terça-feira, 27 de março de 2012

Ricardo Marcelo, governador KKKKKKKKKKKK

TEMENDO um bloco de arrasto amanhã para a ALPB, o presidente daquela casa, o deputado Ricardo Marcelo, resolveu concentrar PODERES ao "intimar" gente do governo e pessoal do FISCO para uma reunião para deliberar, antecipadamente, evitando as surpresas, a votação de amanhã que colocará em pauta, mais uma vez, as conhecidas MP's do MAL. O governador Ricardo Coutinho, que está na Índia, deveria ter feito o que propôs o seu xará. Embora a boa vontade do deputado Ricardo Marcelo, pouca coisa adiantou, pois a MP 183, a mais desejada pelo governo, entrou em rota de colisão com o pessoal do fisco que não aceita, sob nenhuma hipótese, perder a lei de subsídio. Pois bem, enquanto Ricardo está na Índia se recompondo ESPIRITUALMENTE, esperemos o APOCALIPSE do dia de amanhã. Tenho dito!!!!

Sen. Cunha Lima imita Zé Lezin e manda os "peso" pra o TRE da Parahyba kkkkkkkk

OLHANDO atentamente para os lábios do senador Cunha Lima (PSDB-PB) nesta foto que palavra você consegue adivinhar? CLARO, só sai uma: FODA. Embora que por decoro o senador Cunha Lima não expresse assim, mas no "íntimo", talvez, grite vários fodas. Pois bem, pela terceira vez o TRE-PB resolveu ADIAR a sessão que julgaria as contas de campanha do ex-governador Zé Maranhão (PMDB-PB). Pelo tuíter o senador Cunha Lima colocou o TRE sob fortíssimas suspeições, leia aí. Tenho dito!!!!


NA LUTA: Semana Nacional de Mobilização da ANPG: em Viçosa – MG teve debate!



Na tarde dessa segunda-feira (26), a APG da UFV reuniu cerca de 100 pessoas no debate Valorização profissional e bolsas na Pós-Graduação: O papel do Projeto de Lei 2.315/2003.
Para Luana Bonone, é fundamental que os pós-graduandos se inteirem do que acontece no Congresso Nacional a respeito das bolsas. A omissão do Legislativo e do Executivo neste assunto tem custado aos pós-graduandos sacrifício para continuarem suas pesquisas. “As bolsas estão há quase 4 anos sem reajuste, por isso estamos intensificando nossa pressão. Convocamos todos os pós-graduandos e pós-graduandas do país a paralisarem suas atividades na próxima quinta-feira(29) para chamar a atenção do governo para esse problema”, finalizou.Compondo as atividades da Semana Nacional de Mobilização da ANPG, a ação organizada pelaAssociação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) reuniu em um debate a reitora da Universidade, Nilda de Fátima Ferreira Soares, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Eduardo Mizubuti, D.Sc. André Ricardo e Silva, o Coordenador Geral da APG/UFV, a Diretora de Comunicação da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), Luana Bonone , M.Sc. Cristina Fontes – Vereadora  de Viçosa/MG e o deputado estadual Paulo Lamack.
Participe do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, de 3 a 6 de maio em São Paulo, na UNIFESP.

Entenda o PL

O Projeto de Lei 2.315/2003 está em tramitação na Câmara dos Deputados e dispõe sobre os critérios para definição dos valores das bolsas de fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico, artístico e cultural.

Aprovado nas comissões de Educação e Cultura (CEC) e Ciência e Tecnologia (CCTCI), o PL de autoria do deputado Jorge Bittar (PT-RJ) teria como principal objeção para ser aprovado sua fonte de recursos. Licenciado na Câmara dos Deputados para atuar como Secretário Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, Bittar diz que o projeto acaba sempre barrado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) porque pressupõe um aumento de gastos para o executivo. "Uma matéria do legislativo não pode aumentar as despesas no executivo, é o princípio de independência e respeito entre os poderes", explica.
Em recente matéria, o jornal O Estado de Minas compilou as mais recentes novidades sobre o PL dos Pós - Graduandos, leia aqui.

Da Redação com informações da APG da UFV. 

Abertas inscrições para curso de Gesseiro em Bayeux

Para suprir a crescente demanda de mão de obra do setor da Construção Civil na Paraíba, a Unidade do SENAI em Bayeux está com inscrições abertas para o curso de Gesseiro. As aulas começam no dia 2 de abril e vão até 11 de maio e acontecem no período da noite no Centro de Educação Profissional da Construção Civil, em Bayeux. Com carga horária de 80 horas, o curso Gesseiro (Revestimento e Fôrro) qualifica o profissional para o preparo de ferramentas, materiais e seleção de peças de acordo com o projeto de decoração. Ensina a fabricação e recomposição de peças, placas e superfícies de gesso, revestimento de tetos e paredes e também o rebaixamento de tetos com placas de painéis e gesso. Durante o curso, o aluno ainda aprende a executar obras para decoração com peças de gesso e montagem de paredes divisórias com blocos e painéis de gesso, de acordo com normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. A matrícula é feita de forma presencial na Escola SENAI da Construção Civil, na Rua Marechal Costa e Silva, 133 – Centro de Bayeux. Para efetuar a matrícula é necessário cópia de RG, CPF e comprovante de residência.

Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3232-1914.


Colaboração/Texto: Thiago Marques