sexta-feira, 22 de abril de 2011

ALARMANTE: mesmo com Universidades PRIVADAS Brasil é lanterna em formação acadêmica da população

Mamãe todos os dias diz que agradece a Deus por ter um filho quase DOUTOR. Em TESE ela tem razão. Mesmo com a explosão de Escolas Superiores de qualidade duvidosa o povo brasileiro ainda é vítima de escolarização precária. Saiu uma pesquisa em que APONTA o Brasil como sendo o pais lanterninha no desenvolvimento educacional no universo dos países emergentes economicamente. Clica aí em educacional, o link vai te levar até o blog Congresso em Foco onde você poderá ler uma pequena matéria. O problema se TORNA ainda pior e maior se AVALIARMOS a qualidade dos 11% dos brasileiros que têm um canudo universitário, pois não basta ter apenas um papel em que se diga que você é formado nisto ou naquilo. É preciso, de fato, dominar determinadas competências e os cursos universitários no Brasil têm deixado muito a desejar. As graduações pelo Brasil viraram amontoados de gente, barganha mercantilista entre determinados feudos públicos ou privados. Tenho dito!

Raniery Paulino diz gostar mais de Zé Ramalho do que Chico César e compara HIP HOP a Forró de Plástico

Tem HORA que um parlamentar, principalmente, de OPOSIÇÃO, tem de CALAR para não pecar pela GULA de falar demais. Esta foi a LIÇÃO política que nem Fátima Paulino, nem Roberto Paulino, parece, conseguiu ensinar ao gordinho lá de Guarabira. Raniery resolveu criticar o governo sobre o não patrocínio ao São João e reparem como ele não sabe patavinas do que está falando: "Cultura é tudo aquilo que provém da ação transformadora do homem [DA MULHER TAMBÉM, DEPUTADO!], quer seja na gastronomia [BEM LEMBRADO], no artesanato e ATÉ [claro] na própria música. Por isso eu considero infeliz a declaração do secretário Chico César" e termina sua FILOSOFAÇÃO parlamentar do seguinte modo: "Eu gosto muito mais de Zé Ramalho do que Chico César, mas gosto de Chico também. Acho que os dois têm que ter o apoio do

PSD pode ter 51 como número identificatório

O prefeito Gilberto Kassab, de São Paulo, pai do PSD, parece não ter gostado muito do número 51 disponível na Justiça Eleitoral caso ele queira para identificar o PSD no país. Pois é, ele achou 51 FAMOSO demais. Se bem, tem gente dizendo que ele prefere VINHOS à CACHAÇAS: só não dispensa mesmo é a MANGUAÇA. Vai ver, ele NUNCA tomou uma PAU DENTRO, um cipozin de Baldoíno, um Xixizin de Cabrita que os políticos paraibanos são fãs, uma levanta velha, enfim. O fato é que 51 parece não ter agradado muito aos políticos que serão PSD. Vai ver, não era pra ser UMA BOA IDEIA o nascimento de mais uma sigla partidária no país. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

FENART: Para que serve mesmo a ESTAÇÃO CIÊNCIA?

Para que SERVE aquela Estação Ciência mesmo? Diz um vizinho meu, velho, honesto, trabalhador: "Aquilo não tem a menor serventia, João". De fato, engoli o cuspe na goela e concordei. Além de abrigar algumas pinturas do genial Flávio Tavares não serve para mais nada a não ser, claro, para ONERAR os cofres públicos com uma PENCA de trabalhadores pagos pela prefeitura para não TRABALHAREM. Mas, a Estação Ciência tinha um propósito, era A OBRA do governo de Ricardo Coutinho, quando prefeito, o que o catapultaria em direção ao governo do Estado, o que de fato OCORREU. Digam aí, camaradas, em quantos EVENTOS vocês já foram na Estação Ciência? Lugar distante, perdido entre o mar e a barreira do Cabo Branco. Obra arquitetônica fantástica, mas sem serventia. Ricardo Coutinho e Chico César que são AFEITOS a cultura deveriam transferir, ao menos por este

Desculpem-me os torcedores da capital, mas a paixão pelo futebol está mesmo na Rainha da Borborema


Se existe um clássico que mantém o futebol paraibano de pé - sem qualquer exagero -, esse clássico é Treze x Campinense. Para quem vive na nossa capital, é difícil imaginar como uma rivalidade (e, acima de tudo, uma paixão) é capaz de mobilizar uma cidade como acontece em Campina Grande.

PÉROLAS: É um curta-metragem quase SURREAL se não fosse a cara da nossa realidade


Entendeu, né? O filme é lindo!

Nem água pro FERNART

Este ano não haverá FENART. Bom, para um governo tão compromissado com a CULTURA... Aí está o princípio da CONTRADIÇÃO. É que o governo achou mais CONFORTÁVEL dizer que o Fernart do ano passado ainda tem dívidas com artistas, forncedores, etc. Enfim, segundo a presidente da Fundação Espaço Cultural (FUNESC), Lu Maia, o Espaço Cultural também passará por uma reforma o que impossibilitaria o evento. Balela, espaço na Capital para a realização do FERNART não faltaria. Estamos nos acostumando a tudo o que o governo dita, grita e faz.Que nojo! Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

2014 já começou

O menino dos cachinhos DOURADOS, Veneziano Vital do Rego, demonstrou INDIGNAÇÃO PROFUNDA com o chá de bunda que tomou do governador Ricardo Coutinho (PSB) para OUVIR que o Estado não PATROCINARÁ o maior São João do Mundo porque os índices de saúde de Campina estão na U.T.I. Os índices de INEFICIÊNCIA foram apresentados pelo governador em documento que o prefeito de Campina terminou comentando: "É um documento que causou constrangimento, porque fomos com o espírito desarmado". Ir com o espírito desarmando para a GUERRA é até muita ingenuidade do prefeito de Campina Grande... E pensando, nestes termos, foi até bom o polimento que Ricardo forçadamente o fez realizar naquelas cadeiras suntuosas do Palácio do Absolutista. Mas, Veneziano prometeu contestar os dados do governo e disparou: "Vamos mostrar que a ausência do governo é fator pra muito dos dados que foram apresentados". Fala-se em 2012, mas já estamos em 2013 não? Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes