sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ricardo Coutinho, TEMOS UMA HISTÓRIA!


Pegar no pé dos PEQUENOS é simples para um DONO DO PODER; Quero ver é  cortar as VEIAS que alimentam um grande SISTEMA. ONDE SERÁ QUE ESTÃO os Blogueiros que não REAGEM contra este DISPARATE do Governo, meu Deus? Ninguém tem coragem de GRITAR?

Super-mercados MALANDROS

A "ricaiada" idiota morre de preconceito contra as feiras-livres. Motivo: DUVIDAM da qualidade dos produtos oferecidos nestes lugares. Mas, os super-mercados da capital pessoense não estão OFERECENDO bons produtos. Os laticíneos vencidos, a temperatura dos congelados inadequada o que compromete a conservação e a qualidade, por exemplo, dos fragos e pescados. Embora a "ricaiada" não dê muito valor às feiras livres, lá se pode fazer uma economia no que tange ao hortifrutogranjeiro de 50% a 60%. Depois que passei a frequentar mercados livres passei a comer melhor: toda semana como por duas ou três vezes camarão (um luxo se comprado em super-mercado); frutas e verduras de toda a qualidade. Quer dizer, a qualidade da minha alimentação melhorou em 500%. Supermercados cobram muito caro. BOICOTEM estes estabelecimento, vão à freira-livre. O quilo do mamão, por exemplo, se acha a 0, 50 centavos. Em super-mercado são se acha por menos de 1, 50 ou 2, 00 reais. Como se percebe, quem asssistiu às reportagens de ontem e de hoje sobre o assunto sabe que não vale a pena pagar mais caro por um produto em super-mercado de bem MENOR QUALIDADE.

As maldades de um protótipo de Toninho Malvadeza

Chegaram-me informações de que tem PRESTADORES DE SERVIÇO do Estado em PRANTOS. Motivo? O governador Ricardo Coutinho (PSB) resolveu suspender o pagamento de janeiro deste pessoal. Qual o motivo? Alega que por lei não pode pagar. A grande DESGRAÇA é que resolveu pisotear os pequenos em nome dos GRANDES: o ESTADO. Quem poderá acreditar que pisoteando a assembléia dos PEQUENOS o Estado da Paraíba - sob a égide de uma espécie de Toninho Malvadeza - poderá re-equilibrar-se. Cortem as gorduras dos MARAJÁS, falte com o pagamento a quem ganha muito, mas não deixe de pagar o salário MISERÁVEL a quem de direito, a quem depende deste salário para SUBEXISTIR. Sinto muito pelos pro tempores da Paraíba. Tenha piedade, Ricardo Coutinho, dos mais HUMILDES trabalhadores do nosso Estado da Paraíba.

Chico Xavier e a HOMOSSEXUALIDADE

Eu comprei os dois DVD's lançado sobre a HISTÓRICA entrevista de Chico Xavier na década de 1970 na antiga TV TUPI. Não me arrependi. Fabulosa entrevista mesmo e em algumas questões as respostas são mais do que ARROJADAS para o tempo. Pois bem, nesta parte do programa PINGA FOGO Chico responde sobre HOMOSSEXUALIDADE. Prestem atenção em sua resposta fenomenal, em sua resposta DESCONTINUISTA dos quadros espíritas de sua época em que ele afirma "O COMPORTAMETO SEXUAL NA HUMANIDADE SOFRERÁ DE FUTURO REVISÕES MUITO GRANDE". De fato, os estudos, as pesquisas mais recentes em GÊNERO E SEXUALIDADE apontam estas revisões  de que já na década de 1970 falava Chico Xavier. O maior exemplo, talvez, seja o fato da própria CONSTITUIÇÃO DE GÊNERO ter sido questionada, traduzindo, os estudos afirmam que não NASCEMOS homem ou mulher, homo ou heterossexual. Eu não vou detalhar muita coisa, porque o espaço é muito pequeno e isto exigiria alguma ERUDIÇÃO que não caberia, de fato, num espaço tão pequeno. Mas, gostaria só de lembrar que trabalho na minha TESE DE DOUTORAMENTO, justamente, sobre estas questões. Portanto, não sou um leigo que opina sem FUNDAMENTAÇÃO adequada. Vale prestar bem atenção nas palavras de Chico Xavier.

Show de HORRORES: Crivella X Jô Soares

Não sei quem é mais IGNORANTE sobre o assunto HOMOSSEXUALIDADE. Ao passo que o pastor e SENADOR Crivella assume a questão não NATURAL da homossexualidade, isto é, admite que  é invenção, construção da homossexualidade (TEORIA SUPER-ARROJADO PARA UM PASTOR), do OUTRO a imbecilidae do Jo Soares que ainda tenta EMPLACAR as velhas teorias biológicas constitucionais -INATISTAS - do séc. XIX. Faz um teatrinho tipo chanchada e diverte o seu público RIDICULARIZANDO o pastor CRIVELLA -que também não é lá estas coisas - e RECRUDESCENDO a militância burra de que se NASCE homossexual. Valha-me DEUS!

Sanctus, Sanctus,Sanctus

Tanta beleza assim tira até o fôlego e nos faz esquecer a política

Uma sopa que vale 10 mil REAIS

O deputado Toinho do Sopão (PTN) dará uma ENTREVISTA COLETIVA no próximo dia 7. Também anunciou que fará DOAÇÃO de 10 mil reais do seu GORDÍSSIMO salário para manter o SOPÃO DA LAGOA. E ainda disse mais, o teor da COLETIVA será para desmascarar algumas pessoas - DECLINANDO OS NOMES - que estão tentando extorquir-lo, pressionando-o por assesorias, dinheiro, etc. Vamos esperar. Mais um BAFÃO do deputado Toinho do Sopão.Vale LEMBRAR que contra Toinho do Sopão segundo as denúncias consta até vídeo PORNÔ. O que terá feito Toinho do Sopão...? Quero nem imaginar. Mas, ele disse que vai DESMASCARAR os seus DETRATORES. Vamos aguardar o dia 7.

Deputagem dá DINHEIRO

Olhae, quem disse que ser deputado não dá dinheiro? Que é só trabalho de sol a sol? O menininho do senador Wilson Santiago (PMDB), Wilson Filho declarou ao TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL ter um patrimônio, UMA BAGATELA no valor de 4.800.471 (QUATRO MILHÕES, OITOCENTOS MIL, QUATRO CENTOS E SETENTA E UM REAIS). É duro ser PROFESSOR neste país!

Moderados e MODERADOR

Um governo que tem como principal foco o PODER MODERADOR é o de Ricardo Coutinho. Vocês sabem o que era o poder moderador? Eu explico. O poder moderador era o PODER DO REI. Quando havia algum conflito entre o EXECUTIVO e o LEGISLATIVO, o REI era quem decidia e tava acabado. Traduzindo o poder moderador em termos atuais bem que poderíamos chamá-lo de MEDIDA PROVISÓRIA. Pois é assim, o governador Ricardo Coutinho (PSB) governa através de MEDIDAS PROVISÓRIAS e é sempre ACATADO pelos MODERADOS - os deputados da casa de Epitácio Pessoa - que vale a pena lembrar foi o maior OLIGARCA paraibano -. Já são 6 as medidas provisórias deste governo dentre as quais se pode destacar a que pedia a anulação dos atos do ex-governador Zé Maranhão 3, a da REESTRUÇÃO ADMINISTRATIVA (a caça aos prestadores de serviço) e, talvez, a mais sóbria a que pedia temporariamente o CONGELAMENTO dos salários do governador e de seu secretáriado - mas como todo mundo sabe, tudo que se cogela um dia, precisa DEGELAR mais a frente sob pena de que apodreça -. E só para CITAR a última MP de Ricardo Coutinha, vejam vocês, diz o professor Lúcio Flávio que estea"MP", este projeto de TRANSFORMAR a PBPREV (Previdência do Estado) em uma SECRETARIA DE ESTADO é para atender as NECESSIDADES DA SOCIEDADE. Leia como justifica o secretário chefe da Casa Civil, diz ele: "Essa já é uma determinação do governo. Porque a partir do momento que algum órgão estiver passando por algum empecilho jurídico e não estiver atendendo as demandas legais e as necessidades da sociedade o governo tem que ir em busca da normatização desse órgão". Eu até fiz questão de GRIFAR a tentativa de explicação de mais uma MP - de mais uma DECISÃO MODERADA - do governador Ricardo Coutinho. Atender as necessidades da SOCIEDADE? É risível! O governo tem todo o interesse de aprovar este projeto para que o DEPUTADO MANOEL LUDUGÉRIO (PDT) possa ASSUMIR a secretaria para que, então, o primeiro SUPLENTE - Hervázio Bezerra do esquema político do senador Cícero Lucena - assuma a vaga e, assim, torne-se mais uma de suas OVELHINHAS. E não é que o vereador Hervázio Bezerra tá doidinho para assumir logo? Só não queiram JUSTIFICAR o interesse POLÍTICO, repito, dizendo que isto é interesse da SOCIEDADE. Que feio secretário Lúcio Flávio, que feio!

O balido de Carneiro

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) em entrevista ao 'Correio Debate: a parcialidade em sua casa' acabou de revelar ao apresentador Helder Moura - por sinal a maquiagem de Helder hoje estava péssima - que ainda não conversou com o tucano Hervázio Bezerra, portanto, não poderia comentar muito a respeito, mas salientou que ele, Ruy Carneiro, não é GOVERNO. Também falou rapidamente sobre o ministro do STF Joaquim Barbosa ser o novo RELATOR - ou será DELATOR - do caso de Cássio Cunha Lima e disse "quanto mais o tempo passa masi difícil fica", o que será que ele quis dizer com isto? Enfim, disse ainda que o seu projeto - O CAVALO DE TRÓIA (Carta União) - CEGUE de vento em Proa. Isto, revelou que já fez contatos mediúnicos com os deputados que se revelaram muito "solícitos" às suas idéias, claro, tudo em prol do povo paraibano. Ainda fez uma crítica, deu uma ALFINETADA no governador Ricardo Coutinho (PSB) quando disse que "ele deveria tentar unir o partido todo, mas se isto é uma estratégia, cada um tem sua estratégia" revelando ainda o caráter de COOPITAÇÃO - disse Ruy que era no BOM SENTIDO - do governador girassol. Acho que isto ainda vai FEDER se é que não já FEDEU lá por Brasília.

FUI ALMOÇAR...

Alborghetti e a ASSUNÇÃO GAY

Sem papas na língua... Boa, Albor!

O sonho de SAMUCA DUARTE!

Samuca Duarte se acha muito original, mas será mesmo? Ou é uma tentativa de IMITAÇÃO de Alborghetti? Eu ODIEI o fato dele chamar Clô (para os íntimos) de "bicha, viado recalcado, etc", mas acho que Clodovil às vezes passava mesmo dos limites e saía criticando de Deus ao Diabo. Enfim, o problema é deles. Mas, bem que SAMUCA DUARTE gostaria de ser ALBORGHETTI, ah, gostaria!

É hoje... CARNAVAL NA RUA!

As ruas da Capital ganharão a partir desta sexta-feira (4) o colorido e a animação das 'Prévias do Carnaval Tradição'. A abertura das prévias acontece às 20h, no bairro do Roger, na Rua Juiz da Gama e Melo, com apresentações das tribos indígenas " Tupy Guanabara", de Santa Rita, "Xavantes", de Bayeux, escolas de samba 'Catedráticos do Ritmo' e 'Império do Samba', ambas do Roger. O evento, já em sua sexta edição, acontece sempre a partir das 20h, numa promoção da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural (Funjope). Além do bairro do Roger, mais quatro bairros vão receber a programação das Prévias do Carnaval Tradição.

Justiça e Morosidade

Já se comenta da morosidade com que o ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Joaqui Barbosa, trata os milhares de processos que chegam até sua mesa. Mas, o que me deixa ainda mais ENCABULADO é que os blogueiros, pelo menos, alguns, venham a público questionar se, neste caso de Cássio Cunha Lima o ministro colocará o pedido de Cássio debaixo da pilha de processos. E por que não o faria? Cássio Cunha Lima deve ter FORO privilegiado? Por quê? Porque é CÁSSIO CUNHA LIMA? Há dezenas, milhares de outros esperando a sua vez na fila do judiciário. Que espere! E se o ministro Joaquim Barbosa tem ou não tem "contas" a acertar com os CUNHA LIMA problema entre eles. O que não dá é pra fingirmos ou apelarmos, acusarmos o ministro em nome de um candidato que tem seu registro de candidatura - pelos motivos conhecidos do público - questionado. O réu é Cássio Cunha Lima e não o ministro Joaquim Barbosa. E, por favor, não me venham com este discurso SIMPLÓRIO de que a população que elegeu Cássio - de fato, mais de um milhão de pessoas - ESTÁ atônita  e merece receber uma resposta o quanto antes do judiciário. É preciso fazer de outro modo. É preciso dizer que  a JUSTIÇA BRASILEIRA precisa agilizar as suas decisões e não ficar questionando o ministro Joaquim Barbosa de quando ele colocará o seu relatório ou mesmo a concessão ou não da cautelar para Cássio Cunha Lima. Tenhamos um pouco de dignidade, deixemos de BABAR O OVO dos políticos, não precisamos descer tão baixo para demonstrarmos que estamos sendo PARTIDÁRIOS. Façamos diferente!

Ivete Sangalo: No dia da possessão

Ivente já ZEROU.

E NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM...

Em BATIZADO padre perde a cabeça e senta a mão numa SENHORA. Engraçado

SENSATEZ DE IRMÃO

Odon Bezerra, presidente da OAB-PB, irmão do quase ex-vereador e quase deputado estadual Hervázio Bezerra disse SER contra a decisão do irmão. Motivos? Apesar de dizer não dizer abertamente que não CONFIA em Ricardo Coutinho e nos seus aliados é BEM isto o que está pesando pelo seu "VOTO CONTRA". Fala sério, se Hervázio Bezerra (PSDB) aceitar a PERMUTA político e por que não dizer partidária estará liguidando a sua história política, diga-se de passagem. Vai ser ALCUNHADO de no mínimo: VIRA-CASACA. E outra, o grande interesse como já afirmei antes não é TRABALHAR MELHOR pelo povo da Paraíba: é pelo melhor SALÁRIO (o dobro do salário que ganha) e pelo PRESTÍGIO POLÍTICO SOCIAL. É, vira, vira, vira...Vira, vira, vira... Será que já virou? Vamos aguardar!

Para não esquecermos: Barracos políticos

Jatinhos, cangaceiros, dedo sujo... SESSÃO SUSPENSA.

E quem não aguentar que corra

O deputado Manoel Ludugério (PDT) será NOMEADO secretário da PBprev. Motivo: articulação política do governador Ricardo Coutinho (PSB). Com a nomeação de Ludugério quem assume é o vereador oposicionista Hervázio Bezerra (PSDB) que, segundo boatos, será o LÍDER do governo na AL. Com isto, Ricardo Coutinho tira uma pedra do caminho de Luciano Agra ao caminho da re-eleição, traz mais um "caba" do lado de Cícero Lucena para o seu lado, ou seja, transforma um tucano raivoso em ovelhinha de curral.

HUMILHAÇÃO EM DOSE TRIPLA!

Ontem a mídia nacional explorou fartamente este vídeo que me arrepiou dos pés à cabeça. E me arrepiou por vários motivos. O primeiro deles, talvez, seja o fato de que, na cabeça dos policiais, a HOMOSSEXUALIDADE é motivo para humilhação; o segundo motivo é que se pode ouvir ao fundo o policial dizer "esse MACACO aqui vou mandar ele para a cela" - crime de racismo -. Senti-me OFENDIDO por ser gay e negro. Como isto pode acontecer? Mas, enfim... No Brasil tudo pode acontecer INCLUSIVE nada para os policias que REPRESENTAM a virilidade e masculinidade do Estado. Ainda não perdemos o ar militar das nossas instituições; em qualquer escolinhha de ensino fundamental e médio dos Estados, por exemplo, - digo isto porque já trabalhei em muitas escolas públicas - os direitores, mesmos os adjuntos - mantém uma postura que em muito lembra a postura militar, a rigidez desnecessária e a falta de pudor ao se relacionar com as instâncias do poder; mesmo um poder podre que emana de conchavos políticos ainda mais imorais. Enfim, fica aí o meu repúdio!

LUXÚRIA

Podem dizer o que quiser, mas acho que o vereador - e daqui a pouco deputado estadual -Hervázio Bezerra (PSDB) comete o seu MAIOR pecado indo para a "base do governador" Ricardo Coutinho. Mas, Ricardo Coutinho (PSB) lançou a cobiça, a dúvida, lançou mão de um estratagema para um homem na condição de Hervázio Bezerra seria um tanto difícil de cair. Mas, ao que parece, caiu. De fato, na saída de Manoel Ludugério, Hervázio assumirá - ainda não se sabe por quanto tempo - o lugar do deputado. Tudo parece que contou mais - o salário, o lugar de deputado ao antes lugarzinho de vereador, sem muito prestígio se comparado com o lugar de um deputado estadual, bem como, o dobro do salário e outras regalias -. Entretanto, não ficará o deputado Hervásio "escravo" do governador Ricardo Coutinho? Não terá que se explicar farta e ELOQUENTEMENTE com o seu "amigo" o senador Cícero Lucena? Não terá entrado Hervázio Bezerra numa sinuca bico, numa grande RATOEIRA que ao menor sinal de Ricardo Coutinho ele perderá o posto e ficará sem mandato? Será mesmo que Manoel Ludugério irá corresponder como secretário?Não, porque Ricardo tem dito na imprensa que se não CORRESPONDER ÀS EXPECTATIVAS é melhor entregar a pasta a ser demitido. Correr tanto risco para que? Como explicar senão pelo lado PASSIONAL e pelo despertar do orgulho? Mas, além de Ricardo Coutinho ter acertado neste xadrez político, quem ganha é D. Aldo Pagotto, que terá Raoni na Câmara Municipal para defender o velho bordão cristão "pela fé, pela família, pelos bons costumes, por fim, por Deus".