terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sen. Cássio Cunha Lima CORRIGE Sen. Aécio Neves e esmurra Wilson Santiago

O discurso do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) não teria nada de surpreendente se ele não tivesse a OUSADIA de contestar o final da fala, em aparte, do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que ao procurar ser GENTIL com Wilson Santiago (PMDB), cometeu a GARFE de dizer que Wilson Santiago deixou o Senado por força da justiça, ao que Cássio reiterou: "Quero só complementar a fala do senador Aécio, mas Wilson Santiago não saiu do Senado por força da justiça, mas por força da vontade do povo da Parahyba".  Renovou esperanças de dias melhores, reforçou sua vontade de trabalhar, REAFIRMOU que mais do que uma "ficha lima" tinha também uma "vida limpa". Enfim, nada de novo. Cássio ainda é o mesmo. O mesmo como o seu PAI. Tenho dito!!!!

Cássio já foi empossado senador

Muito rápida a cerimônia, Cássio fez seu juramento e o presidente do Senado, José Sarney, declarou-o Senador. Prontinho. Espera-se, agora, pelo discurso do senador Cássio Cunha Lima. Tenho dito!!!!

Wilson Santiago se despede do Senado na GAGUEIRA


Cícero Lucena cederá seu tempo na tribuna do Senado para Cássio fazer seu primeiro discurso depois de empossado senador HA HA HA

POIS É, o senador Cícero Lucena (PSDB) resolveu CEDER - assim, gratuitamente, em nome da velha e boa amizade tucana - seu tempo na tribuna do Senado. É que Cícero Lucena havia se inscrito para PARLAMENTAR na sessão de hoje do Senado. Pois é, vamos aguardar se a Mesa Diretora permitirá essa permuta, então, ouviremos o primeiro GRANDE - assim é o prometido - pronunciamento do, então, senador Cássio Rodrigues da Cunha Lima. Aguardemos o momento!!!

Dias Toffoli é o novo ministro relator do mandado de segurança de Wilson Santiago

O ministro Cezar Peluzo, presidente do STF, fez nova redistribuição do recurso de Wilson Santiago (PMDB) que pretende barrar a posse de Cássio Cunha Lima (PSDB). Averbando-se suspeito, o ministro Celso de Mello, devolveu o recurso à presidência do STF que tendo feito a redistribuição caiu para o ministro Dias Toffoli. Aguardemos!!!!

08/11/2011 Redistribuído  MIN. DIAS TOFFOLI

REPRESENTAÇÃO: dep. Wilson Braga representa Ricardo Marcelo na posse de Cássio HA HA HA

O deputado estadual Wilson Braga (PSD) que até outro dia teve um passamento por conta de pastel cheinho de coliformes foi designado FORMALMENTE pelo presidente da ALPB, Ricardo Marcelo, para lhe representar na posse do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Pelo jeito, Wilson Braga se recuperou rápido e já anda na ponte área. Que o velho Wilson nunca mais vá à praia comer pastel, principalmente, os do tipo cagados. Afinal, precisamos do deputado com toda a sua vitalidade para o exercício desta legislatura. Tenho dito!


HELDER MOURA: MÁRTIR OU HERÓI?

Acabo de saber que o jornalista Helder Moura - com quem não simpatizo muito, mas reconheço seus MÉRITOS profissionais, afinal, não sou nenhum idiota - acaba de RECEBER uma espécie de FÉRIAS COMPULSÓRIAS do Sistema Correio depois de ter combatido, ironizado, o governo municipal e estadual do PSB. Segundo informações, Helder Moura poderá ser até demitido. Informações dão conta que o pedido da cabeça de Helder Moura partiu do Palácio da Redenção. Foi o secretário Nonato Bandeira (da Comunicação do governo) quem pediu o afastamento (eufemismo para EXPULSÃO) imediato de Helder Moura. É tenebrosa a situação política do nosso Estado. De qualquer modo, o Sistema Correio recebe - como bem FRISOU o prefeito desta capital - recursos de publicidade por parte do governo do PSB. E quem paga, exige o silêncio. E uma EMPRESA - de comunicação vendida - é uma COVARDIA contra a população. Mas, afinal de contas, que poderíamos esperar do Sistema Correio de Comunicação? Ele não sabe ser OPOSIÇÃO, parece, necessita ser governista para oxigenar os seus QUADROS financeiros. Antes, era Maranhista, agora virou Ricardista. Sempre vendido, sempre do lado DAQUELES que podem PAGAR mais, MUUUUUUUUUUITO mais. E só para não esquecer... Helder Moura não é um mártir, mas também não é nenhum SANTO (herói). Tenho dito!!!!

MISERICÓRDIA: Recurso contra POSSE de Cássio Cunha Lima é encaminhado em caráter de URGÊNCIA ao ministro do STF HA HA HA

O ministro Celso de Mello acabou de enviar para o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluzo, o recurso interposto pelos advogados de Wilson Santiago (PMDB) contestando posse de Cássio Cunha Lima. Wilson Santiago alega não ter garantido a sua ampla defesa. 

"Em 8/11/2011: "[...] Desse modo, e para efeito de redistribuição, encaminhem-se, com urgência, os presentes autos ao Excelentíssimo Senhor Ministro-Presidente do Tribunal."

No mandado de segurança, Wilson Santiago acusa o presidente do Senado, José Sarney, de não lhe ter garantido as cincos sessões a que teria direito para apresentar, satisfatoriamente a sua defesa. Bom, vamos ver qual é a opinião do ministro presidente do STF. Aguardemos!!!!

Mesmo sem ter tomado definitivamente POSSE no Senado da República Cássio Cunha Lima já tem gabinete o esperando: gabinete 10


10 é? Sei!!!! KKKKKKKKKKKK

API: Marcela Sitônio desce o COURO no prefeito Luciano Agra e cai em defesa do jornalista Helder Moura

BAFÃO, o prefeito Luciano Agra (PSB) resolveu criticar a POSTURA crítica do jornalista Helder Moura. Segundo o prefeito Luciano Agra (PSB) o Sistemático Correio da Parahyba recebe verbas do governo - SERÁ QUE É PRA FICAR CALADINHO? o0 - ENTRETANTO, o jornalista Helder Moura tem se mostrado IMBATÍVEL nas suas ironias e bons HUMORES sobre o governo de Agra e Coutinho. Disse o prefeito em entrevista a Miramar FM: "EStou gastanto VERBAS no SISTEMA CORREIO e mesmo assim Helder Moura fica debochando do meu governo no jornal". De fato, não tiro a RAZÃO do prefeito reclamar... Se como acabou de afirmar, ele PAGA ao jornal ou ao Sistema Correio para CALAR-SE, tem de ser cumprida a determinação do silêncio. A menos, claro, que o Sistema Correio esteja dando o MAIOR caô no prefeito Luciano Agra, isto é, engolindo as VERBAS pagas dos nossos bolsos, dos nossos impostos e mesmo assim o jornal não CUMPRE com a promessa de SILÊNCIO. Por este motivo, a presidente da Associação Parahybana de Imprensa, Marcela Sitônio saiu em defesa da liberdade de imprensa e do jornalista Helder Moura. Em nota, as explicações de Marcela. Leia-as!!!!

Uma mão suja lava a outra
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, usou o twitter para desqualificar as opiniões do jornalista Hélder Moura à sua administração. Não satisfeito, foi para uma rádio de João Pessoa, dizer que o colega não pode criticar a Prefeitura Municipal de João Pessoa porque o Sistema Correio da Paraíba, onde o jornalista trabalha, recebe verba de publicidade.
O primeiro equívoco de Agra foi atacar Hermes de Luna no twitter, o confundido com Hélder Moura. Digamos que foi a pressa do prefeito em revidar o "delito de opinião" do colunista, que levou o prefeito a cometer essa "barrigada", um jargão jornalístico que significa erro de informação.
Depois veio o mais grave. Luciano Agra assumiu, publicamente, sua relação perniciosa com a imprensa, a de usar o dinheiro público para negociar o silêncio dos jornalistas sobre sua administração, exceto se for para elogiar, uma espécie de liberdade vigiada.
Dias atrás, Agra havia comemorado o resultado de pesquisa publicada no Jornal da Paraíba que lhe deu aprovação de 51%, dizendo que a pesquisa tinha credibilidade porque fora contratada por um 'sistema que não milita no nosso esquema'. Ou seja, na cabeça do prefeito, é assim mesmo: calça de veludo ou bunda de fora, quando o erário está sob controle deles. O dinheiro público, ele não tem o menor pudor em dizer, paga a indumentária de quem se alinhar; quem não se curvar, fica com a bunda exposta. De preferência na janela, pra todo mundo passar a mão nela, como diria Gonzaguinha.
O colunista, como é o caso de Hélder Moura, tem um espaço na mídia para dar opinião, produzir textos, não necessariamente noticiosos, pode assumir posicionamentos políticos, criticar, elogiar. Tudo que ele escreve e assina é de sua responsabilidade, inclusive, para responder judicialmente. Portanto, é LIVRE!
A liberdade de expressão é um princípio constitucional. Será que nós, jornalistas e cidadãos, estamos perdendo a capacidade e o direito à indignação, à critica? É lícito vender ou comprar consciência? O contraditório enriquece o debate, só não acrescenta nos regimes ditatoriais porque a intolerância é o que alimenta o Ego de quem está no poder.
Não é segredo para ninguém, a relação de amor e ódio entre imprensa e gestores públicos. Andam de mãos dadas, feitos recém-casados que trocam afagos, beijos, elogios e abraços diariamente, mas a lua de mel acaba quando vêm as críticas.
Estamos vivendo um momento emblemático na Paraíba. Os homens públicos estão se tornando instituições privadas a serviço deles mesmos, como se nada mais pertencesse ao povo, nem mesmo a voz, que querem calar a todo custo.
O prefeito Luciano Agra precisa saber que propaganda institucional não é jornalismo e que verba pública é para divulgar ações e não para censurar jornalistas.
"Quem aplaude a censura hoje, pode ser a vítima de amanhã". A frase de Mino Carta, diretor da revista Carta Capital, deve servir de reflexão para todos nós, profissionais e empresários da comunicação.
 Marcela Sitônio.
Jornalista.