sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Antes de entrar em recesso ... BOM RÉVEILLON A TODOS OS LEITORES!!!!

PRESTES a terminar 2011, prestes a ROMPER 2012... Enfim, conseguimos TRANSCENDER mais um ano. Um ano cheio de MOÍDOS ... Na verdade, um ano mega-difícil para a política parahybana, para o povo parahybano. Acho que cumpri meu papel como cidadão. Adorei estar com todos os amigos e leitores do Blog do João. Espero tê-los por aqui, novamente, durante todo o 2012. Vamos rir, sacanear, debochar, eis o nosso espírito. Sem apegos ou apadrinhamentos, sem TOCOS e sem estar escondido em TOCAS vamos seguindo, rumando, trilhando nosso caminho. No mais, FODA-SE 2011, QUE VENHA-NOS 2012. Muito beijo na boca, muito "chupe" na língua, muita grana no bolso... Até o ano novo. Fui!!!!


A NOVA DIVA DA TV: PAULO, A HEBRÁICA kkkkkkkkk Veja Vídeo


BARRACOS DE FAMÍLIA: "Esse menino tem um jeito estranho" veja vídeo KKKKKKKKKK


terça-feira, 27 de dezembro de 2011

APLAUSOS para o governador outra vez...

DAQUI a pouco vão dizer que eu virei GOVERNISTA. Mas, não se trata disto. Quando o cara faz o negócio bacaninha eu elogio, evidente. Eu não sou partidário nem de um, nem de outro. O fato é que o governador Ricardo Coutinho mandou um RECADINHO para o senador Cícero Lucena: "Tem senador usando a tribuna do Senado como se fosse uma tribuna de uma câmara de vereadores. Eu vejo muito isso, falando de um buraco no bairro de João Pessoa como se isso interessasse para o público brasileiro  [...] As pessoas que fazem política deveria olhar primeiramente o bem da população, espero que possamos progredir cada vez mais e existe para a crítica". De fato, é muito ridículo assistir a TV Senador e encontrar o senador Cícero Lucena falando da cidade de João Pessoa, dando repercussão nacional a fatos locais.O senador deveria mesmo era TRABALHAR, apresentar PROJETOS significantes, que ajude a população brasileira, afinal, foi para ISTO que ele foi eleito pelo povo parahybano. Usar a tribuna e o espaço que o Senado dá para repercutir picuinha eleitoreira LOCAL é um absurdo além, evidente, de um gasto público enorme, uma vez que, todas aquelas palhaçadas que ele faz na tribuna do Senado é financiado por nossos bolsos: o povo brasileiro não está interessado na política municipal de João Pessoa, é fato. Tenho dito!!!!



Mais de 1 ano depois Zé Maranhão diz que era VÍTIMA e ratifica Cássio como culpado: Ricardo é quem saiu ganhando nisto tudo KKKKKK

JUSTIFICAR uma derrota dá trabalho. A cobrança MORAL da vitória ainda, ao que parece, PERTURBA a cachola do coroné Zé Maranhão (PMDB) que ao RELEMBRAR o fato de sua derrota culpou sua assessoria de INOPERÂNCIA e Cássio de se valer de uma espécie de VITIMIZAÇÃO DANTESCA para se mostrar o PAI DOS BURROS POLÍTICOS. Diz Zé, ressentidamente: "Quem errou foi a minha assessoria de comunicação. A nossa assessoria incidiu num erro grave e quando nós constatamos já era tarde demais. Nós sabemos que a pesquisa não é uma bola de cristal; ela se vale de determinados elementos que mostram a tendência da opinião pública e essa por sua vez pode mudar em 24h dependendo dos fatos" e RECONHECEU o motivo de sua derrota: "Bateram em Cássio e isso acabou mostrando uma imagem de pessoa vitimada. Apesar de ele não ser o meu adversário direto eu assumi o cargo que ele ocupava e, na verdade, eu não tirei o cargo dele, ele é quem tirou de mim [...] O discurso de vítima pegou e acabou tocando o fator emocional e este por sua vez surtiu efeito. Na verdade o vitimado fui eu que perdi dois anos e dois meses de mandato". Na verdade, na verdade mesmo quem PERDEU foi o povo da Parahyba, como sempre, que ao ter a graça de ter CÁSSIO CUNHA LIMA bem longe da administração do Estado, encontrou coisa PIOR que é o ex-governador Zé Maranhão para a próxima administração. Dois anos, seu Zé, de completa INOPERÂNCIA vossa, dois anos perdidos para a Parahyba. Dois anos em que o 'senhorzin' tivesse tido a HUMILDADE de ter sido um governador de vergonha não teria PERDIDO a eleição para um Mago sem expressão política no Estado, pois, Ricardo não tinha a menor DENSIDADE POLÍTICO-ELEITORAL que o senhor tem, junto com um FICHA IMUNDA, cassado pela justiça por CONDUTA VEDADA. Dê-se por satisfeito de ter perdido ainda com alguma honra já que a diferença de votos não foi tão gritante assim e ainda ter conseguido ir para o segundo turno com um homem primário na política estadual, o atual governador Ricardo e um ficha imunda o Cássio. Imagine aí, seu Zé, se o senhor tivesse que disputar com gente de conduta ILIBADA, hein? Falou, Zé... Tenho dito!!!!

APLAUSOS para o governador Ricardo Coutinho

O governador Ricardo Coutinho (PSB) RESOLVEU intimar quem recebeu TERRENOS na Costa do Sol para construir hotéis e até agora não construiu nem CHOUPANAS. O governador revelou que chamará para uma conversa íntima, pé d'ouvidos, ele próprio conduzirá a reunião, a conversa, e pedirá EXPLICAÇÕES PLAUSÍVEIS para os empresários que receberam terrenos do Estado DE GRAÇA e ainda não construíram os hotéis. Ricardo foi enfático sobre a tomada dos terrenos "DOA A QUEM DOER" em caso de descumprimento da concessão pública destes terrenos com DESTINO CERTO, objetivo traçado. Vamos esperar... Mas, deixo aqui os meus APLAUSOS ao governador. Tenho dito!!!!

Políticos evangélicos querem campanha contra sexo no carnaval

Nada de sexo no carnaval: esse é o teor da campanha do Ministério da Saúde que os deputados evangélicos querem
Mais uma notícia que chega da Frente Parlamentar Evangélica: capitaneados pelos líderes da Frente da Família e Frente Evangélica, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebeu uma comissão para tratar da campanha de prevensão a DST e Aids para o carnaval do próximo ano. Tema sério, certo? A proposta dos conservadores: uma campanha para NÃO fazer sexo no carnaval. Simples assim.

“Nesse carnaval, não transe. Preserve-se para o casamento. Família é bom”. 

Família? Casamento? Sexo? Carnaval? KKKKKKKKKKKKKKKK

FODA SIM: SEXO É BOOOOOOOOOOOOOOOOOOM.

DATA VOX diz que Luciano Agra segue adiante de Cícero e Maranhão KKKKKKKK

DATA VOX divulgou nova pesquisa de intenção de votos aqui na capital parahybana e acreditem o prefeito bossa nova Luciano Agra (PSB) lidera. Vamos aos números:

Luciano Agra (PSB) 23,2%
Cícero Lucena (PSDB) 20,9%
Zé Maranhão (PMDB) 18,9%
Luciano Cartaxo (PT) 5%

Mas, ainda não dá pra dizer que Luciano Agra será reeleito. As composições eleitoreiras do tipo Cícero da frente com Maranhão atrás pode acabar com o sonho de Agra e eleger um candidato adversário. Juntando, portanto, os 20,9 de Cícero mais os 18,9 de Maranhão Agra fica em péssimos lençóis. Vamos esperar pra ver no que vai dar. Tenho dito!!!!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Charge: Ricardo Coutinho e o Saneamento Salarial

É AUMENTO OU SANEAMENTO? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Presidente do CNPq recebe ANPG: REAJUSTE DE BOLSAS


Na última terça-feira (20/12), a presidente e diretores da ANPG se reuniram com o presidente do CNPq, Glaucius Oliva, para debater pautas fundamentais à pós-graduação brasileira: direitos dos pós-graduandos (incluindo o necessário reajuste das bolsas e a questão do vínculo empregatício), o Programa Ciência Sem Fronteiras e o próximo congresso nacional dos pós-graduandos (CNPG).
Reajuste das bolsas
A presidente da ANPG, Elisangela Lizardo, iniciou a reunião apresentando ao professor Glaucius Oliva um apanhado de notícias e informações sobre a Campanha Nacional pelo Reajuste de Bolsas Já, realizada ao longo do ano. O prsidente do CNPq respondeu que também considera necessário o reajuste das bolsas e relatou que chegou a enviar uma proposta de aumentod o orçamento exatamente para isto, mas a demanda não foi atendida. Para Gláucius, os pós-graduandos devem seguir pressionando.  
De acordo com as últimas ações e apoios recebidos, a ANPG pretende organizar uma audiência pública convocada ppelas comissões que tratam de Educação e de Ciência e Tecnologia na Câmara dos Deputados (CEC e CCTCI) para pautar a questão.
Ao tratar a questão das bolsas, Elisangela pautou também a importância da manutenção da taxa de bancada do CNPq, fundamental enquanto apoio á participação de bolsistas em eventos científicos e também para garantir suporte para a compra de livros e/ou insumos para as pesquisas. Tal questão foi apresentada porque o fato da bolsa da Capes não ter taxa de bancada gera uma diferença entre os dois benefícios. Para os pós-graduandos, a melhor forma de garantir a isonomia entre as bolsas, é a Capes passar a oferecer a taxa de bancada.
Portaria sobre bolsas e vínculo empregatício
Outro tema ensejado pelo debate sobre as bolsas de pesquisa foi a comissão criada pela Capes e pelo CNPq para debater a Portaria Conjunta nº 1 de 2010, que permite o acúmulo de bolsa e vínculo empregatício. A ANPG foi convocada a compor tal comissão e perguntou ao presidente do CNPq sobre o seu funcionamento. A informação dada pelo presidente é que tal comissão tem até o dia 16 de janeiro para dar um parecer sobre o tema. Os e-mails e telefonemas que a ANPG recebeu relatando os problemas ocorridos pelo país neste ano prepararm a entidade para debater com propriedade o assunto, mas desde já a ANPG busca se munir de ainda mais ifnormações e aguarda convocação para reunião desta comissão.
Ciência Sem Fronteiras
Um tema que tem sido tratado como "menina dos olhos" do governo federal em termos de educação e pesquisa é o programa Ciência Sem Fronteiras, cuja regulamentação foi divulgada na semana anterior pela presidente Dilma e pelos ministros Fernando Haddad (Educação) e Aloizio Mercadante (Ciência, Tecnologia e Inovação) no Palácio do Planalto. Pela relevância do programa, a ANPg fez questão de entregar um documento com a sua opinião à presidente Dilma Rousseff durante audiência realizada com a presdienta após a passeata do dia 31 de agosto e nesta terça (20) o documento foi entregue também ao presidente do CNPq. As opiniões, que foram aprovadas pelas APGs presentes ao 38º Conselho Nacional de APGs (Conap), realizado no mês de agosto em Pernambuco, podem ser conferidas aqui.
CD do CNPq e Congresso da ANPG
A participação da ANPG no CD do CNPq também foi pautada e o presidente da instituição comprometeu-se a apoiar tal pleito na próxima reunião do conselho, que deve ocorrer em março de 2012.
O último ponto apresentado na reunião foi a realização do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduanbdos (CNPG), em abril de 2012. O presidente do CNPq disse que a instituição está disposta a apoiar no que for possível a realização do congresso. A presidente da ANPG e a diretora da entidade Luana Bonone insistiram que o Congresso deve ser um espaço de comemoração do reajuste de bolsas, que já deverá ter ocorrido até lá.
A reunião, portanto, foi bastante produtiva e a ANPG foi firme ao apresentar a principal pauta dos pós-graudandos: o reajuste imediato das bolsas de mestrado e doutorado. A ANPG continua firme e convoca as APGs e pós-graudandos de todo o país a permanecerem mobilizados na luta pela valorização do pesquisador brasileiro!
De Brasília, ANPG

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

RECESSO NATALINO: BOM NATAL A TODOS

O BLOG DO JOÃO deseja um bom NATAL a todos os que durante este ano inteiro de uma forma direta ou indireta contribuiu para o seu crescimento. O Blog do João já atinge a marca diária de 5 mil acessos. Enfim, entro hoje em recesso até a próxima segunda-feira quando, provavelmente, ressacado comentarei o PORRE da política parahybana. Portanto, vou beber todas KKKKKKKKK. Aí ao lado tem PAPAI NOEL pra todo gosto... BOM NATAL!!!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

As caras e bocas de Alfredo, o gatinho da minha cunhada KKKKKKKK

Esse gatinho adora fazer CARAS e BOCAS... É da minha cunhada... Vive desse jeito fazendo essas presepadas... Hoje resolvi registrar... Esta fica para a posteridade...

O B-A-BÁ DA ANA MARIA BRAGA: O SOL NÃO É ESTRADA, MAS TAMBÉM NÃO ESTRELA KKKKKKKK

VOU apostar na caduquice da apresentadora Ana Maria Braga para não dá VEZ para sua burrice. Mas, foi engraçado saber que a LOIRA-mor da Rede Globo tem se especializado em DITOS CHISTOSOS. Primeiro ela disse que a CASTANHA-DO-PARÁ fazia parte da FAUNA brasileira, mesmo tendo confundido FAUNA com FLORA a gente perdoou. Afinal, somos bonzinhos com a Ana. Então, ela resolveu nos AGRADAR e lançar a PÉROLA de natal na abertura de seu programa, lendo aqueles TEXTOS DE AUTO-AJUDA tão ordinários quanto o QI dela. Dizia o texto: 

"Se não puder ser uma estrada, seja o caminho. Se não puder SER UM SOL, SEJA UMA ESTRELA. Não é o tamanho que define o êxito ou fracasso". Ana brilha tanto que conseguiu OFUSCAR até o SOL.

KKKKKKKKKKKKKKKK

MEU DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS... TENHO DITO!!!!


Ricardo disse não ao 13º da BOLSA ESMOLA: TUDO FICOU NA PROMESSA DA CAMPANHA PASSADA kkkkkkk VEJA VÍDEO


ELE NÃO VAI PAGAR O 13º DA BOLSA ESMOLA, MAS QUE PROMETEU, PROMETEU... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

NÓS o POVO, as RAPARIGAS, AS PERIGUETES KKKKKKK

QUE o povo da PARAHYBA faz MOR cara de cu quando o assunto é Ricardo Coutinho, Zé Maranhão e Cássio Cunha Lima ninguém será capaz de questionar... Agora Zé Maranhão resolveu provocar Ricardo Coutinho chamando-o de "ENTIDADE". Ricardo pra não ficar por baixo respondeu a Zé Maranhão. É que Zé Maranhão resolveu SEVERAMENTE criticar o AUMENTO SALARIAL dado por Ricardo Coutinho ao funcionalismo público estadual. Ricardo, em uma entrevista numa rádio local disparou: "Se juntar todos os anos do governo de Maranhão, eu apenas em um ganhei dele". Eu achei, pela primeiríssima vez, GENEROSIDADE em Ricardo ao responder a Zé nestes termos. Mas, vamos à interpretação. Todos os ÂNUS de Zé Maranhão é muita merda... É merda demais. Mas, segundo o próprio governador Ricardo apenas com um ânus fez muito mais do que Maranhão: a prática governista de Ricardo pode ser assim cientificizada: ânus absolutus. Esta luta de Maranhão e Ricardo pelos ânus - esta profundeza política - poderá ser histórica: a merda não está na porta do SANTA ROSA, mas na vida dos cidadãos. Enquanto eles BRIGAM por ânus de governo - Maranhão apesar de ser Maranhão tem mais ânus, é certo - em quantidade ganha de Ricardo... Já Ricardo diz que apenas com um fez mais do que Maranhão. Esta fisiologia política é estarrecedora. Os pontos anatômicos são insalubres... Muitos ânus, muitas merdas... Ai, o povo da Parahyba... Já dizia o Zé Lezin: JOÃO PESSOA É UMA BOSTA! Tenho dito!!!!


GAY TV: Regina Volpato entrevista o deputado do PSOL Jean Wyllys. Veja Vídeo


NA PARAHYBA: Os porcos estão virando ELEFANTES kkkkkk

Uma porca deu a luz a um porquinho com cara de elefante numa propriedade no interior do Estado... Será que TUCANO pode virar TAMANDUÁ? Na Parahyba, lembrando a carta de Pero Vaz de Caminha: "EM SE DEIXANDO TUDO DÁ".

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NA PARAHYBA: PRÉ-candidato a prefeito diz que alunos terão de APRENDER MANDARIM... Kumé-moto? KKKKKKK

O Dr. Ítalo Kumamoto é o pré-candidato a prefeito da capital parahybana (João Pessoa) pelo PSC. Em entrevista a uma rádio local ele revelou ter um projeto para a educação do município: implantar o ensino de MANDARIM nas escolas públicas. Leiam: "Lutarei por uma educação de qualidade. Os jovens devem estudar línguas, pois o conhecimento já mudou. Temos que ter estudantes estudando as línguas: inglês, alemão, espanhol, além das orientais, como mandarim". Pelo visto, a campanha do próximo ano será de Chinês desconhecer Japonês... Que venha o 3º Reich nas figuras de Maranhão e Cícero Lucena. Tenho dito!!!!


Jornalista é DEMITIDA da REDE TV por ESBRAVEJAR contra SALÁRIOS ATRASADOS HÁ 2 MESES

ESBRAVEJOU Rita Lisauskas no seu Face-Book,
"Queria só entender como tem empresário que consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir, sabendo que há centenas de profissionais sem salário há no mínimo 2 meses bem na semana do Natal. E o pior: como tem assessor de imprensa (ou seja, coleguinha) que se digna a desmentir o óbvio com a seguinte pérola: 'É mentira desses funcionários, pois os salários estão em dia.' Aos colegas que pensarem em me enviar mensagem pedindo para que me cale nem percam seu precioso tempo. Sou profissional, tenho dignidade, mas não tenho estômago."
É, não tá fácil para ninguém....
Siga-me no Twitter: @GuiBarrosPF

POLITIC MONSTER: Na Parahyba um ANÃO e um GIGANTE pretendem ser eleitos vereadores: qualificação? A DESQUALIFICAÇÃO dos tais é GIGANTESCA

VALE TUDO? Sim, vale. Um teve problemas HIPOFISIÁRIOS e não cresceu, é o A-NÃO Santino; o outro, teve a síndrome do gigantismo e tem o nome de Ni-não, ou seja, excesso de hormônio PITUITÁRIO, cresceu demais, mas só no tamanho, pois do ponto de vista intelectual não tem a menor qualificação para assumir uma vaga como vereador: mal sabe ler. Ou seja, a combinação do CRETINISMO com o GIGANTISMO prestes a ser LAUREADO pela população parahybana. Em tempos em que senadores FICHAS IMUNDAS voltam ao Senado, ex-presidentes corruptos voltam ao Senado, deputados estaduais preferem ver jogo de futebol em horário regimental, outros imaginam que são vaqueiros, querem agarrar os chifres dos colegas, é fato, a população começa a apostar nas DIFERENÇAS biológicas. Infelizmente, infelizmente... Tenho dito!!!!

VALDOMIRO SANTIAGO: Fez do evangelho construção civil KKKKKKK



O "apóstolo" Valdomiro Santiago da Igreja Mundial do Poder de Deus começou a COMERCIALIZAR o seu famoso chapéu de vaqueiro, já estava LOTEANDO terrenos no céu vendendo chave do que o apóstolo chama de CIDADE MUNDIAL - um templo construído com capacidade para abrigar 150 mil pessoas. No portal da Igreja o fiel pode adquirir a CHAVE E O CARNÊ (kkkkkkk) para pagamento do LOTE. Gostaria de ser REPRESENTANTE desta imobiliária, sinceramente. Tenho dito!!!

Zé Maranhão, meu HERÓI: sabe por que concordo com Maranhão?KKKK

O 'coroné' Zé Maranhão (PMDB) resolveu sair da GAIOLA. Afinal, o curió já mudou as penas. É hora de agir, de partir "pra cima". Todo mundo sabe que o Blog do João não é partidário. POIS bem. Zé resolveu comentar o DESASTROSO aumento salarial que o governador Ricardo Coutinho (PSB) do alto de sua IN-SANIDADE POLÍTICA resolveu conceder ao FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL. Vejam só o que Zé diz: "Aqueles que se acostumaram a ouvir as PROMESSAS do vereador e depois do deputado Ricardo Coutinho, isso é uma TRAIÇÃO [...] Quando ele consegue todos os INSTRUMENTOS para materializar essas promessas ele, então, dá as costas aos servidores públicos" Até tu, Marañon? KKKK. VERDADE, Zé. No cu do funcionalismo é RE-FRESH. Tenho dito!!!!


2 CHOPPES: Entrevista Inri Cristi. Sinceramente, é a melhor entrevista de Inri: ele mete o pau em Silas Malafaia e Pe.Marcelo Rossi kkkkkkkkk


A MELHOR ENTREVISTA DE INRI KKKKKK

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Polícia Civil da Parahyba pode entrar em GREVE depois do vexatório 3% de aumento salarial KKKKKKKKKKKKK

O prometido de reajuste para todas as categorias da POLÍCIA CIVIL da Parahyba era de 13%. Desgraça, o governo anunciou MÍSEROS 3% para a categoria o que causou HUMILHAÇÃO. Diante disto, evidente, ninguém poderia ficar calado. A Aspol fez publicar nota de repúdio e convocação para uma ASSEMBLÉIA GERAL com indicativo até de greve. Leia a íntegra da convocação

CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA
 ASPOL PB.
O Presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba, no uso de suas atribuições legais e, diante da reunião ocorrida no dia 18/12/2011, às 19 horas, com os representantes do Governo do Estado, Dra. Aracilba, Dra. Livânia, Dr. Gilberto Carneiro, Dr. Jovino e, presentes se encontravam o Dr. Cláudio Lima e o Dr. Severiano Pedro, onde imposto foi, pelos representantes do Governo, o percentual de 13% de reajuste salarial a todas as categorias da Polícia Civil, apenas para janeiro de 2012, RESOLVE:
CONVOCAR a todos os Policiais Civis das Categorias de Agente de Investigação, Escrivão de Polícia Civil e Motorista Policial para participarem de Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada no próximo dia 26/12/2011, próxima segunda-feira, às 8 horas e 30 minutos, na Sede da ASPOL/PB, situada a Rua Des. José Peregrino, 321, Centro, em João Pessoa/PB, a fim de deliberar sobre a seguinte pauta:
1)      Avaliação daIMPOSIÇÃO DO GOVERNO, relativa a reajuste salarial para 2012;
2)      O NÃO CUMPRIMENTO da Constituição Federal e da Lei Estadual 9.082/2010, por parte do Governo do Estado;
3)      O DESCASO do Governo do Estado para com a categoria Policial Civil;
4)      A NÃO APRECIAÇÃO por parte do Governo, das propostas apresentadas pela categoria desde fevereiro de 2011;
5)      Indicativo de GREVEPOR TEMPO INDETERMINADO;
6)      Outros ASSUNTOS SIGILOSOS de interesse da categoria.
João Pessoa/PB, 20 de dezembro de 2011.
Publique-se em www.aspolpb.com.br e afixe-se nas unidades Policiais Civis que for possível.
 A ASPOL/PB SOMOS TODOS NÓS!
Sandro Roberto Bezerra
Presidente

ATÉ QUANDO? Gangue espanca grupinho de gays em Goiânia. Veja vídeo


A Sociologia de Tati Quebra Barraco: Durkheim, Marx e Weber aprenderiam HORRORES com esta moça

QUE a Academia (universidade) é PRECONCEITUOSA e BROCHANTE, talvez, ninguém duvide. Que intelectual é um "porre", que sabe muito pouco a respeito de quase nada parece ser outro "fato", que os intelectuais CULTUAM as múmias da música popular brasileira é outro fato, praticamente, um axioma. Ramsés I está para o Egito como Chico Buarque de Holanda está para a Academia. De repente, eu também era um desses "roceiros" da Academia que só queria saber daquelas múmias velhas da MPB; paro para ouvir honestamente a fanqueira Tati Quebra Barraco, queria saber o que ela cantava, o que diziam suas músicas, etc. Surpreendi-me. Comecei a perceber que as músicas da Tati eram RETRATOS sociológicos, políticos, da mentalidade, etc., embora ela nunca tenha entrado, talvez, numa faculdade de Sociologia. Perfeitamente, antenada nas mudanças sociais, culturais, de valores, Tati canta, por exemplo, a política feminista, canta as mudanças na mentalidade (seria excepcional alguém fazer um estudo da História das Mentalidades através do Funk de Tati: quando encontrar tempo farei eu mesmo, aprofundarei eu mesmo e apresentarei como Pós-doctor em Sociologia ou em História). Pois bem, vou oferecer alguns trechos de "Abre as pernas, mete a língua" e apontar que qualquer tipo de preconceito contra o funk e a Tati não podem ser sustentados. Contra o patriarcalismo, contra o machismo diz Tati às mulheres:

O tempo já é moderno e sexo tem que variar/ Se eles [os homens] quer que você mame, manda eles te chupar/ Canguru perneta, de quatro, de lado, linguinha na buceta

Tati trabalha o feminismo, a luta das mulheres pela equiparação de direitos, mínimos direitos inclusive: o direito ao prazer, trabalha a política sexual das mulheres. Instiga, pois, às mulheres a não compactuarem - na relação - em satisfazer apenas aos homens, mas, antes de tudo, em satisfazerem-se. Talvez, um moralista diria: "mas, para dizer isto precisava usar estas palavras?". Então, eu responderia: o modo como alguém diz as coisas precisa ser NORMATIZADO por mim, por você, por um alguém em particular? Em nome dos bons costumes, é? Os costumes BONS não são uma invenção não, mais, uma invenção  aristocrática não? Portanto, o modo como Tati instiga as mulheres a reagirem à politica dos machos também ajuda a DERRUBAR o modo dos DIZERES instituídos pela MORAL-IDADE e ajuda a mudar a mentalidade da classe média e dos ricos. Ouça, pois, a voz do funk, a voz do morro, da favela. Portanto, é uma rejeição à colonização, a um modo de falar que não é próprio dos morros, das favelas: cantar assim, com estas palavras significa REJEITAR PEREMPTORIAMENTE a um processo de colonização pela Cultura como o que a sociedade brasileira vem sofrendo com o inglês, por exemplo. De outro modo, Tati percebe a TENSÃO gerada pelo feminismo em confronto com o machismo e não deixa de registrar tal tensão quando canta:

Uhh tá na moda, eu mandei mamar na horta/ Eu mandei mamar na horta, você falou que não/ Agora, sua safada, você vai mamar no chão

"Mamar na horta" significa o homem assumir a posição de passivo e fazer sexo oral, chupar a bucetinha da "mina", isto é, do ponto de vista político assumir o seu assujeitamento diante da mulher. Veja que Tati registra uma tensão. Não é o fato de MAMAR na horta, sabe-se, homens adoram chupar/mamar e contam isto até por vantagem em rodas-de-amigos. Percebe-se, pois, o caráter tenso e disputado quando no terceiro verso o suposto macho reage à outorga da mulher: "Agora, sua safada, você vai mamar no chão". Ou seja, "mamar no chão" significa a volta a passividade por parte da mulher e o chão ALUDE ao caráter do controle e da inferioridade: estar no chão significa na relação manter-se no lugar da impotência. Pois bem, é um SHOW a parte ouvir Tati cantar; melhor ainda é parar para pensar a respeito do que está sendo cantado na voz da favela, do morro. Esta disputa, entretanto, pode não ser apenas travada por questões culturais do machismo e do feminismo, mas pode ser NEGOCIADO,capitalisticamente. Canta Tati,

Tirar onda para eles é viver de sacanagem/ O gatinho até gosta, mas tu sabe como é/ Mas se ele PAGA O MOTEL, ELA faz o que eles quer/ Então de quatro, de lado, na tcheca e na boquinha/ Depois vem pra favela toda fresca e assadinha

Transcender, portanto, às questões culturais como estruturas fixas. Há um sociólogo chamado Anthony Giddens que inventou um termo que gosto: estruturação. Bom, percebe-se que o FUNK de Tati Quebra Barraco não é apenas um besteirol. A seu modo, problematizam-se as relações, armam-se as estratégias políticas de ação, derrubam-se as armadilhas intelectualóides dos roceiros da Academia. A política empreendida pelo FUNK não é partidária, não é teórica, é empírica, é potência, é vontade de. Para os que ainda PENSAM que nisto não há NOBREZA vá procurar as múmias da MPB e da UFPB e boa cicuta! Tenho dito!!!

HIPOCRISIA DA REDE GLOBO: Gov. Federal e Globo fazem campanha anti-homofobia: veja vídeo

A Rede Globo, por caridade, associou-se ao governo Federal para juntos fazerem uma campanha anti-homofobia. Entretanto, eis o princípio da contradição: a Rede Globo veta qualquer projeto em que a homossexualidade seja tratada com "naturalidade", sem as maquiagens costumeiras de suas edições. O tão ESPERADO, ANSIADO beijo gay sempre é vetado. A Rede Globo não mostra um beijo gay, por quê? O Senado acabou de fazer uma enquete em seu site em que 61% da população brasileira quer ver reconhecidos os direitos dos homossexuais e isto para mim implica em ações diretas contra qualquer discriminação. O beijo gay não é só um beijo, é o último pingo d'água, é o que falta(va) para que de vez se demonstre que não há nada de errado em ser gay, lésbicas, travestis, etc.O beijo gay na Rede Globo, portanto, seria a demonstração de que a emissora defende os direitos dos gays, assume a luta dos gays para si e pede o respeito de tod@s. Enfim, este comercial até que ficou bonitinho... Mas, na verdade, é pura hipocrisia de uma emissora que detém o poder de Deus nas terras brasílis. Tenho dito!!!!

DEVEMOS BRINDAR: Joaquim Barbosa manda comunicar a Ricardo Coutinho e aos deputados LEGALISTAS que BI-TRIBUTAÇÃO para compras na internet é INCONSTITUCIONAL

Um caso FLAGRANTE de DELITO contra a coletividade foi declarado INCONSTITUCIONAL pelo Ministro Joaquim Barbosa do STF (acatou a adin) e já mandou avisar ao governador Ricardo Coutinho e a Assembléia Legislativa para que SUSPENDAM em caráter IMEDIATO a dupla cobrança de tributação... E agora, Ricardo? Vai recorrer ao Supremo? KKKKKKKKKK. Tenho dito!!!!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

SARAVÁ: Maranhão chama Ricardo Coutinho de ENTIDADE kkkkkkkkkkkkkkk

O ex-governador Zé Maranhão (PMDB) - o homem que mais entende de DEFUNTOS depois de Efraim Moraes - resolveu dá uma entrevista coletiva hoje e não economizou nas críticas contra o governo de Ricardo Coutinho. Maranhão lançou a seguinte pérola sobre Ricardo Coutinho: "Ele é uma ENTIDADE!". Zé achou pouco chamar Ricardo de boneco de macumba e atacou sua política: "Eu nem posso comentar o governo porque Ricardo não começou a governar". Razão seja dada ao governador Ricardo Coutinho... Se ele ainda não começou a governar a CULPA é de Maranhão que largou o Estado em uma situação de VACA desconhecer BEZERROS. Zé é quase um VAQUEIRO... De vacas e bezerros ele entende bem. Tenho dito!!!


Até nunca mais BIOLOGIA, adeus FISIOLOGIA, foi um prazer ANATOMIA kkkkkkkkk


A SKOL se travestiu: Luisa Marilac garota propaganda da cerveja. Veja vídeo!!!




Pesquisa da Unicamp diz que existem oito projetos de lei no Congresso que tentam derrubar união civil gay

Pesquisa da Unicamp mostra que Congresso brasileiro não é laico
Enquanto o PLC 122 não caminha e a PEC do Casamento gay não consegue nem as assinaturas necessárias para ser instalada, oito projetos de lei tentam derrubar a união civil homoafetiva, reconhecida pelo Supremo em maio último. Você leu direito: são oito propostas, que vão desde plesbicito público à declarar nula a decisão dos Ministros.  Este número apareceu em um levantamento diuvulgado na última sexta-feira pelo Ministério da Justiça, que encomendou uma pesquisa referente aos direitos civis gays Á Unicamp. O Congresso Nacional registrou, de 1969 até o mês de novembro deste ano, 97 propostas relacionadas aos direitos de homossexuais, segundo o estudo feito pelo Núcleo de Pesquisas de Gênero da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O estudo também levantou as decisões judiciais e portarias do Executivo que trataram de questões relacionadas aos homossexuais. No Judiciário foram notificadas 391 decisões de tribunais superiores sobre o tema, entre 1976 e 2011. No Poder Executivo, desde 1995, foram editados 54 atos normativos que garantiram algum direito á população homossexual. Segundo a pesquisardora Rosa Clara, que coordenou o estudo, o Legislativo é o poder menos atuante em relação aos direitos dos homossexuais. Para ela, "existe um paredão do fundamentalismo religioso no Congresso, que se sobressai ao estado laico". 

Mix Brasil

O QUE NINGUÉM DIZ: Ronaldo Cunha Lima está FECHANDO O PALETÓ, é fato

TALVEZ, a maior representatividade das OLIGARQUIAS parahybanas seja mesmo o ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima. De uns tempos pra cá vive dando entrada nos hospitais tal é a fragilidade de sua saúde. Ele bebeu muito, mas não sei se fumou demais: nem sei, na verdade, se o poeta é ou era fumante. Desta vez, os ex-governadores - pai e filho - Ronaldo e Cássio foram juntinhos para a capital paulista. O destino: o hospital Sírio Libanês, aquele que cuida de gente RICA. O Santa Isabel não resolveria o PROBLEMA de Ronaldo não, né? Pois é, RICO QUE É, pode pagar passagem aérea e traslado. Ronaldo tem um ADENOCARCINOMA (CÂNCER) no pulmão esquerdo e deve passar por uma BATERIA de exames que POBRE nenhum pode pagar.  Ronaldo quando for, vá em paz, se for possível. Tenho dito!!!!

Mi-kika, porcão: mais um deputado tampão a chegar a ALPB: deve ter passado no teste de Gomes KKKK

SUPLENTE de deputado estadual Mikaka Porcão (Leitão) ASSUMIRÁ hoje, praticamente, aos PRANTOS, por 5 LONGOS meses a vaga do deputado estadual Tião Gomes (PSL) que se afastará para tratar de ASSUNTOS PESSOAIS. E pode, é? Pois é, Mikika Porcão é "ex"-aliado de Zé Maranhão, mas oferecerá, certamente, tapete vermelho e ROSAS BRANCAS ao governador Ricardo Coutinho como fez Hervázio Bezerra (PSDB). Mais um que chega à ALPB sem ter tido um votinho, um sequer e vai ganhar aí, no mínimo, quase 100 mil reais nestes 5 meses. Oh, dor na alma, meu Deus. Tenho dito!!!!

SOBRETAXAÇÃO do Gov. Ricardo Coutinho em compras pela Internet vai parar no BIRAUX de Joaquim Barbosa KKKKKKK

A ação direta de INCONSTITUCIONALIDADE - adin - de nº 4705 ajuizada pela OAB-PB cujo objetivo é BRECAR o DESPAUTÉRIO político do governador da Parahyba, Ricardo Coutinho (PSB), cujo OBJETIVO é aumentar a receita do Estado às custas dos consumidores virtuais, foi parar no gabinete do ministro do STF Joaquim Barbosa, nosso velho conhecido. Pois é, o que a OAB-PB diz é que a BITRIBUTAÇÃO é inconstitucional e que fere a livre circulação de mercadorias. Pois é, agora vamos aguardar a DECISÃO do ministro. Vamos aguardar... Ai, ai.. Tsc. Tenho dito!!!

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

FUMANDO A BÍBLIA: PREGANDO A MACONHA... Jô Soares é alvo de abaixo-assinado por parte de pastor

VEJA VÍDEO

CRIMINOSA que matou um cachorrinho friamente diz que vai DORMIR sossegada


O caso ganhou repercussão nacional e alguns PARLAMENTARES cobram agora da justiça uma PENA para esta MISERÁVEL ENFERMEIRA... INFELIZ DAS COSTAS OCAS. No twitter esta MONSTRA diz AMAR o cachorrinho... 

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cássio Cunha Lima tá RINDO de graça: veja quanto ele recebeu por DOIS meses de "trabalho" KKKKKKKKKK

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) resolveu divulgar os seus GANHOS patrimoniais nestes últimos dois meses em que exerce o cargo de senador da República no seu QUERIDO DIÁRIO (o twitter)... Vamos aos vencimentos?

"Recebi a título de 13º salário, 2/12 avos o valor de R$ 4.453,85 e de subsidio R$ 15.653,44 líquidos. O valor bruto do subsidio foi de R$ 20.487,73 com desconto de Imposto de Renda na Fonte de R$ 4.834,29 ficando então os R$ 15.653,44 líquidos. Estou morando em um hotel em BSB. O apartamento funcional ficará pronto em julho de 2012. Até lá receberei o auxilio moradia. O auxilio moradia pago este mês foi de R$2.913,33". 



COMO NASCE UM "FELA" DA PUTA: Estudantes britânicas desesperadas "recorrem à prostituição"


Por Michael Holden
LONDRES, 14 Dez (Reuters) - Estudantes britânicos desesperados, com crescentes problemas de custos por conta das medidas de austeridade do governo, estão se voltando para a prostituição, os jogos de azar e outras atividades perigosas para financiar seus estudos, disseram líderes estudantis e de cooperativas de trabalhadores na quarta-feira.
A Cooperativa Inglesa de Prostitutas (ECP, na sigla em inglês), uma entidade que cuida das trabalhadoras do sexo, disse que o número de pessoas que procurou a organização em busca de ajuda dobrou no último ano, com estudantes se esforçando para cobrir as despesas.
"(O governo) conhece os cortes e os programas de austeridade e a remoção dos empréstimos, ele sabe que quando remove esses recursos empurra as mulheres para a pobreza", disse Sarah Walker da ECP à Reuters.
"O modo como as mulheres sobrevivem à pobreza geralmente é pela prostituição. O governo sabe disso e, francamente, não parece se importar."
Jovens foram os mais atingidos pela recessão econômica, com o desemprego juvenil agora totalizando 1,03 milhão dos 2,64 milhões de desempregados, o maior índice desde 1992.
No ano passado, o governo disse que iria se desfazer da Pensão para a Educação, um subsídio para estudantes adolescentes para ajudá-los a permanecerem na escola, e permitiu que as taxas de mensalidade subissem para 9.000 libras (14.000 dólares) por ano a partir de 2012.
Com empregos de meio período escassos e o custo de vida apertado pela inflação, a União Nacional dos Estudantes (NUS) disse que os jovens estavam adotando medidas desesperadas e perigosas para pagar por sua educação.
TRABALHO PERIGOSO
"Em alguns casos é a prostituição, mas também escutamos histórias de testes como cobaia em clínicas, jogos de azar... atividades perigosas, em que praticamente não há nenhum tipo de direito trabalhista", disse Estelle Hart, da NUS.
"Você sempre escuta que é muito fácil conseguir um trabalho em um bar. Bem, não é fácil conseguir trabalho em bar nesse clima econômico, não é fácil conseguir trabalho nenhum."
Um estudo feito por pesquisadores de uma universidade londrina, publicado no ano passado, mostrou que 16 por cento dos alunos estavam dispostos a se prostituir para pagar sua educação e 11 por cento iria trabalharia para agências de acompanhamento.
Hart disse que um estudo recente da Universidade de Leeds, no norte da Inglaterra, revelou que 25 por cento das strippers eram estudantes Ela disse que o governo tinha o dever de investigar quais eram os efeitos de suas mudanças e cortes nos orçamentos da educação.
A cooperativa das prostitutas disse que mulheres de todas as idades estavam sendo afetadas.
"Com a prostituição você pode trabalhar por talvez uma noite por semana e conseguir dinheiro para cobrir suas despesas", disse Walker.
O governo disse que estava providenciando 180 milhões de libras por ano para ajudar as adolescentes mais vulneráveis, e que nenhum estudante teria que pagar adiantado por seus estudos.
"Nossas reformas tornarão o sistema ainda mais justo, com mais apoio financeiro e menos mensalidades para pagar o empréstimo quando se conseguir um emprego bem remunerado", disse um porta-voz do Departamento para Negócios, Inovação e Habilidades do governo.

ARREPIAR: Sen. Cícero Lucena é CONDENADO pelo TCE KKKKKKK

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) teve suas contas - de quando ainda era prefeito da capital da Parahyba - rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Segundo órgão são VÁRIAS as irregularidades. O vereador Bira (PSB) criticou o ex-prefeito e atual senador Cícero Lucena da seguinte forma, diz Bira: "São diversos convênios feitos por ele [Cícero] sem a menor prestação de contas [...] Esses recursos fizeram falta  para a educação, saúde, saneamento e infra-estrutura". Para o vereador Bira estas lamentáveis constatações são apenas a pontinha do ICE-BERG. Sei lá, sei lá... Não posso acreditar. O senador Cícero Lucena é um homem RETO, honesto, probo, costuma fazer aquela caminhada a São Tiago de Compostela, é católico praticante, cristão desde pequenininho, presentou até o ex-governador Zé Maranhão (EM SEU ÚLTIMO ANIVERSÁRIO) com um terço católico... Dizem que acompanhado do terço tinha um cartão que dizia: "Vai, Maranhão, vai, vai rezar pra pagar os nossos pecados"... KKKKKKKKKK. Tenho dito!!!!


VIVA WILSON BRAGA: DEPUTADO NÃO TRABALHA: Adriano Galdino é FLAGRADO vendo futebol no PLENÁRIO em HORÁRIO REGIMENTAL kkkkkkkkkkk

TEM O QUE DIZER, O QUE COMENTAR DIANTE DE UMA FOTO COMO ESTA? PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!?

Kit gay, Jair Bolsonaro, a hipocrisia, a covardia do movimento gay brasileiro e o "carai" de asa

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) voltou a criticar o material didático alcunhado de "Kit gay". Para Bolsonaro "instruir crianças do ensino fundamental a práticas homossexuais é uma covardia contra a família". Não é preciso, pois, discutir o mérito da questão em tela colocada por Bolsonaro. Em síntese, como preferem alguns, as palavras de Bolsonaro deveriam ser, sumariamente, descartadas. Mas, tenho a impressão que o deputado levanta uma "lebre", um ponto muito sensível aos homossexuais: a formação social, cultural, intelectual das crianças. Bolsonaro tem toda a razão quando diz que é uma "covardia contra a família". Os homossexuais, de fato, acovardam-se diante das câmeras, ao serem indagados por jornalistas, ao falarem em reuniões pedagógicas escolares se DESEJAM que seus filhos, por exemplo, sejam orientados para a homossexualidade e não para a heterossexualidade. Sinceramente, nunca vi um homossexual de qualquer natureza empenhar forte, vibrante, retumbante afirmação tal: desejo que meu filho seja homossexual, vou orientá-lo para que seja um homossexual. Digo isto de maneira muito estratégica. É preciso que o movimento homossexual brasileiro, que os homossexuais em particular digam SIM que desejam fazer com que seus filhos se TORNEM homossexuais, por que não? Que os homossexuais digam, por exemplo, que desejam SIM a homossexualização do planeta, a homoerotização das relações sociais, culturais, intelectuais, por que não? Penso ser preciso o enfrentamento sem TEMORES; imagino que não devemos BARGANHAR nem no Congresso, nem nas escolas estas afirmações. RADICALIZAR é preciso nalguns momentos. BARGANHAR estes valores significa perder a força revolucionária que tais afirmações trazem; barganhar com gente da laia de Bolsonaro significa, antecipadamente, negar aquilo mesmo que se deseja; é preciso mais uma vez ratificar o desejo de um filho homossexual; é preciso afirmar, ratificar 100X1000 que se quer a homossexualização do mundo. Cada professor homossexual, cada professora homossexual deve SIM afirmar em sala de aula que deseja sim que seus alunos experimentem a homossexualidade. É preciso, pois, levarmos às últimas consequências, traçar as táticas, analisar as estratégicas para que discursos como o de Bolsonaro sejam freados. Como sabemos nós todos: covardia mesmo é calarmo-nos diante das palavras "progressistas" de um deputado que já deu provas do que é capaz. Tenho dito!!!!