quarta-feira, 1 de junho de 2011

O campeonato estadual mais longo do Brasil tem bis!

Demétrio

O Campeonato Paraibano de futebol parecia não ter fim. Parecia. Quando muitos pensavam que o Treze havia conquistado o estadual vencendo os dois turnos da competição (na bola, diga-se de passagem), eis que o Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba prorroga a decisão
, atendendo à ação movida pelo Botafogo após o imbróglio da pancadaria no clássico entre os dois times, em que o resultado decretou a classificação do Galo da Borborema para a final do segundo fase. No episódio fatídico, um jogador do Treze foi comemorar o gol diante da torcida botafoguense, o que irritou os jogadores do Belo. Daí, instaurou-se uma guerra de punhos, pontapés e tudo o arsenal de golpes físicos que se pode desferir. O clube campinense perdeu os três pontos que havia conquistado na surpreendente vitória 4x0, placar que o Galo precisava para ir à final), e ainda foi condenado a pagar multa de 20 mil reais por provocar a guerra campal e por simulação de contusão de alguns dos seus jogadores após a sarrafada, o que antecipou o fim da partida.
O Botafogo, que herdou a vaga, enfrentará o Campinense, o outro finalista. O vencedor enfrentará, novamente, o Treze (campeão do primeiro turno) para a decisão definitiva do campeonato. O alvi-negro recorrerá, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, da decisão.
Na falta do que fazer, resta aos dirigente locais apelar para tornar ainda mais longo o mais longo campeonato estadual do Brasil.

Nenhum comentário: