quinta-feira, 10 de março de 2011

Quando não MATA, Estoura (clique em leia mais para ver o vídeo)

A busca pelo corpo perfeito... O excesso é a DESGRAÇA

Amorin: a voz da sensatez

O vereador da capital, Geraldo Amorin (PDT), teve coragem de PROFERIR o que a mairia dos políticos teme cair nas GRAÇAS do povo. E o que é? Que os partidarismos, os partidários, são um SACO DE BATATAS, ou melhor, virou BANCA DE NEGÓCIOS para as elites que dominam politicamente a política de uma cidade, um Estado, um país! Pois é, ninguém acredita numa vírgula do que um político discursa, o voto apesar de ter dado uma respirarada, os CABRESTOS disfarçados, ainda continua a existir como SUBSTÂNCIA da opressão: então, diga-me o que é a OBRIGATORIEDADE do voto num país em que a maioria desacredita da instituição política? O que significa o VOTO num país onde as DECISÕES políticas são TRAMADAS, tratadas por 4 ou 5 figurões da cúpula de um partido e lançadas para o povo SENTENCIAR? O que significa as empresas de MARKETING enfeitando o discurso dos candidatos, ensinando-os como se devem comportar diante das câmeras e BURLANDO através da imagem e do áudio as idéias de um possível eleitor? Democracia? Talvez, só para poucos que possam por ela pagar! Portanto, o vereador pedetista Geraldo Amorin deu declarações bombásticas. Disse: "Apenas para citar dois exemplos, tem muita gente que não é SOCIALISTA que está filiado ao PSB e tem muita gente que não é 'democrático-trabalhista' que está filiado ao PDT. Isso tem que acabar". E conclui: "Temos que o mais rápido possível fortalecer os partidos e acabar com o FISIOLOGISMO na política brasileira". Pois é, ganhou ponto comigo o verador Geraldo Amorin. Saco de batatas até que não é uma má imagem para partido político. E como diz Cazuza: "Ideologia, eu quero uma pra viver". Ah, ninguém quer mais saber das grandes idéias, só dos grandes negócios partidários!

Wilson Santiago, o destemido

O senador x-man Wilson Santiago (PMDB) que assumiu o cargo no lugar do ex-governador e agora APOSENTADO Cássio Cunha Lima (PSDB) disse não temer o BURBURINHO ventilado pela mídia nacional a respeito de que o tucano Cássio Cunha Lima pode assumir sua vaga no Senado, uma vez que, Luis Fux, ministro terá o dever de desempatar o 5X5 a respeito da validade da lei para as eleições do ano passado. Pelo que se comenta Fux contra a Lei do Ficha Lima para as eleições do ano passado. Caso se confirme a tendência do voto de Luis Fux Cássio será empossado. E diz Santiago: "Eu vejo com naturalidade as informações publicadas pela imprensa até porque a maioria tem sua tendência, uns têm tendência própria e outras seguem orientação da empresa. Eu nã sinto nenhum frio na barriga com isso. Esse assunto não nos interessa, nem a mim e nem a Cássio, até porque não depende de nós. Cabe ao Supremo essa decisão". De fato, não é pra causar FRIO na barriga, mas FRIO na espinha. E, claro, doutor, claro que o assunto é do maior interesse do tucano, como não? Se a imprensa nacional cantou a pedra antes da hora é bom Wilson ir ARRUMANDO a Mala. O tucano, pelo visto, vai decolar. Pena, não poderá decolar no Areolite do Bessa, a pista não serve nem pra passar carrinho de mão, quanto mais avião.



Bancada governista pode chegar a 25 deputados

Pelo visto, o arrocho fiscal que o governo vem fazendo na figura da secrtária de finanças Aracilba Arrocha tem surtido PRÓSPEROS efeitos. Até já se comenta que a economia feita nos cofres públicos tem atraído deputados da OPOSIÇÃO que eram anti-ricardistas desde pequenininhos. Já se fala em possíveis nomes a serem cooptados: Gervásio Maia (PMDB) - nariz de papagaio; Trocólis Junior (PMDB) e Caio Roberto (PR) - o mestrosexual -. A pergunta que não quer calar: qual a mágica que o MAGO tá fazendo para atrair tanta gente da oposição para o seu governo? Sim, porque já aderiram Wilson Draga, Doida de Tião e já se fala na adesão de Márcio Roberto. Além, claro, dos secretários de segunda hora: Iraê Lucena e Quinto de Santa Rita. Bem, eu já não duvido que o ex-governador Zé Maranhão também venha ADERIR ao MAGO. Pelo visto, ele é mesmo ENCANTADOR de oposição. Mas, quanto mais alinhada estiver a Assembléia, pior para nós do Estado democrático, não é não? Fica fácil IMPOR de goela abaixo qualquer projeto MIRABOLANTE sob pintura animada. Daqui a pouco vai ter gente gritando: "Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro". Tenho dito! Esperem.

Dança das cadeiras: um beijinho pro papai e pra Xuxa

O deputado Caio Roberto (PR) parece que vai ADERIR à base do governo. Mesmo não afirmando de todo, mas re-lembrando suas PALAVRAS sobre o governador Ricardo Coutinho - "Ninguém é louco de bater em Ricardo, ele é blindado" -. Pelo visto, Caio afinou com a filosofia segundo a qual "se não pode destruir, é melhor se juntar ao adversário". Mas, não terá esta ida de Caio para o governo sido gratuita? Pelo visto, o menino de camisa arrojada - olhe a gola em triângulo! - é mesmo o come quieto. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo. Mas, pelo visto, é mais um que vai deixando a oposição para aderir, sabe-se lá por qual preço, o blogo governista!

Derretendo o picolé de manga: fica só o pau

O deputado Luciano Cartaxo (PT) voltou a fazer CRÍTICAS ao governo do Estado e disse que o governo já está em COMA profundo. Fez críticas a saída do cardiologista famoso, Mário Toscano, da pasta da SAÚDE. Só faltou dizer que o governo virou um cabaré: entra e sai de gente a todo instante e em menos de 100 dias. De qualquer forma, petezão Cartaxo concluiu: "A população paraibana está sendo diretamente prejudicada [...] serviços [...] em áreas essenciais como saúde, educação e segurança pública [...] impressiona [pela] total falta de planejamento nessas áreas". E desabafa: "Qualquer cidadçaõ que procura um hospital público da rede estadual vai sentir na pele as consequências dessa desorganização. Alunos estão sofrendo com a baixa qualidade da educação oferecida pelo Governo. O mesmo se aplica à segurança publica, pois, os números mostram um aumento significativo da violência no Estado, principalmente, na região metropolitana da capital". Bom, apesar de reconhecer as FALHAS do governo que são inúmeras, acho que Luciano EXAGEROU na DOSE. Não vou defender o governo, mas vamos aos "fatos". A educação no país não é PRODUTO de um governo, menos ainda nos setores Estaduais. O que quero dizer? Que a educação do Estado da Paraíba não leva a MARCA de um governo que se instalou a menos de 100 dias, ou seja, se são RUINS os indicativos não devem sobrecair neste governo, pelo menos, por hora. Sabemos que a EDUCAÇÃO PÚBLICA, bem como a PRIVADA, é uma desgraça, mas não por falta de INVESTIMENTO, mas por excesso de MORALISMO e abuso de PODER institucional; quanto à segurança pública sente-se nas ruas o temor das pessoas. Ninguém se sente seguro dentro do seu carro, mesmo dentro do coletivo. Qualquer forma, a violência urbana é resultado de uma conjuntura, de uma série de fatores que vai desde a MÁ DISTRIBUIÇÃO DE RENDA À CONCENTRAÇÃO DE RENDA e PODER nas mãos de pequenos FEUDOS e senhores feudais MODERNOSOS; Deputados GANHAM HORRORES DE DINHEIRO e não realizam quase nada e ainda têm PRIVILÉGIOS institucionais; quanto à saúde é outro caos que não começou neste governo, é óbvio, e basta um pouco de sensatez para se ADMITIR isto, contudo, não quero livrar a CARA DO MAGO dos inúmeros problemas que não consegue bem administrar. Rebato apenas a OPOSIÇÃO pela OPOSIÇÃO. Sem aprensetar DADOS confiáveis fica muito difícil GARANTIR credibilidade discursiva na oposição. Não basta DESCER a LENHA no governo. O que esperamos da OPOSIÇÃO, eu pelo menos, é muito mais do que apontar os erros do governo, mas APONTAR novos caminhos e ENCAMINHAR propostas que tenham como foco o COLETIVO. Pois bem, tenho dito!

O diagnóstico de Domiciano Cabral

Depois dos PEDRGULHOS encontrados NOS RINS do ex-secretário de educação do Estado, Fernando Abath, tê-lo EXONERADO do cargo, agora foi a vez da HIPERTENSÃO do ex-secretário de saúde, Mário Toscano, também tê-lo feito pedir exoneração: o motivo é sempre a SAÚDE. O deputado Domiciano Cabral (DEM) resolveu ironizar o governo e disse: "Os novos secretários devem passar por uma bateria de exames". Acho que a BUCHADA do governo não é das melhores... Dá PEDRAS nos rins e quando não, ELEVA a pressão arterial BAIXANDO os ânimos dos secretários. Quase mata o doutor Toscano e paralisa o professor Abath que saiu ABATIDO deste governo. As hiper-tensões do governo não só atingem aos secretários, mas a população inteira que já sente que a PITADA de sal foi demais. Enquanto isto, o arrocho lá pelo Palácio da Maquinação deve ser grande!

A linhagem da plumagem

O jovem gatinho Diogo Cunha Lima tem "fugido" da imprensa como o satanás da cruz de Jesus. Será mesmo? Ou terá sido um jogo de marketing para elevar ainda mais o ibope do jovenzinho entre as moçoilhas campinenses e desesperar os prefeitáveis - pelo menos, os pretensos - lá em Campina? De qualquer modo, parece que o NETINHO do poeta será mesmo candidato a prefeito em Campina. E pelo que se comenta, terá até apoio do "cabiludo" Vené do Rego. Entretato, o rapazinho revelou que ainda é muito cedo para se pensar nestas questões e que "muita coisa vai acontecer". Até lá, toda a família do menininho só pensa na situação do velho Cássio Cunha Lima: se assume ou fica mesmo inelegível à vaga do Senado. Por enquanto, nesta matéria, o ex-man Wilson Santiago vai rindo à toa. Como ele é o PRIMOGÊNITO de Cássio deve sim assumir o posto e receber o CETRO oligarquico para continuar o reinado do nome da família entre as mais tradicionais na política paraibana. Pelo visto, enquanto Ricardo tenta acabar com as oligarquias e se sustentar na sua dinastia, há um movimento contrário que tenta depor o Rei, derrubar o trono e, novamente, instalar a câmara dos homens bons liderados por um bufão de última hora: a nova oligarquia paraibana se renova esteticamente, mas não deixa a sua essência se acidentar! O problema da política paraibana é mesmo METAFÍSICO!

Ressuscitação política: a volta de Neto Franca

Até outubro próximo muito moído político irá acontecer. Cícero Lucena (PSDB) anuncia candidatura, Manoel Junior (PMDB) e o próprio prefeito Luciano Agra (PSB) quase numa ROGATIVA diz que espera a opinião popular manifestar-se - como se o povo valesse mais do que o próprio voto -. De qualquer forma, eis aí Neto Franca (PSL) novamente. Desta vez, quer ser candidato a prefeito da capital. Disse que vai procurar o deputado Tião Gomes (PSL) presidente do partido para conversar sobre o assunto. Revela que o PSL tem sim nome a apresentar para as próximas eleições  como Aníbal Marcolino - o dr. Zóião - e ele próprio, claro, Neto Franca. E assegura: "Caso não tenhamos o apoio da legenda, vamos procurar outra agremiação partidária". Também não é o caso de Fernando Milanez que, recentemente, deu declarações que não aceitaria MAIS jogo de cartas marcadas? Tudo porque ele quer ser o candidato do PMDB e não quer ter o seu desejo, sua vontade, seu INTERESSE contrariado. Como se percebe, os partidos agora devem ESTAR ao INTERESSE individual. Ou seja, ou o partido apoia ou vá tomar no cu. É isto, claro, num linguajar que todos escondem diante dos holofotes.

Hitchcokiano par excellence

Enfim, agora Hervázio Bezerra (PSDB) não tem mais como manter o suspense, quer dizer, só até sexta-feira quando do alto da tribuna da câmara dos vereadores pronunciará se já HABEMUS deputado governista. Ele disse que na volta para casa - será que ele leu Zé Américo de Almeida? - anunciará a sua DECISÃO. Será que já não sabemos? Bem, ele estava pelo interior, talvez, tenha ido refletir diante da caatinga, aos pés do xique-xique e da mamona, vislumbrar os mistérios das PALMAS. De qualquer modo, se sua decisão que será proferida, segundo ele, da tribuna da casa de Napoleão Laureano for NÃO, isto é, não quiser assumir a vaga de Ludgério (PDT), então, os espaços para outra articulação envolve o nome do segundo suplente, Ariano Fernandes (PSDB). Mas, claro, depois de todo esse moído Bezerra vai dizer não? Convicção partidária e política é o que menos conta diante de uma OFERTA tão irrecusável quanto esta. Mexe com o brio e inebria o entendimento. Depois de tantos diálogos, tantos des-entendiementos, ele vai dar pra trás? Claro que não! Mas, de qualquer modo, aguardemos a sua decisão.

Um olho no Gato e dois no PEIXE

Já se comenta a boca miúda que a vereadora Eliza Virgínia (sem partido) desistiu de sua filiação no ninho tucano (PSDB). Motivo? Disse que por lá a crise entre os tucanos é de asma e, deste modo, tem medo de também ficar sem ter fôlego para o pleito do próximo ano, ou seja, se a coisa entre Cássio e Cícero não vai bem... Só por isto já não valeria muito a pena, uma vez que, o desentendimento político-partidário deu a vitória a Ricardo Coutinho e deixou o partido mais PARTIDO do que tabuleiro de xadrez: cada um no seu quadrado. Portanto, a grande festa que já se dizia por aí APOTEÓTICA foi por água a baixo. Como se diz, Elizinha não é BESTA! Tá com um olho no gato e DOIS no peixe. Enquanto o moído não se resolve, ela já recebeu CONVITÃO do PSC. Praticamente, irrecusável. O PSC ofereceu-lhe a presidência da legenda e a candidatura à prefeitura nas eleições do ano vindouro. O convite do PSC - Partido Socialista Cristão - partiu da alta cúpula nacional. A menina tá poderosa. Pelo visto, os tucanos tomarão sozinhos o uísque com guaraná. Vão beber pra esquecer os problemas!

Exoneração em diário oficial

A exoneração do doutor Mário Toscano foi publicada hoje no diário oficial. Agora o cargo fica a cargo do governador. Será que Roseana Meira vai assumir a pasta, hein? Não sei, mas que o doutor aí da foto saiu em boa hora, ah, saiu. O governo tá pior do que o viaduto sonrisal de Cícero Lucena, lembra? DISSOLVENDO-SE. Não aguenta uma chuva! Tenho dito!

Agora é pra valer

O Diário Oficial de hoje trouxe a NOMEAÇÃO do depurado Manoel Ludgério (PDT) para ocupar o cargo de MOTORISTA do SEDAM - Secretaria de Articulação dos Municípios -. Muito FORD! Com esta nomeação em que o deputado passa a ser SECRETÁRIO de Estado abre a vaga para o mais novo GARROTE assumir a sua VAQUINHA na Assembléia Legislativa: Hervázio Bezerra (PSDB) e, assim, rompe de vez com o antigo aliado, senador Cícero Lucena. Caso Hervázio se decida mesmo ir pro governo a hora é agora: sem choro, nem vela amarela. Agora é pra valer!

Ficação Gay no Carnaval de Salvador (clique em leia mais para ver o vídeo)

Rapazes bonitos beijando-se no carnaval de Salvador, livremente. O que a Globo não mostra em suas novelas mesmo insistindo que as novelas refletem a REALIDADE da vida social, dos seus conflitos e interesses, mesmo tendo outras emissoras já mostrado o tal beijo gay - como é o caso da MTV - aí está! No carnaval de Salvador, debaixo da música da Daniela Mercury os meninos se curtindo. Qual o problema? Nada demais, claro! O mais SURPREENDENTE, neste vídeo, é que todos os rapazes são o contrário de qualquer estereótipo gay: magrinho e afeminado, com cabelo de repolho. Vê-se rapazes musculosos, barbudos e malhados. Pelo visto, a homossexualidade como nós a conhecíamos MORREU faz tempo. No finalzinho do vídeo, se prestar ATENÇÃO, dá pra ver duas MOCINHAS atracadas num BEIJO também. Enfim, viva o MOÍDO!