIDO por PERDER até pra Wilson Santiago, talvez, nem tanto para Vidinha do Rego e dispara: "Houve um derrame de dinheiro e espero que a justiça tenha a mesma celeridade que cassou Cássio". Por que o DERRAME DE DINHEIRO não impediu que Cássio tivesse mais de 1 milhão de votos? Só impediu Efraim de ganhar as eleições? A gente enxerga este discurso com tanta desconfiança de quem não fez nada como senador, envolveu-se em escândalos com dinheiro público, o efeito fantasma parece que ainda assombra e irá assombrar a vida de um pequeno oligarca paraibano como é o caso da família Morais que procurava manter-se no poder. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes