sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


É natural que a imprensa gay e os acadêmicos militantes de plantão vejam neste tipo de projeto um absurdo e um franco retrocesso ao moralismo; é natural que os pais e mães de famílias heterossexuais passem a dar ainda mais valor a esta senhora, autora do projeto; é natural que os políticos de direita façam o elogio da moralidade pública, dos bons costumes; é bastante natural os desviados, os 'imoralistas', os transviados, os salteadores, os bardos guerreiros da libertinagem reajam; afinal, é isto mesmo, é uma luta. Não há verdades, nem mentiras eternas, fixas, aí desde sempre como que um esperar por seu descortinamento. Esta é a vida que levamos todos os dias. Os moralistas lutam para impor seus valores e é bastante natural que isto aconteça; os 'imoralistas' lutam para que a imposição de tais valores seja impedida. O importante nisto tudo é amar a luta e por meio dela buscar a superação dos valores íntimos a cada um de nós: todos os dias em sua atualização. Tenho dito!!!!



Lei da "Moral e Bons costumes" da deputada homofóbica Myrian Rios é aprovada no RJ


Lei da "Moral e Bons costumes" da deputada homofóbica Myrian Rios é aprovada no RJ
“Programa de resgate de valores morais, sociais, éticos e espirituais”. É este o nome da nova lei aprovada no Rio de Janeiro, pelo governador Sérgio Cabral.

A autoria do projeto de lei não poderia ser de outra pessoa senão da deputada homofóbica Myrian Rios (PSD). 

A parlamentar começou a chamar atenção da mídia depois de diversos discursos homofóbicos, incluindo o da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj),quando relacionou homossexualidade com pedofilia.

Com a nova lei, a deputada pretende “promover o resgate da cidadania, o fortalecimento das relações humanas e a valorização da família, da escola e da comunidade como um todo”. Para colocar isso em prática, foi chamada a Secretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. No entanto, o orgão ainda não sabe como iniciará o programa.

“Infelizmente, a sociedade de uma maneira geral vem cada dia mais se desvencilhando dos valores morais, sociais, éticos e espirituais (…) Sem esse tipo de valor, tudo é permitido, se perde o conceito do bom e ruim, do certo e errado. Perde-se o critério do que se pode e deve fazer ou o que não se pode”, declarou Myrian Rios em defesa da Lei.

A capa