quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Olha o MESTRADO e o DOUTORADO, olhaê: QUEM VAI QUERER? KKKKKKKK

TÁ MAIS BARATO DO QUE O ENSINO MÉDIO KKKKKKKKKK


ANPG se mobiliza contra revalidação automática de diplomas
Entra na pauta da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional nesta quinta-feira (27), o Projeto de Lei 399/2011 de autoria do senador paranaense Roberto Requião (PMDB), que prevê a revalidação automática de diplomas oriundos de instituições de ensino superior estrangeiras. A ANPG estará em Brasília acompanhando os trabalhos da comissão, junto a entidades da comunidade científica contrários a tal medida.
A ANPG lança hoje um ofício  direcionado aos senadores que compõem a comissão, solicitando o diálogo com a comunidade científica antes da conclusão da votação. Baixe aqui (Clique aqui e veja a relação dos senadores componentes da comissão).
De acordo com Luana Bonone, presidenta da ANPG, a aprovação do PL seria um atestado contra o atual sistema de avaliação do ensino superior e contra a própria qualidade da universidade brasileira. “Atuaremos em Brasília para que o Senado Federal ouça as reinvindicações da comunidade cientifica e rejeite tal projeto. É fundamental que sejam valorizadas as cooperações e parcerias em vigor. O estabelecimento de revalidação para uma instituição deveria exigir, ao menos, uma avaliação dessas instituições com o mesmo rigor que a CAPES avalia a Pós-graduação brasileira, e não é o que o PL prevê."
Hoje, o estudante tem seu diploma de curso estrangeiro validado no Brasil através dos parâmetros estabelecidos na Lei nº 9.394/96, chamada Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), que determina que tais diplomas devam ser reconhecidos em alguma universidade brasileira que ministre curso na mesma área de conhecimento e em nível de titulação igual ou superior.
As entidades do movimento científico brasileiro reconhecem os benefícios existentes na experiência internacional, bem como, nas instituições sérias que acolhem estudantes do mundo inteiro. A defesa pela não aprovação do texto do PL, trata dos aspectos qualitativos que os cursos de ensino superior devem oferecer e da situação mercadológica que a alteração do sistema atual proporcionará. 
Educação não é Mercadoria
Para a ANPG, educação não é mercadoria. Na internet é possível encontrar ofertas de cursos no território do Mercosul, com curta duração, associados à pacotes de férias e/ou turismo.  Veja exemplo: http://www.imesmercosur.org.br/
Segundo Luana Bonone, o governo brasileiro não pode ser flexível a essas práticas, "especialmente neste momento em que a formação de recursos humanos tem sido um tema tão importante, digno de investimentos ousados, como o Programa Ciência Sem Fronteiras".
Em julho deste ano, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) lançou um nota contrária a revalidação automática do diploma. Leia aqui.
Ajude a pressionar os senadores, encaminhando o texto por  e-mail e/ou dialogando nas redes sociais. 
Da redação

CONHEÇA A USAL KKKKKKKKKK


SERÁ QUE NÃO ESTAMOS EM MAIS UMA DITADURA MILITAR?


Vídeo registrou morte de jovem ainda algemado dentro de viatura da PM em Cajá; assista aqui

Clilson Júnior
Morte de jovem algemado dentro de viatura da PM em Cajá foi filmado; assista aqui
Um vídeo amador disponibilizado na internet registrou a morte do jovem José Almeida Neto, de 27 anos, assassinado no ultimo domingo (25), algemado e dentro de um porta-malas de uma viatura da Polícia Militar na cidade de Caldas Brandão (PB). O vídeo foi veiculado no programa Tribuna Livre, apresentado por Nilvan Ferreira.

A PM afirma que tudo começou durante uma abordagem ao irmão da vítima que estava em uma moto sem capacete em frente a uma lanchonete. Almeida suspostamente teria entrado em conflito com os Pms e foi algemado e colocado no porta-malas. No vídeo é possível ver José Almeida Neto sendo colocado vivo na viatura policial e na sequencia, são resgistrados diversos tiros e Almeida já é filmado morto na mala da viatura.

O vídeo supostamente desfaz a uma das versões da Polícia que afirmou que vítima teria pulado para o banco traseiro, da viatura e usado uma metralhadora que estava na frente do veículo contra os policias. Entre os disparos e a imagem do jovem assassinado, a vítima assassinada na mala, algemado e não no banco traseiro da viatura como afirmava a PM. Também não vísivel no vídeo que o José Almeida chegou a ser "imediatamente" socorrido pela PM  já que após os disparos a vítima ficou exposta dentro da viatura. Parentes de José Almeida afirnan que os policiais dispararam imediatamente.