quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Ministro DIAS TOFOLLIS diz que "Prisão combina com período medieval" KKKKKKKKK


POR MAIS RIDÍCULA que possa parecer "a fala" do Ministro Dias Tofollis (STF) de que "prisão é coisa da Idade Média" nos instiga a pensar. Aos amantes da objetividade, meus pêsames, o Ministro deu um belo exemplo de como a subjetividade - leia-se o jogo dos interesses - faz a mecânica das relações de poder. Evidente, Tofollis estava discursando em causa própria, isto é, tentando sensibilizar o Supremo a dar uma pena mais branda para os larápios que roubaram à nação, afinal, Tofollis foi o ungido de Lula para ser Ministro. Tofollis disse claramente: "A filosofia daquele que comete um delito está em debate na sociedade contemporânea há muito tempo. Esse parâmetro do julgamento em 2012 não é o parâmetro da época de Torquemada, da época da condenação fácil à fogueira". Parece que custa ao Ministro entender que a lógica que governava o mundo de Torquemada (Inquisidor do séc. XV) não governa a lógica dos crimes e das penas, dos delitos, no nosso mundinho contemporâneo. A propósito, a condenação dos MENSALEIROS DO PT não foi nada fácil e custou à nação muito mais do que revela o Ministro Dias Tofolli. E apela à Suprema Corte para que atente para uma sorte de penalidades mais contemporâneas, bem mais filosoficamente ligadas ao nosso mundo: "As penas restritivas de liberdade que estão sendo impostas nesse processo não tem parâmetros contemporâneos. Em termos de multa, também não". Bom, o Ministro parece querer MUDAR AS REGRAS DO JOGO durante o próprio jogo para dar VANTAGENS a quem não as merece. Penas restritivas não têm parâmetros contemporâneos? É hilário o prejuízo do próprio Ministro. Se ele quer mudar alguma coisa na LEGISLAÇÃO - para quem é esta a nossa contemporânea - que vá candidatar-se a um cargo eletivo, que atravesse o outro lado da rua e de lá LEGISLE. O SUPREMO deve fazer cumprir o que está na fria escrita da LEI. Tofolli apela até para a PEDAGOGIA: "Já ouvi leituras dizendo que o pedagógico é colocar as pessoas na cadeia, o pedagógico é recuperar os valores desviados, muitas vezes em auto benefício [...] Vale a pena passar tempo na cadeia pelo custo benefício e depois usufruir os valores?". A condenação pela restritividade de liberdade implica na substituição de tentar recuperar aos gatunos os valores tomados indevidamente à sociedade? Que coisa! Nem vou mais continuar comentando as tentativas do Ministro Dias Tofolli em livrar a cara dos larápios do MENSALÃO, porque sendo assim já começo a considerar que falta mais um a ser julgado e condenado e este tem a caneta de Ministro. Tenho dito!!

GAYS reagem contra VEJA.


EU JÁ SABIA... As forças reacionárias homossexuais não deixariam barato aquele artigozinho que VEJA publicou pela pena de J. R. Guzzo. Digo - deixem-me explicar - forças reacionárias homossexuais, porque para a militância - que luta dentre outras coisas pela NATURALIDADE de ser viado/sapatão (formas êmicas) - a regra da natureza é ter nascido gay - dizem muitos gays que já nasceram gays (que pecado contra as inteligências!), portanto, lutar pelos DIREITOS dos gays - adoção, direito a legitimidade do casamento civil, etc - é um fato. Já até ouvi gente muito sabida do meio gay dizer que tem até entre OS ANIMAIS IRRACIONAIS gays e lésbicas (quase cagava, então, de tanto rir). Pois bem, aquelas palavras tão carinhosas do Guzzo, sobretudo, aquelas em que ele dizia que os homossexuais se sentiam ofendidos por não doarem sangue. Xiiiii, começo a perceber que VEJA decai em qualidade, aumenta em pré-conceito, mas desconfio mesmo que isto seja apenas uma grande cartada de VEJA para vender mais exemplares. Cutucar as BICHAS é rentável. Silas Malafaia é hoje Silas Malafaia dê graças aos gays. Afinal, toda a sua publicidade pessoal dar-se em nome dos gays. Não fossem os gays que seria do reino de Deus?! Enfim, rapidinho para comentar... Acho que foi em 2005 (realmente não tenho certeza) que o Ministério da Saúde publicava aquelas suas estatísticas primorosas sobre a população convivendo com AIDS (vulgo: o número de aidéticos no país: classe, estrato social, etc). Bom, não vou me alongar no dado, mas apenas para registrar que naquele ano (?) as estatísticas mostravam que o maior número de infectados era de pessoas HETEROSSEXUAIS enquanto que os homossexuais o índice era menor. Mas, PASMEM VOCÊS, naquele ano e naquele relatório o MINISTÉRIO DA SAÚDE considerava não HETEROSSEXUAIS como o SEXO DE RISCO, mas os homossexuais. Risível ou não é? Pois bem, Guzzo não deve ter lido aqueles números ou se os leu fez VISTAS GROSSAS e preferiu como sempre preferem os católicos a tradição à QUEBRA DE UM RITUAL macabro e sem sentido. Abaixo, confira a nota do presidente da ALGBT Toni Reis. Tenho dito!!!

Nota Oficial da ABGLT sobre o artigo “Parada gay, cabra e espinafre”
Prezado Senhor,

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – ABGLT (CNPJ 00.442.235/0001-33) – fundada em 31 de janeiro de 1995, é uma entidade de abrangência nacional– sediada em Curitiba – atualmente com 257 organizações afiliadas e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.

Neste sentido, consideramos que o artigo intitulado “Parada gay, cabra e espinafre” publicado na edição da revista Veja data 14 de novembro de 2012 (p.118-120) é profundamente ofensivo e desrespeitoso em relação à população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), ferindo inclusive o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.

Assim sendo, vimos por meio deste solicitar o direito de resposta.
Na expectativa de sermos atendidos, despedimo-nos,

Atenciosamente,
Toni Reis

QUE TELEVISÃO NÓS PRECISAMOS?


FAZ DOIS dias que a TV Correio noticiou um sequestro. Tratava-se do caso do empresário Lula Cabral. Pelo telefone o repórter de rua (Emerson Machado) gritava que "uma mulher estava sob o fio de uma faca". Dia seguinte, as imagens. Um empresário era o alvo da reportagem. Nas imagens quando esperávamos um tratamento isonômico (da polícia e da imprensa) para o criminoso - no mínimo merecia as algemas! - o rapaz saía de sua casa depois de ter feito sua mulher e uma CRIANÇA reféns em carro próprio - uma belíssima PAJERO -, próximo à delegacia, ainda AGRIDE o repórter Emerson Machado - sim, o Lula Cabral EMPURROU o MICROFONE do repórter -. Tais fatos não foram sequer comentados por Fabiano Gomes (Correio Manhã) e menos ainda pelo apresentador Samuka Duarte (Correio Verdade): AMBOS SE DIZIAM AMIGOOOOOS DO CRIMINOSO - era um homem bom: nem queira saber se fosse um derrota, um desgraça, um mizera! -. Um dia antes a todo este escarcéu um rapaz embriagado matou um agricultor, e sua namorada altivamente partiu para cima do câmera dizendo que não AUTORIZAVA a veiculação de sua imagem, bem como, a de seu namorado. Ah, estes senhores da TV Correio protagonizaram uma verdadeira CAÇA a esta moça. Samuka disse até que ela "ver-se-ia na justiça": terá sido uma ameaça? O Fabiano Gomes afirmava destemperadamente que a moça estava "com o rabo cheio de cachaça" e tudo isto porque a moça pedia ou exigia no tapa o direito à sua imagem. Eis aí, então, o que poderíamos chamar de DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS. Samuka a todo instante procurava amenizar a culpa do empresário que foi acusado de ter praticado 4 crimes dentre eles CÁRCERE PRIVADO e VIOLÊNCIA À MULHER. E quase que pedia o PERDÃO para um homem que praticara de uma só vez 4 crimes. COM O MICROFONE NAS MÃOS E UMA GRANDE AUDIÊNCIA tudo pode acontecer. Tenho dito!!

Barrados na PORTA DO SENADO, salvos por um Tucano KKKKKKKKK


O PREFEITO ELEITO Luciano Cartaxo (PT) e agora o seu mais que fiel escudeiro - o homem dos PEIXES! - Anísio Maia (PT) desembarcaram em Brasília - pra ser mais preciso no Congresso Nacional - sem saber muito para que lado ir. Pois é, dizem que o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) os tirou da porta do Senado - tinham sido barrados pela segurança -. Deu-lhes passe livre e ainda fez questão de ser GUIA DE PETISTA no Senado. Ainda os apresentou aos grandes nomes da política nacional - evidentemente, àqueles que não são da estrela pontuda do PT -. Pois bem, aqui na Parahyba a notícia logo correu fácil. Enquanto em Brasília Luciano apertava muita mão de gente graúda, na Parahyba a gente miúda fazia como diz mamãe assombração. Tenho dito!!!