sexta-feira, 22 de junho de 2012

PRA INGLÊS VER: Universidades da PB estão entre as piores do Nordeste, aponta índice inglês



NEM PRECISAVA DESSE ÍNDICE PRA SABER QUE A UFPB ESTÁ PRA LÁ DE BAGDÁ COM UM DEDÃO NA BOCA. AFINAL, A UFPB SE TORNOU UM "COLEJÃO".


A Paraíba ainda não tem muito o que comemorar quando o assunto é a posição de suas universidades no ranking do instituto britânico Quacquarelli Symonds (QS) – que serve de índice para o mundo inteiro - na categoria “universidades da América latina”.

De acordo com o resultado, a UFPB e UFCG aparecem entre as piores da região Nordeste, ficando atrás das universidades Federais de Pernambuco, Bahia, Ceará e até do vizinho Rio Grande do Norte. Enquanto essas aparecem na 40ª, 59ª, 84ª e 110ª respectivamente, a UFPB aparece em 120º lugar, seguida de perto pela UFCG, que aparece em 121º.

Apesar de tão decepcionante desempenho, uma notícia acalenta os acadêmicos paraibanos: a UFPB subiu 55 posições em relação à mesma avaliação feita em 2011, enquanto a UFCG subiu 56.

Enquanto as paraibanas cresceram, as demais despencaram: UFPE caiu 6 posições, a UFBA 17, a UFC 8 e a UFRN 13.

O ranking QS leva em conta os seguintes quesitos: reputação acadêmica das universidades e dos seus profissionais, artigos publicados, relevância das pesquisas na internet, tamanho e quantidade de alunos da universidade.

Topo da lista - A Universidade de São Paulo (USP) foi classificada como a melhor instituição de ensino superior da América Latina de 2012, entre as 200 avaliadas.

Além da USP, oito universidades brasileiras aparecem entre as 25 melhores da América Latina. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é 3ª colocada, seguida das federais do Rio de Janeiro (UFRJ), 8ª, Minas Gerais (UFMG), 13ª, Rio Grande do Sul (UFRGS), 14ª, São Paulo (Unifesp), 15ª, Universidade Estadual Paulista (Unesp), 17ª, PUC-Rio, 18ª e Universidade de Brasília (UNB), 25ª.

Apenas outros quatro países aparecem com universidades posicionadas entre as 25 primeiras: México (5), Chile (4), Argentina (4) e Colômbia (3).

Em relação ao ranking de 2011, o primeiro do QS exclusivo para a América Latina, as sete melhores instituições brasileiras mantiveram suas posições, quatro subiram, uma permaneceu onde estava e duas recuaram. A UFRJ avançou 11 posições, a Unifesp 12, a PUC-Rio 3, a UFMG 2 e a UFRGS manteve-se no 14º lugar. Perderam posições: Unesp (1) e UNB (13).  


Mais PB + Blog do João

ABUSADINHAS: bichas tiram tudo em comercial de cueca KKKKKK vem ver kkkkk

O MUNDO É GAY: Os gays estão SACUDINDO as estruturas tradicionais de gênero e sexualidade: não restará pedra-sobre-pedra ao final KKKKK


Macho man: Ken da Barbie vira maricona pintosa em ensaio

Macho man: Ken da Barbie vira maricona pintosa em ensaio; veja fotos

Já imaginou se o boneco Ken, o eterno affair da Barbie, fosse gay? Pois a fotógrafa Dina Goldstein não só imaginou como criou todo um universo particular do casal. No ensaio "In The Dollhouse", dois modelos de carne e osso encarnam os bonecos em cenas que retratam a sua intimidade. Mas, o Ken de Dina é bem suspeito, tem pensamentos indecentes e adora um salto. A Barbie coitada, fica de escanteio. No álbum você confere os cliques de Dina, que é nascida em Tel Aviv.

ENSOPADINHO DE PÂMELA BÓRIO: Primeira-dama REAGE e da COZINHA da governança apimenta o ódio e alimenta a vingança KKKKKKK


O BAGULHO TÁ PEGANDO FOGO... Desta vez as garfadas saíram do TEMPERO da primeira-dama - AQUELA QUE NÃO GOSTA DE POLÍTICA, mas tá atolada até o gogó no rame-rame político do Estado e do município -. Pois é, a FUTURA deputada Pâmela Bório (só pode ser pré-candidata já para 2014 kkkkkkk) resolveu mais uma vez descer do salto e da 'grã-finagem' para atacar o prefeito Luciano Agra (sem partido até o momento). Afinal, Pâmela Bório é FILIADA ao PSB? Esta eu não sei responder... De todo modo, a moça FINA, tratou o prefeito desta capital como um moleque de 'Estado'. A primeira-dama do Estado da Parahyba, pelo visto, ainda não encontrou o seu LUGAR ao sol apesar do seu marido, Ricardo Coutinho, já até auto-proclamar-se de GOVERNADOR SOL. Tenho dito!!!

BOA: Concurso de redação científica abrange Ensino Médio à Pós-graduação


8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero é um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos, dirigido a estudantes de Ensino Médio, Graduação, Pós-Graduação e Escolas da Educação Básica na área das relações de gênero, mulheres e feminismos, contemplando suas interseções com as abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade.
As inscrições vão até 17 de setembro. Cliqueaqui e acesse o edital completo.
Mais informações e inscrições: www.igualdadedegenero.cnpq.br
Premiação
Na categoria Mestre e Estudante de Doutorado será concedida a quantia de R$ 10 mil para cada um(a) das(os) 2 (dois) candidatas(os) selecionadas(os). Na categoria Graduado(a), Especialista e Estudante de Mestrado : será concedida a quantia de R$ 8 mil para cada um(a) das(os) 2 (dois) candidatas(os) selecionadas(os).
História
O Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero foi instituído em 2005 pela Secretaria de Política das Mulheres, no âmbito do Programa Mulher e Ciência, com o apoio do CNPq/MCTI, Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC, Secretaria de Educação Básica - SEB/MEC e ONU Mulheres.
Em 2011 foram recebidas 3965 inscrições, sendo 122 de pós-graduandos.

LA REPPUBLICA. IT: AIDS sem tratamento químico? Será? Mais próximo da cura?


Studiosi italiani scoprono via 

Un team dell'Istituto superiore di sanità ha messo a punto una nuova terapia che 'educa' il sistema immunitario dell'organismo a controllare il virus in assenza di trattamento farmacologico. Si tratta di una prima sperimentazione, ma i risultati sono promettenti

di VALERIA PINI
UN COCKTAIL di medicinali, che 'educa' il sistema immunitario dell'organismo a controllare il virus del'Hiv in assenza di trattamento farmacologico. Per i pazienti affetti da Aids potrebbe rivelarsi una svolta importante. Per molti di loro sarebbe la fine della schiavitù dei medicinali da prendere a vita. Un gruppo di ricercatoridell'Istituto superiore di sanità 1(Iss) ha infatti messo a punto una nuova terapia, basata su una selezione di medicinali, che 'insegna' all'organismo a controllare il virus. I test effettuati sui macachi hanno dato ottimi risultati, e tutto è pronto per l'avvio dei test sull'uomo, ma resta ora da risolvere il 'nodo' legato ai finanziamenti.

Lau Siqueira ESPERNEIA no twitter e chama Luciano Agra de COVARDE KKK




O PREFEITO DE JOÃO PESSOA, Luciano Agra (sem partido) deu na JUGULAR do ex-secretário de desenvolvimento da prefeitura, Lau Siqueira, ao demiti-lo via TWITTER. O artista aí ARFOU os bofes e SOLTOU fumaça pelas VENTAS; amolou os dedos, cerrou os dentes, zumbitou nas 'zureia', fez que ia e não foi, de repente, voltou, ponderou e escreveu no seu twitter: "Obrigado pela covardia de não me encarar de frente, Prefeito. Ser demitido pelo twitter, convenhamos, é moderno". Ressentido, só resta a LAU SIQUEIRA, ir buscar as fotografias da família e contar os prejuízos no crédito. Afinal, é uma GAITA a menos neste São João. Enquanto isto, o prefeito Luciano Agra em CLIMA de SÃO JOÃO vai soltando suas bombas e despertando a CURIOSIDADE dos 'ratinhos' do governo estadual. Tenho dito!!!!


VARRE, VARRE, VASSOURINHA: Prefeito Luciano Agra começa ONDA DE DEMISSÕES dos aliados de Ricardo... Uma política assim é até bonita de se ver!!!!


FAZENDO citação de o autor de FAUSTO, Goethe, o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido até o momento), refletiu, teve o tempo esperado e agora começou o 'COZIMENTO' dos seus ex-aliados e agora inimigos políticos do PSB. O primeiro a cair foi o secretário Lau (ou será Lalau) Siqueira da Secretaria de Desenvolvimento (ou será subdesenvolvimento) social. Por esta, evidentemente, ninguém esperava. Vai que é tua, Agra!!!... Tenho dito!!!

Agra, vizinho de Jânio, o Quadros que PEDRO AMÉRICO "não pinta", ´porque para pintá-lo, dizia Augusto dos Anjos: "É preciso a tinta/feita com todos os TORMENTOS do homem".