sexta-feira, 9 de março de 2012

Ronaldo manda, Cássio obedece: Cícero fica feliz KKKKKKKK

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) foi participar do congresso estadual do PPS. No tal congresso Cássio fez uma revelação à imprensa sobre se vota ou não em Cícero Lucena: "Confio em Cícero; se ele disse que MEU PAI pediu para eu votar nele, votarei". Pois é, sendo um pedido de Ronaldo, Cássio atende... Pobre Cícero, já teve maiores prestígios com o menino do poeta. Tenho dito!!!!

MEDICINA: Juramento de Hipócrates ou juramento de HIPÓCRITAS?

"Eu juro, por Apolo, médico, por Asclépio, Higia e Panacea e por todos os deuses e deusas, a quem conclamo como minhas testemunhas, juro cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito [...] Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.  Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça". (Juramento de Hipócrates)

ESTES são alguns trechos do juramento de Hipócrates, conhecido como o pai da medicina. Bom, o fato é que na Parahyba esse juramento que todo médico faz tem se transformado no Juramento dos Hipócritas. É verdade que a saúde pública no Brasil é péssima, que os Estados e Municípios encontram sérias dificuldades para melhorá-la, enfim. Mas, o que ocorre hoje no Estado da Parahyba TRANSCENDE a toda e qualquer problemática da saúde pública. O governo não consegue nem resolver problemas pontuais sob determinação da justiça. Um paciente por nome de Rui Vanderlei Costa, portador de câncer, faleceu em decorrência do NÃO fornecimento de medicamento por parte da Secretaria de Saúde do Estado. O caso é tão grave que o desembargador José Ricardo Porto acionou o Ministério Público Estadual. Ao saber do falecimento do paciente, o desembargador resolveu encaminhar, à Procuradoria da Justiça, os autos do mandado de segurança, juntamente com as peças que constituem o processo, para que se faça instauração, apuração para que se proceda uma penalização, uma ação de improbidade administrativa contra o secretário de saúde Waldson dias de Sousa. Pois é, enquanto isto o governo nos esfola com pesados tributos e quando não mais interessamos nos mata negando até o básico: medicamento. Tenho dito!!!!

ENFIM: Diretório municipal do PT vai deixar Luciano Cartaxo brincar de pré-candidato KKKKKKKK

DEPOIS que Julio Rafael mimeografou a tal lista exigida pelo deputado Luciano Cartaxo (PT), enfim, será publicada. Entretanto, já tem notícia dando conta que há uma lista fake composta por 90% dos votantes filiados para o dia 18. É, acho que agora Luciano pode brincar de ser pré-candidato a pré-candidato. Vai lá, picolezão de manga... Vai que agora é tua. Analisa tudo com cuidado, pois o histórico dos camaradas do PT não é muito confiável. Tenho dito!!!!

O homem grávido pariu, constituiu família, mudou a fisiologia e o gênero: no horizonte, os tarados da teoria de gênero computam tudo e inventam moda

NÃO FAZ muito e a imprensa internacional noticiava, fartamente, a mais assustadora impossibilidade: um homem engravidar. Ah, mas de repente vieram os anatomistas, os fisiologistas, os biólogos, os pastores, padres, etc. para demonstrar a fraude. "Não é um homem, é um sapatão metido a macho". A gravidez era inconteste. Sim, a polêmica era se "aquilo" que estava grávido era homem ou mulher. Do ponto de vista da anatomia/fisiologia o que o discurso biológico consagrou, o que a religião sacralizou, sim, era uma mulher; as práticas de gênero, o desejo, o sentimento, a 'identidade' "d'Aquilo" eram masculinos, ou seja, era um homem, as práticas de macho, a sexualidade, deste ponto de vista, heterossexual. Vida contemporânea, difícil de ser entendida, uma vez que, os paradigmas culturais, sociais, científicos ainda são os do antigo regime de gênero. Para tentarmos compreender o mundo novo que se abriu inventamos termos novos, com direito a prefixação grega, latina, deixamos a plaga da obviedade e adentramos no caótico mundo de gênero que se constituiu. Nas Universidades do mundo muito debate. Um homem cujo genital é uma vagina dá a luz a uma criança linda. Rápido gritam os mais resistentes: "Vagina, ovário, trompa, etc, isto tudo é coisa de mulher!". E até inventaram que esta é a uma determinação natural, quer dizer, a natureza assim determinou. Um homem de vagina que deu a luz a uma criança, que é casado com uma mulher, que tem mais dois filhos... Uma família linda ao que parece. Contemporaneidade, eu te consagro. Enquanto isto, taradões da teoria de gênero procuram reafirmar a guerrilha contra a heterossexualidade por meio do que elevam ao status da diferença e apontam casos como este como emblemático. Um vizinho outro dia me disse: "Porra, João, mas que nóia, mano, será que é preciso tudo isso mesmo para saber que o cara pode ter vagina e a mina pênis?". É, a teoria de gênero precisa dá alguns passos para trás se quiser sobreviver alguns passos à frente. Tenho dito!!!!