segunda-feira, 7 de março de 2011

Charge da noite: não durma sem esta!

Dânus Close n'Ariadna

Odeio noticiar barracos, mas... As mocinhas aí da foto, as transexuais Roberta Close e a ex-bbb Ariadna andaram se estranhando nos bastidores da vida artística. Motivo das AZUNHADAS recíprocas? A Close, que era linda, agora tá mais feia do que um mamão corda - todo caído - disse que  a ex-bbb não tinha SOFISTICAÇÃO. Xiiiii, fedeu. Ariadna que não leva desafora pra casa declarou via blue bird: "Gente, eu não acho nada da declaração da Close. Deixa ela falar o que ela quer. Não se esqueçam que temos que respeitar os mais velhos". O moído começou quando a Roberto ex-Close retirou-se de um clube quando soube da chegada da ex-bbb. Saiu alfinetando-a. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, disse Close: "O brasileiro está acostumado com Rogéria e Roberta Close, ou seja, exige algo mais belo e sofisticado". Chamar Rogéria de BELA é, de fato, revelar a PRÓPRIA SENILIDADE. Bom, o problema todo da Roberta ex-Close, pelo visto, é síndrome de velha abandonada. Faz ânus que ela não é mídia. E aí aparece Ariadna, montada de coelhinha para sair na playboy, tomando todos os holofotes e a mídia nacional, dando cartaz, putz, se isto não é inveja é o que? É RESSENTIMENTO o problema da ex-Close. Calma, mulher, você vai ficar nos anais transexuais do Brasil. Este lugar ninguém toma docê. Esquente não.

Rodízio de veículo na capital?

Depois de Ariane Sá, secretaria de educação dá uma MÁ notícia sobre a obediência institucional aos traficantes que mandam fechar escolas municipais na capital - o velho toque de recolher -, foi a vez de Estelizabel, secretária do planejamento do município, dizer que em João Pessoa haverá rodízio de carros devido ao alto número de veículos. Disse que a prefeitura fará melhorias no sistema viário e que investirá no transporte coletivo. Bem, o que ela, a secretária, quer com o rodízio? Que peguemos as nossas monaretas - velhas bicicletas - de cela de plastico que a cada pedalada dá uma fissura no nosso rabo e uma dor mizerável nos "ovos"? Que percamos nossas calorias neste inferno buraco quente que é João Pessoa e fiquemos assados? O que mais? Que contraiamos um câncer de pele? Anunciar um pretenso rodízio de veículos aqui em João Pessoa é anunciar a própria incompetência institucional para dar cabo dos problemas. Desmatem aquelas reservas, criem pontes, façam viadutos, virem-se em 300. Mas, rodizío é sacagem! Nas próprias palavras da secretária "João Pessoa vai ter que chegar ao momento não só de investir no sistema viário, no fortalecimento do sistema de transporte público-coletivo, mas também nã inibição do uso do veículo individual". Pois é, preparem-se! E outra, comecem a tirar as suas MONA-RETAS do armário!

Zé Maralhão e o Demônio

O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) não está em uma boa fase da sua vida política. Fosse o coroa coronelista mandava fazer uns banhos de arruda com água de lavanda, experimentava o sal do descarrego da Universal do Reino de Deus, um dentinho - que não seja o da Dilma - de coelho, alho na carteira, cercava-me de qualquer destes catimbós. Depois da campanha do PMDB que DEMONIZOU o mago Ricardo Coutinho (PSB) agora Zé tá experimentando o que é dar uma de satanás, pior, em escala nacional. O nome do véio tá mais sujo do que chiqueiro de porco. Pelo visto, Dilma Dentão (PT) não vai ceder às pressões nem TEMER o PMDB. Pois é, a mídia nacional andou dizendo que Zé Maralhão não serve para assumir o cargo da vice-presidência das Loterias da Caixa. Ia afundar as loterias em dois tempos. Até o Pe. Lula Coitão - Luiz Couto - andou metendo o bedelho no angu de Maranhão e declarou: "espero que ele não quebre a caixa". Agora todo mundo anda descendo a RIPA nos PINHAÇO do coronel de Araruna. De qualquer forma, parece, depois do carnaval haverá mais uma RODADA de negociações para ver onde se encaixa os DERROTADOS políticos do PMDB no governo Dilma Dentão. Oh, Maranhão, acorda... Não adianta fazer pose de bom moço. Acorde, seu Zé. A gente quer ver o circo pegar fogo.

Educação é conivente com o tráfico

A secretária de educação do município de João Pessoa, Ariane Sá, em entrevista agora há pouco a um programa político de televisão revelou que em algumas comunidades a prefeitura e a secretaria de educação, de fato, atendem ao TOQUE DE RECOLHER ditado pelos traficantes da capital. É demasiadamente preocupante. O prefeito Luciano Abra-cadabra (PSB) deve, já que tem a mesma filiação político-institucional com o czar Ricardo Coutinho (PSB) pedir reforço para estas ESCOLAS em comunidades carentes sitiadas pelo tráfico. Infelizmente, os entrevistadores que só entendem de fazer perguntas idiotas e cuja fundamentação é partidária, não conseguiram fazer perguntas que realmente interessariam ao grande público: qual a política pedagógica da Secretaria de Educação para o ensino básico-fundamental do município? Que programas de incentivo ao professor a prefeitura tem? Qual o nível de escolaridade dos professores do ensino básico no município? Enfim, teria mil outras indagações bem mais ao saber e sabor pedagógico do que aquelas perguntas bobas que os entrevistadores fizeram. De qualquer modo, é ALARMANTE que a Secretaria e a Prefeitura estejam OBEDECENDO ao "pedido" dos traficantes e fechando as portas das escolas no mais das vezes às 8 da noite. Curioso é que as escolas começam os trabalhos às 7 da noite. Valha-me!

A flor do mamulengo

O prefeito Luciano Abra-cadabra (PSB) disse que vai GARANTIR o pagamento dos PCCR's - Planos de Cargo Carreira e Remuneração - dos servidores da prefeitura de João Pessoa. Bem, o primeiro fato é que Abra-cadabra não pode garantir nada, PCCR's são LEI. Ele tem apenas que cumprí-la! Então, o discurso já ganha outro tom e nível de profundidade. Bem, o fato é que o pagamento destes pccr's trará um aumento nas despesas da PMJP de 6,8 milhões para um total de 4 mil servidores. Mas, o Sindicato dos Trabalhadores Municipais - Sintram - quer mais e vai propor ao prefeito um reajuste no salário mínino de 545. O Sintram vai solicitar do prefeito um reajuste no valor de 580 o que pretendia as centrais sindicais. Vocês ai já não antevêem um tico de politicagem pelo meio? Caso o prefeito fosse solidário e atendesse a reivindicação do Sintram, teria de reajustar os valores em 7,91%. Mas, declarou Abra-cadabra: "Os servidores sabem que eu sou um deles, comecei minha vida como servidor municipal de João Pessoa. Todos sabem do zelo que temos com o servidor. Por isso vamos cumprir religiosamente tudo que foi acordado agora em março". Mas, é claríssimo. Alguém duvidava que fosse diferente? O prefeito Luciano Abra-cadabra vai querer é negociar esse aumento do piso do salário minino, ora se vai. Dividendos eleitoreiros são sempre bem-vindos e mais agora que tentará uma reeleição e terá de enfrentar os baluartes da política paraibana bem juntinhos e misturados. 

Depois do carnaval: os hitchcokianos continuam o suspense

O deputado Manoel Ludgério (PDT) que tá doidin pra assumir a vaga de secretário da SEDAM - Secretaria de Articulação dos Municípios - disse que depois do carnaval e depois do governo ter pego todas as principais comissões vai deixar a AL e dar lugar ao DESTEMIDO Hervázio Garrotinho (PSDB). Digo garrotinho porque será mais um na fazendinha do Mago Coutinho (PSB). Ludgério que é meio MEDROSO, disparou: "Um deputado não pode assumir uma autarquia porque corre o risco de perder o mandato. Tudo foi analisado e legalmente isso não é possível". Como se percebe, depois do CARNAVAL, mais carnaval hitchcokiano promovido por Ludgério que vai dirigir o FORD sedam dado por Ricardo Coutinho, ao passo que, o garrotinho ainda não sabe se vai pro Mago ou se abraçq seu Cíço, amigo de longos verões. Enfim, o IM-PASSE per-dura!


Santo Cíço e a Ficha Limpa

O senador santo Cíço Lucena (PSDB) declarou que é a favor da vigência da lei do Ficha Limpa para as eleições do ano passado (2010). Mas, reafirmou o caráter de se julgar caso a caso para que a lei não retroaja para prejudicar o tucano Cássio que se acha naquele febrão de faringite embora toda a sintomatologia tenha sido declarada de dengue. Um uísque com café, alho pisado e limão - esta batida ressuscita! Pois é assim que se cura GÔGO de galinhas, acho que serve para Gôgo de tucanos também - não faria mal não. Enfim, sendo indagado a respeito do x-man pmdbista Wilson Fera Santigo sobre se Wilson oferecia alguma dificuldade para que os ministros julgassem o caso de Cunha Lima, Ciço foi enfático: "O julgamento de Cássio será em cima do processo, o tribunal não julga posição em mesa ou outra coisa". Uma declaração como esta é uma PÉROLA. Bem, o julgamento não poderia se dar embaixo do processo, nem o o tribunal julga posições, mas ações. Enfim, são estas e outras que faz com que a POLÍTICA nacional e,especificamente, a local sejam motivos de grande DEBOCHE e os políticos, por sua vez, sejam vaiados e desacreditados por onde passem.

Estratégia: tirando Bayeux da Lama

Li no Bayeux em Foco que há um primeiro FOCO político  na cidade que visa debater as constituições políticas de uma sociedade, orientação e inclusão nas questões políticas que afetam, fundamentalmente, a vida de todo cidadão. Enfim, Bayeux realizou a sua primeira oficina política para estudantes da cidade. Contou com a ajuda de professores da UFPB e estudantes universitários (DCE). O tema das palestras ficaram um pouco a desejar na minha visão, uma vez que, pareceu mais uma DOUTRINAÇÃO do que, de fato, um debate. Pareceu algo DEMASIADAMENTE marxista, ainda a luta de classes, o modo de produção capitalista, enfim. De qualquer modo, penso, valeu a pena. Marx ainda serve para algumas coisas, principalmente, serve para estudantes da cidade de Bayeux que têm mesmo que afirmar o discurso da exclusão, da disparidade entre as classes e meter o rodo no modo de produção capitalista. Enquanto eles não crescem, o discurso será o marxista. Um dia depois da infância, o discurso muda e a idade adulta chega, então, poderão dizer: chega de classes, chega de exclusão, chega de capitalismo: queremos, novamente, o mangue!

Bandido bom é bandido morto

Faltou freio na língua do prefeito de Conde, Aluísio Regis (PMDB) e levantou polêmica ao declarar que "bandido bom é bandido morto". Deu esta declaração ao se referir aos limites geográficos entre Parahyba e Pernambuco e sobre os festejos momescos que acontecem na sua cidade, princiapalmente, na região de Jacumã. Aluísio ainda declarou que o carnaval de Conde seria muito seguro, pois iria contar com a PM, a guarda municipal além de uma força contratada, especialmente, para os dias de carnaval. Bem, o prefeito tem cara de gente ruim mesmo, talvez, ele acredite naquilo que falou. Enfim, o leito de um coronel estampa a sua face e o próprio Conde, que parece uma xácara, um sítio é a própria geografia do coronelismo pmdbista.

Aníbal Marcolino, o doutor Zóião

O líder do governo na Assembléia, Lindolfo Pirequinho (DEM) bem que poderia começar a declarar que tem OLHO GORDO na sua liderança. Pois é, também, com dois olhões como estes do Dr. Zóião - Aníbal Marcolino (PSL), claro, que as coisas não iriam passar em "branco". Pois é, o deputado Aníbal Marcolino resolveu passar o carnaval lendo o Regimento da AL e acabou descobrindo que as regalias do líder do governo não podem continuar, por quê? Óbvio, o governo não tem nenhum líder, uma vez que, não existe nada formalizado, nem previsto pelo regimento. Dr. Zoião, portanto, disse que vai cobrar explicações a respeito das REGALIAS que o pseudo-líder Lindolfo Pirequinho tem tido na AL. E na sua sensatez de médico, disse o doutor: "Nós só queremos ser democráticos, por isso vamos requerer igualdade entre as bancadas, cada uma com sua liderança formalizada". Incrível como os deputados lançam verbetes para todos os lados...Democrático pra um lado, igualdade pra outro, enfim. Eles sequer sabem que vivem sob uma ditadura que se chama democracia e uma disparidade que desejam disfarçar com a sombra da igualdade. Um dia eles aprendem, claro!

Dando o gás

Seios à mostra, cu pegando fogo, as meninas da Águia de Ouro mostraram tudo neste carnaval. O tema do carnaval da escola de samba era "Com todo gás a Águia de Outro é fogo". Pois é... Bunda demais, seios demais, punheteiros demais... A mocinha que terminou chamando mais atenção do que as outras, a Cindi Love - espia o nome da proeza! - revelou que "não viu problema nenhum em sair com os seios de fora na avenida". E disse mais: "Achei ótimo, quero voltar no ano que vem". Pelo visto, ela deve tá mesmo com o cu pegando fogo.

Sodoma e Gomorra

Pois é, mostrou de graça essa RUMA de teta mole e nem fez cara feia. A atriz Fernanda Latto, 31 anitos, abriu o desfile  da Nenê de Vila Matilde no carro Sodoma e Gomorra no último sábado (dia 5). No meu tempo, os sodomitas eram melhor representados pelos viados, mas, pelo visto, a ALA heterossexual também é amante do amor que não ousa dizer seu nome de tão pró-fundo que é. Pois é, aprediz do Teatro Oficina, atriz arancou elogios e aplausos do grande público chamando a atenção. Como se diz: o que uma teta caída não é capaz de fazer no carnaval? Levantou até a Nenê.