quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Anacleto Reinaldo e o Banco Santander: é de morrer de rir

Um pouco de humor nunca é demais... Dia 21 tá se aproximando...

Com fé em Jesus

A vereadora Raissa Lacerda (DEM-0) conseguiu aprovar hoje uma emenda no valor de 50 mil reais. Pra onde? Vai dar toda essa grana pra MARCHA PRA JESUS. Ah, faça-me o favor. As igrejas evangélicas arrecadam com ofertas o ano inteiro, têm comércio e muita gente rica em seus quadros... Destinar dinheiro público para crente marchar é demais. Porque não destinou a grana pra ajudar o povo das favelas que sofre todo ano com as enxentes e a falta de infra-estrutura? Pior é que ainda disse que se precisar mais, pode pedir. E qual pastor não vai PEDIR? Faça-me o favor.

Uma CHANCHADA PORNÔ inesquecível!

Lembram como eram bons os pornôs chanchadas? Eu adorava!... Quanto a Xuxa.. Não é à toa que depois tenha se TORNADO a RAINHA DOS BAIXINHOS... Motivos, pelo visto, não faltaram.

FOUCAULT, deu no Le monde!

Foucault a laissé un immense héritage conceptuel, permettant une nouvelle approche universelle de la sexualité, de la folie, de la médecine, de la psychopathologie, de la philosophie et des grands savoirs institués : science, économie, politique, droit. Il est mort trop tôt pour avoir le temps d'aborder tous les thèmes qui le hantaient. Du coup, le rassemblement des textes et entretiens (Dits et écrits, Gallimard, 1994) et l'établissement des cours qu'il donna au Collège de France, de 1970 à 1984, qui s'ajoutent à des ouvrages classiques somptueusement écrits, n'en sont que plus fascinants : on y trouve pêle-mêle toutes les formes d'une pensée en perpétuelle effervescence.

Reformar a constituição pra SALVAR um PUTÃO

L'idea è infatti quella di innalzare un nuovo 'scudo' per fermare i processi a carico del premier attraverso la riforma dell'articolo 68 della Costituzione. Non si tratta della semplice reintroduzione dell'immunità parlamentare prima della modifica seguita allo scandalo Tangentopoli. La nuova norma, contenuta in una proposta di legge depositata alla Camera il 2 febbraio scorso da 101 parlamentari del Pdl, crea, di fatto, un 'lodo' che sospende le indagini e i processi fino alla scadenza del mandato parlamentare.

ACADÊMICO: TEORIA QUEER

Encontrei esta entrevista com a prof. doutora Beatriz Preciado. Filósofa e feminista, pesquisado em Teoria de Gênero dá uma entrevista a Alejandro Jodorowsky. Descordo de muitos pontos, principalmente, quando ela é indagada por Alejandro a respeitdo "DO QUE ESTÁ ALÉM DO GÊNERO (TRANSGÊNERO)". Ela enrola, mas acaba vencida pelas palavras, pela gramática, pela semiologia institucional que fecha com as institucionalizações discursivas do próprio gênero. Enfim, espero que vocês curtam a entrevista. Em espanhol acho que não tem muitos problemas a não ser aqueles de ordem mais técnica. Mas, prestando atenção ao início, quando Preciado tenta uma 'definição' do termo queer e em seguida uma apreciação sobre a teoria queer ficará mais fácil e entender todo o resto. Boa sessão!

PEC 300, de novo? De Velho!

Mais um capítulo desta mini-serie digna de "O bebê de Rosimary", sendo que o governador Ricardou Coutinho é o pai do baby. Mais uma vez os policiais militares juntamente com os agentes penitenciários - pense numa PENITÊNCIA! - realizarão a partir das 2 da tarde mais uma assebléia para deliberar o assunto de ordem: pec 300 aprovado no governo Zé Maranhão (PMDB) e VETADA no governo Ricardo Coutinho sob bases legais - é claro! De qualquer modo, parece, após a assembléia irão sair novamente em passeata pacífica reivindicatória pelas ruas da capital e terminarão em frente do Palácio da Redenção - que não REDIME, nem ALQUEBRANTA o coração de ninguém - com um PANELAÇO. As esposas e familiares dos agentes e dos policiais prometem seguir e fazer o maior panelação. Hoje promete!

COURO NOS GAYS?

POIS É, mais uma vez o deputado Jair Bolsonaro... "Um couro e ele muda".

TI TI TI

Vendo o gostosão aí do lado? Pois é, ator global, talentoso, lindo de se acabar, enfim. Na novela da Rede Globo "Ti ti ti" recorde de audiência no horário das 8 o ato Armando Babaioff que fará PAR GAY com André Arteche - o Julinho - disse que não teria o menor problema em fazer a cena do BEIJO GAY.Babaioff disse que "Acho imporvável que role um beijo gay na novela, até pelo horário. Mas se tivesse de fazer, eu faria. Se um ator tem esses pudores é melhor mudar de profissão", atacou. Mas, os pudores, caso existam, não são tecnologia apenas da teledramaturgia. Eles existem em qualquer esfera, principalmente, naquelas "estruturas" institucionais mais arcaicas como é o caso do exército, das polícias, das repartições públicas. Deveríamos nós todos fazermos a cena gay em nossos lugares de trabalho. Chega de tanto preconceito. O menino bonitão e gostosão aí dá o exemplo. Sigamo-lo!