quinta-feira, 6 de março de 2014

As Teudas e Manteudas

EM GUARABIRA

O deputado Raniery Paulino (PMDB) afirma que Zenóbio Toscano está fazendo jogo duplo com Ricardo Coutinho. Alimenta a esperança de que Lea Toscano é sua aliada só para manter os ASPONES de Guarabira sugando da máquina estatal. Raniery afirma que Lea não se divorciará de Zenóbio e Cássio para ficar com Ricardo.

CLÍNICA DO PSDB

Enfim, os tucanos divulgaram qual vai ser a primeira cidade consultada: PATOS. Prontinho, os PATINHOS E PATINHAS vão poder dizer se querem o MAGO ou NARIGUDO Cássio. 

VAVÁ DA LUZ

Excelência, cadê a materia do nosso encontro? To achando que o senhor tá com medo do delegado Erilberto, do Ingá. 

APRENDIZ DE FEITICEIRO

Tavinho Santos previu Veniziano Vital do Rego no segundo turno das próximas eleições. Terá ele tomado o mesmo chá que Armando Abílio?

SANTA RITA

Vice prefeito Netinho rompeu com Reginaldo Pereira. A novidade é só uma: demorou demais. 

As lorotas apocalípticas do "cabiludo" Vené

NÃO ME VOU DELONGAR. O fato é que o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), resolveu fazer CRÍTICAS ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a quem não tenho a menor estima, nem nutro nenhum rancor muito embora nossos caminhos tenham um dia se cruzado num processo de politização estudantil que eu mesmo iniciei na UEPB em Guarabira. No entanto, como não sou correligionario de nenhum deles gostaria, enfim, de colocar os pingos em algumas letras que Veneziano intencional e sistematicamente resolveu esquecer quando parte para a crítica a seus adversarios. A pergunta fundante de Vené é: ONDE ESTAVA O SENADOR CUNHA LIMA ENQUANTO O GOVERNADOR PRATICAVA TODA ESPECIE DE DIABRURA NO GOVERNO? POR QUE SÓ ROMPEU AGORA NO APAGAR DAS LUZES? E vai mais longe quanto procura ser mais profundo: "Onde estava o senador quando Ricardo fechou 200 escolas, diminuiu a importancia da UEPB ao provocar o seu sucateamento restringindo a relevancia de sua autonomia (instituida pelo proprio senador quando governador), etc? Perguntas destas natureza também não poderiam ser endereçadas ao proprio "cabiludo" não? ONDE SERÁ QUE ANDAVA VENEZIANO QUANDO ZÉ MARANHÃO ERA GOVERNADOR? Basta lembrar as GREVES insistentes no governo Maranhão, a GREVE DE FOME protagonizada pela ex-reitora Marlene Alves e seus asseclas em frente ao Palacio da Redenção? Onde será que estava Veneziano quando as categorias do Estado apelavam para que o governador Zé Maranhão lhes concedesse o tão sonhado PCCR'S? PELO VISTO, atirar pedras em vidraças alheias é mais fácil do que LIMPAR AS SUAS PROPRIAS. Tenho dito!!!!

E AGORA: Continuo FUMANDO ou comendo CARNE? Será o ADEUS aos embutidos, enlatados, aos churrascos?

JAMBON-FROMAGE – Ne croyez pas que manger de la viande est aussi dangereux que fumer

Une alimentation riche en viande, œufs, lait ou fromage pourrait être aussi nocive que le tabagisme, affirme une étude controversée qui a étudié l'impact de la consommation de protéines sur l'espérance de vie.
Cette étude, basée sur un échantillon représentatif de 6 381 personnes, âgées de 50 ans et plus, est publiée dans la revue scientifique Cell Metabolism
Les personnes de moins de 65 ans qui consomment beaucoup de protéines animales auraient quatre fois plus de risques de mourir d'un cancer ou du diabète. Le risque de développer n'importe quelle autre maladie doublerait.
L'effet nocif de ce régime disparaîtrait lorsque les protéines ingérées sont d'origines végétales (celles que l'on trouve dans les légumineuses par exemple). Même si, dans ce cas, le risque d'avoir un cancer est toujours trois fois plus élevé que pour les personnes ayant une alimentation pauvre en protéines.

DOIS EM UM: CARTAXO AVANÇA

FIQUEI EXTREMAMENTE feliz ao tomar conhecimento de que o prefeito Luciano Cartaxo (PT) em parceria com o MINC - Ministerio da Cultura do Brasil - resolveu destinar algumas verbas para a execução de um CENTRO DE CULTURA para PROFISSIONAIS DO SEXO. Vibrei com a NOTÍCIA, uma vez que, deixando os moralismos tupiniquins e brancos de lado, as profissionais do sexo, vulgo PROSTITUTAS, também contribuem com impostos, também são vítimas da alta carga tributaria deste pais e em assim sendo também contribuem com arrecadação para investimentos em saúde, educação, habitação, enfim, todos os programas sociais institucionais e são, no mais das vezes, as que menos ou não recebem nada em troco. Só posso ELOGIAR o prefeito Luciano que deu um grande passo no que se CHAMA de JUSTIÇA SOCIAL. 

EM FALTA

QUANDO SANDRA MARROCOS (PSB) era vereadora nesta capital entrei em contato com ela para elaborarmos um PROJETO que contemplasse as NECESSIDADES das TRAVESTIS DA CAPITAL. Um projeto assim deveria contemplá-las desde auxílio psicológico, em alguns casos, financeiro (uma bolsa travesti quando se fizer necessario, por que não?), disponibilização de hormonios e sua aplicação especializada, oferecimento de próteses, etc. Bom, já que não consegui nada com a ex-vereadora socialista Sandra Marrocos aqui faço um apelo ao prefeito Luciano Cartaxo: OLHE PARA A REALIDADE DE GÊNERO das TRAVESTIS, TRANSGÊNEROS, TRANSEXUAIS.