terça-feira, 20 de setembro de 2011

Campanha de Bolsas: Twittaço quinta (22), enxurrada de e-mails e postagem de vídeos a semana toda!


A “Semana Nacional de Mobilização pelo Reajuste das Bolsas Já!”, de hoje (19) até sexta (23), começou com muita divulgação pelo Twitter e pelo Facebook. Com a justa pauta de reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado Capes e CNPq, congeladas há 3 anos, a campanha engrossa o também a reivindicação de 10% do PIB para Educação e 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação, Ciência e Tecnologia. Por todo o país as APGs se organizam para mobilizar em torno da campanha e você também pode participar!
 
 
Além da divulgação das postagens da ANPG no Twitter (@anpg) e Facebook (Associação Nacional de Pós-Graduandos), a ideia é que cada pessoa grave um depoimento curto e envie para a ANPG. Vale fazer só o seu depoimento ou pegar vários, de quem faz disciplina com você, ou colega de laboratório, de quem mora com você, do(a) seu(sua) orientador(a) ou de qualquer outro(a) apoiador(a) da pauta. Envie para reajustedebolsasja@gmail.com e/ou para os perfis da ANPG nas redes sociais. Termine o vídeo sempre com a frase “Reajuste de Bolsas Já”!
 
Enxurrada de e-mails
 
Outra proposta da campanha é fazer uma enxurrada de e-mails para autoridades com a pauta do reajuste. Segue abaixo um modelo de e-mail (fique à vontade para escrever o seu próprio texto) e os endereços de quem queremos pressionar. 
 
Corte, cole e envie. Contribua com a campanha!
 
 
Linha de Assunto: Campanha pelo Reajuste de Bolsas Já!
 
Exmo.(a) Sr(a) Nome da autoridade
Cargo 
 
Escrevo para reivindicar o reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado no país, com valor congelado desde 2008. Apoio e faço parte da "Campanha Nacional pelo Reajuste de Bolsas Já!", organizada pela Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG).
 
ASSINATURA
Atividade que exerce e/ou instituição em que faz pesquisa

Endereços de e-mail sugeridos:
 
Excelentíssima Senhora Dilma Rousseff
Presidenta da República
pessoal@presidencia.gov.br
 
Exmo. Sr. Aloizio Mercadante
Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI)
ministro@mct.gov.br
 
Exmo. Sr. Fernando Haddad
Ministro de Estado da Educação (MEC)
gabinetedoministro@mec.gov.br
 
Ilmo. Sr. Glaucius Oliva
Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
presidencia@cnpq.br
 
Ilmo. Sr. Jorge Guimarães
Presidente da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)
pr@capes.gov.br
 
 
Participe!
 
Mobilize uma ação da campanha na sua universidade e envie as informações para reajustedebolsasja@gmail.com.
Assine e divulgue o abaixo-assinado online pelo #reajustedebolsasja
Siga a ANPG no Twitter (@anpg) e no Facebook (Associação Nacional de Pós-Graduandos)
Ajude a fazer uma enxurrada de e-mails para o Poder Executivo e o Legislativo 
Repercuta as ações da campanha e dissemine informações sobre o reajuste. Utilize sempre a hashtag #reajustedebolsasja
Envolva todos os seus contatos na campanha
 
ANPG
 

A teologia de Alborghetti: Quem é o deus de Israel?


Cássio chora, apela, descabela e diz que quer ser SENADOR

Ah, claro, não podia ser diferente. Depois do presente da INDEPENDÊNCIA que o STF deu ao agora senador João Capiberibe, Cássio foi pro twitter pedir arrego a Quindin Barbosa. Disse Cássio: "O Ministro Fux determinou a posse do Senador Capiberibe que tem uma situação idêntica a minha [SIC]. A diferença que o meu RE foi provido antes [desabafo HA HA HA] e continua: "Vamos aguardar o retorno dele para que, por isonomia, adote igual providência". Como diz Zé Lezin: "Isonomia, meus pêso". É preciso tratar de modo diferente os iguais. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


O STF e o OVO

Hoje o STF - Supremo Tribunal Federal - concedeu a João Capiberibe, senador eleito pelo Estado do Amapá a sua posse. Sujado e detectado pela lei do Ficha Limpa, ele foi IMPEDIDO de assumir o CA-R-GO de senador. Mas, agora, com a decisão do ministro Fux, quase LUX, o senador será empossado senador. O senador Capiberibe resolveu extravasar: "Ate que enfim a VONTADE POPULAR [imagina se fosse vontade popular mesmo] foi respeitada. Espero que os processos no Supremo Tribunal Eleitoral e no Tribunal Regional Eleitoral sejam rápidos e que minha posse possa acontecer nas próximas semanas". Para muitos, esta decisão de Fux dá um LUX para o senador ainda sem mandato Cássio Cunha Lima. Com esta decisão os analistas acreditam que o LUX de FUX lasque centelhas na caneta do ministro Quindin Barbosa. Cá pra mim, o ministro Quidin não é pra canetar de qualquer jeito não. Como se diz: o STF um dia bota esse ovo que se chama: Cássio Cunha Lima: Ou gora ou nasce mais um pinto. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes


Dep. Aníbal chama secretário de saúde do Estado de MAMULENGO e ele: Nego se apaixonar... HA HA HA

Em tempos de anúncios de Tsunami, o deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) resolveu atacar o secretário de saúde do Estado, Waldson de Sousa, uma vez que, segundo o deputado, ele já fora convocado pela AL por 3 vezes e não deu as "caras". Esbravejou Aníbal: "Estou entrando com a minha assessoria solicitando o afastamento dele por improbidade administrativa. Ele foi convocado por essa casa por três vezes e não deu satisfação" e completou: "Se existe alguém desqualificado, irresponsável, MAMULENGO e pau mandado é o secretário Waldson". Pois, vamos ao vídeo desta briga, o grande melô: Flor do Mamulengo. Tenho dito!


Dep. Bolsonaro é expulso da UFF sob palavras de ordem


Tempos Modernos, a reinvenção dos valores


MATA-MATA: Será que vai sobrar pro padre?

O deputado Mané Jr. (PMDB) promete um TSUNAMI para a próxima quinta-feira. E contra quem será este tsunami? Claro, contra o seu amigo, o deputado Lula Coutão (PT). Mané promete reunir a "imprensaiada" toda na sede da OAB-PB para desmentir Lula Coutão e tirar um SUPOSTO crime de pistolagem que lhe 'pesa' sobre os ombros. Caso que o teria afastado de ser o novo MINISTRO DO TURISMO. Pois é, avisa Mané: "Não existe no relatório que eu tenha sido indicado como mandante do crime" e profetiza: "Quem mentiu que se segure".Segundo o deputado Mané Jr. o deputado Coutão teria deixado vazar o relatório de forma "ilegal". Bom, o deputado está mais interessado na escrita de seu nome como mandante do que em provar que de fato não fora ele um mandatário. Pelo visto, espera-se uma grande ONDA. Mas, eu já soube que o deputado Lula Coutão sabe surfar. HA HA HA. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes