quarta-feira, 1 de junho de 2011

Perfil: O cavalheiro do século 21

Demétrio

 Ando pelas ruas da minha queridíssima João Pessoa, a Paris brasileira. Não fosse apenas sua harborização que (ainda) está entre as maiores do mundo, também aponto um forte traço de semelhança entre a elegância e o bom gosto das nossas mulheres.
João Pessoa, a bem da verdade, parece não se importar muito com a novidade

O campeonato estadual mais longo do Brasil tem bis!

Demétrio

O Campeonato Paraibano de futebol parecia não ter fim. Parecia. Quando muitos pensavam que o Treze havia conquistado o estadual vencendo os dois turnos da competição (na bola, diga-se de passagem), eis que o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba prorroga a decisão

UFPB: As universidades federais do Brasil podem entrar em greve a partir da próxima segunda-feira

As universidades federais brasileiras poderão deflagrar mais uma GREVE a partir de segunda-feira. Motivo? Claro, reivindicação por melhores salários. Aqui na Parahyba os funcionários já decidiram pela deflagração da greve. Salve-se quem puder.

A IMAGEM DO GOVERNADOR QUE CAIU NA REDE


Pelos BARES os bebuns já gritam depois de uma lapada de 51: Heil, Richard!

Dep. Manoel Junior se PRONUNCIA sobre o caos na Parahyba

E se as mulheres fossem taradas como os homens?


Já imaginou? rsrs

BATE BOCA NA AL, BOICOTE E MAIS CONFUSÕES

A oposição na AL ao governo Ricardo Coutinho (PSB) resolveu CUMPRIR com a ação prometida aos professores do Estado. Ou seja, só votaria matérias na casa depois que o governador recebesse os movimentos grevistas para resolver duma vez por todas a situação caótica que vem tomando conta do Estado. Pois bem, hoje, a oposição mais uma vez esvaziou o plenário da AL interrompendo, assim, a votação na casa de matérias de interesse do governo. Esta ação da oposição irritou os governistas, principalmente, o deputado Edmilson Soares, presidente em exercício daquela casa, que terminou batendo boca com o deputado Raniery Paulino. Em meio ao debate muito quente, Raniery disse que Ricardo Coutinho sofre de PROBLEMAS MENTAIS e isto só fez com que os ânimos esquentassem ainda mais. Para piorar ainda mais a situação o deputado Gervásio Maia Filho disse que se o governo não resolver este caos que tomou conta da Parahyba a oposição também irá BOICOTAR as votações na Comissão de Orçamento. Disse Gervasinho: "Vamos travar as votações e pela Comissão de Orçamento não passará nenhuma matéria. Isso tudo tem que ser resolvido o mais rápido possível".  A oposição parece ter encontrado o Caminho DOURADO contra o governo. Não resolve, TRAVA TUDO. Ou é assim, ou o governo irá MASSACRAR o povo deste Estado. Ah, Ricardo não é maluco, é CRUDELÍSSIMO mesmo. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

DO JEITO QUE O DJABO GOSTA: Justiça DECRETA mais uma vez ILEGALIDADE em movimento grevista na Parahyba: pobres professores

Pois é, o DESEMBARGADOR Marcelo Fonseca de Oliveira, acabou de decretar a ILEGALIDADE da greve dos professores da rede estadual. ILEGALIDADES, meus camaradas... ILEGALIDADE! O piso nacional do magistério que é de 1. 187, 97 que o governo se RECUSA a todo custo a CUMPRIR não é julgado ILEGAL. Que situação, meu Deus! Que situação! Vergonha de ser professor numa hora desta! Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes



Troca-troca, gays, políticos... Ah, Jabor se superou. Excelente vídeo contra a homofobia

GRANDE ATO HOMOFÓBICO EM BRASÍLIA: Bancada evangélica reúne 50 mil evangélicos para marchar contra a lei anti-homofobia


Nesta quarta-feira (1º) uma manifestação está sendo organizada em frente ao Congresso em Brasília contra o projeto de lei que criminaliza a homofobia. O ato é organizado pela bancada evangélica. Pastores de todo o Brasil estão utilizando seus espaços na TVs e rádios para convocar os fiéis para a manifestação. Devem participar os 60 deputados da bancada e alguns senadores, como o bispo Marcelo Crivella (PRB-RJ). A intenção é exigir que seja retirada da lei qualquer restrição às pregações contra os gays nas igrejas. Crivella deve ser unir nesta terça-feira (31) com a senadora Marta Suplicy (PT-SP), relatora do projeto, e Toni Reis, presidente da ABGLT. O bispo irá propor que o projeto de lei elaborado por Marta seja extinto. No seu lugar entraria outro, criado pelos próprios evangélicos, que deixaria os pastores com liberdade total nos seus discursos nos templos e aumentaria as penas dos crimes contra os homossexuais. Os defensores do projeto de Marta Suplicy acreditam que não adianta aumentar as penas dos crimes, se a lei não conseguir diminuir a incitação ao preconceito e à violência, o que ocorre na maioria das mensagens dos pastores.

* A verdade é que os crentes QUEREM instaurar uma nova INQUISIÇÃO. A propósito, você sabia que os protestantes também tinham os seus tribunais inquisitoriais? Eles tinham também um santo ofício. E não duvido nada que hoje Silas Malafaia se arvore a Inquisidor-mor desta Colônia brasileira. Tenho dito!

Professoras AGREDIRAM seguranças durante OCUPAÇÃO do Palácio diz deputado

Você aí, amigo, acha que uma professora puxar um segurança pela GRAVATA num rami-rami da gota serena, num baculejo dos infernos, num maior moído daquele pode ser considerado AGRESSIVO? Pois é, quem não viu a trabalhadora LOURDES SARMENTO (PCO) puxando um segurança pela gravata na porta do Palácio? Isto não é novidade. Ridículo é IMAGINAR que isto foi um ato de agressão física. Não, camaradas, talvez, a comunista Sarmentão tenha se segurado na gravata do segurança ou mesmo ter ido pra cima com todo gás e daí? Aquilo era e ainda é uma GUERRA. Se o governo se defende colocando na porta do Palácio seguranças impedindo a entrada pacífica, então, que usemos da força. Ridículo é ler num portal de notícia que este ato das professoras foi uma AGRESSÃO. Imagina se professoras teriam condição de agredir um segurança, né? Este portal além de ser GOVERNISTA tem um mói de jornalista imbecilizados. Quer dizer, nem tanto... Afinal, eles são mais mercenários do que imbecis. Eles precisam falar mal dos professores para garantir o sorvete dos filhinhos como sobremesa logo após o farto almoço. O que o Frei Anastácio disse foi isto: "Elas [professoras] arrastaram os seguranças pela gravata e graças a Deus e a lei Maria da Penha eles não puderam fazer nada". Eu sou da opinião quem nem foi graças a Deus, nem a lei Maria da Penha o motivo pelo qual os seguranças não fizeram nada contra as professoras. Na verdade, foi graças a FORÇA das professoras mesmo, dos professores, dos estudantes e dos funcionários. Aquilo ali era nitroglicerina pura. Bastava uma faísca para a grande explosão. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

FODEU DUMA VEZ: Médicos efetivos resolvem PARALISAR também suas atividades

Os médicos-cirurgiões efetivos, os concursados, também resolveram paralisar suas atividades reivindicando MELHORES salários. Pois é, a coisa vai de mal a pior. APELE pra não adoecer se você for pobre e necessitar do serviço público de saúde. Leia abaixo o documento dos médicos efetivos do HT.


MAGIA: Ricardo tira as calças de um santo para vestir em outro

O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu praticar o esdrúxulo. Ou seja, para garantir uma provável NÃO NEGOCIAÇÃO com os médicos-cirurgiões prestadores de serviço RESOLVEU, quer dizer, DELIBEROU que os profissionais da saúde da polícia militar dessem plantão no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Dá pra tu? Pois é, Ricardo se supera. Veja o que em nota o governo do Estado:


Ato Governamental nº 3.275
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, no uso das atribuições que lhe são atribuídas pela Lei nº 86, incisos II, VI e XVIII, e,
Considerando que, consoante a Carta Magna Federal, saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido, mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doenças e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário, às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação;
Considerando ainda, de acordo com os ditames constitucionais, que são de relevância pública as ações e serviços de saúde, cabendo ao Poder Público dispor, nos termos da Lei, sobre sua regulamentação, fiscalização e controle, devendo sua execução ser feita diretamente ou através de terceiros e, também, por pessoa física e jurídica de direito privado;
Considerando, finalmente, a necessidade de assegurar a prestação de serviço de saúde no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, bem como a cooperação institucional entre os órgãos estaduais, para servir ao cidadão paraibano,
RESOLVE:
I - Determinar ao Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Paraíba que convoque servidores públicos militares, pertencentes ao Quadro de Oficiais da Saúde da PM Estadual, com especialidade em cirurgia geral, para desempenharem suas funções no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, no Município de João Pessoa - PB;
II - que a convocação de que trata esse ato deverá ocorrer em um prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas a partir desta data.
III - determinar que se apurem faltas ou omissões, por descumprimento do disposto neste ato, na forma da Lei nº 3.909, de 14 de julho de 1977.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DA PARAÍBA, em João Pessoa, de de 2011; 123º da Proclamação da República. RICARDO VIEIRA COUTINHO - Governador (Nota nº GCG/0158/ACG, de 31 Maio 2011).