quarta-feira, 16 de março de 2011

Abaixo AGRA, viva Ruy

Já se comenta por aí que o novo grito de guerra do governo Ricardo Coutinho (PSB) é, justamente, esse: Abaixo Agra e viva Ruy. Ou seja, a boataria dá conta de que a probabilidade do deputado Ruy Carneiro (PSDB) ser chamado para uma conversa de pé-d'ouvidos não está descartada para o governo Ricardo Coutinho que irá procurar não apenas isolar Cícero e Maranhão - pré-defuntos se não andarem depressa -. Colocar Ruy como o candidato a prefeito da capital anularia qualquer ação de Cícero que já está ISOLADO mesmo dentro do PSDB, bem como, aprofundaria a relação entre o PSDB e o PSB. Paralisaria as possíveis investidas de Zé Maranhão que se acha trincado e sem grande credibilidade. Só resta saber se Luciano Agra aceitará um ASSÉDIO deste naipe e se Zé é tão fraco assim a ponto de não resistir e SUCUMBIR duma vez perdendo a prefeitura para a composição PSB-PSDB. De qualquer forma, seria apostar ALTO demais. Já que a candidatura de Diogo Cunha Lima é dada como certa e vencida lá em Campina Grande. Assim, o PSDB ganharia as duas principais prefeituras do Estado e com uma forte liderança tucana - Cássio Cunha Lima - que não EXITARIA, claro, em abrir os caminhos para o seu primogênito poderia existir um RACHA entre Cássio e Ricardo. Portanto, um rompante tucano seria o suficiente e Ricardo Coutinho estaria muito ameçado. Pois é, as peças deste tabuleiro estão começando a ser mexidas... Ninguém sabe ao certo onde este jogo vai dar. O certo é que o jogo começou e os políticos estão jogando. Uns, claro, irão perder e amargar, talvez, mais uma DERROTA e outros, quem sabe, sorrir com a doçura de quem mais uma vez venceu. Mas, sabe-se lá onde tudo isto poderá desembocar?

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A torcida dos maranhistas

O comentário é geral que os maranhistas estão LOUQUINHOS para que o ex-governador aposentado Cássio Cunha Lima (PSDB) assuma a sua vaga no senado e, pelo jeito, este desejo já foi até sentido por Wilson Santiago (PMDB) que já admitiu deixar o cargo. Mas, por que os maranhistas estão doidinhos para que isto aconteça? Simples, Cássio indo para o senado HÁ possibilidade de ROMPIMENTO com Ricardo Coutinho e, assim, deixar o caminho livre para a oposição AGIR mais tranquilamente. Pmdbistas que não quiseram ser IDENTIFICADOS, revelaram: "Cássio é um político [sendo assim, poderá ser o candidato do PSDB em 2014] e só teremos espaço no futuro se ele ganhar para Ricardo em 2014". O prof. Jaldes Nunes consultado, disse o que venho afirmando aqui há algumas semanas: "É mais um sentimento de ódio do que um entendimento racional. Eles só pensam em ver o governador Ricardo fora do poder. Eles estão magoados". Falou isto a respeito das oposições e, especificamente, sobre Cícero Lucena. Pelo visto, quem vai dançar nisto tudo é o x-man Wilson Santiago que ficará sem lenço e sem documento, a ver navios. Não duvido que se Santiago perder a boquinha no senado não vai se ALIAR ao patrão Coutinho. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Campanha internacional pelos direitos igualitários (clique em leia mais para assistir o vídeo)

Tantos direitos negados...  Tanta súplica mundial... Será que um dia teremo todos os mesmos direitos? Pelo menos os mesmos direitos.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Mais um sistemático sistema ao modo CORREIO de ser

A VERGONHOSA ação do SISTEMA ARAPUAN de COMUNICAÇÃO em VETAR uma entrevista marcada com o deputado manga Luciano Cartaxo (PT), deputado de OPOSIÇÃO, diga-se de passagem, SURPREENDEU e virou notícia em quase todos os blogues. Descaradamente, GOVERNISTA. Pior, o Sistema Arapuan DEMONSTRA a INCONFIABILIDADE da informação que passa nos seus programas de televisão e rádio, uma vez que, deixa a nu o ALINHAMENTO IDEOLÓGICO com o governo e sinaliza para as BARGANHAS institucionais entre iniciativa privada e governo do Estado. Porque só ASSIM se JUSTIFICA o VETO que promoveu ao deputado manga Luciano Cartaxo. Diz o deputado Manga: "[...] fui convidado pelo radialista João Costa para participar do programa Rádio Verdade, da rádio Arapuan. Ao chegar a emissora para a entrevista, precisamente, as 12:50hs, fui chamado em particular pelo radialista que, visivelmente, constrangido e me pedindo desculpas, informou-me que a entrevista não iria ocorrer, pois o meu nome estava vetado no Sistema Arapuan. Ele disse ainda que, até acontecer a concorrência pública para comunicação do Estado, esta era a linha do programa". É confiável? A julgar pelo programa altamente ALINHADO com o governo, Rede Verdade, com apresentação de Luís Torres e Marcone Ferreira já dá pra IMAGINAR como o governo é PRESTIGIADO. Fica aí provado a falta de VERDADE de um Sistema que adjetiva quase todos os seus programa com o título de verdade. Nasceu mais um sistemático sistema ao modo CORREIO de ser.


*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O chá-drez das jaguatiricas

Já dão por certa a EXPULSÃO do deputado estadual Aníbal Marcolino (PSL) do PSL. Caso a executiva nacional do PSL considere Aníbal um INFIEL o governador Ricardo Coutinho é quem vai sair ganhando, duplamente. Primeiro tira uma voz FORTE que faz oposição PESADA ao seu governo da AL e depois ganha um cordeirinho manobrado pelo PSL, Mikika Leitão, primeiro suplente de Aníbal, que comporá a base aliada do governo na casa de Epitácio Pessoa. Pois é, essa briga entre Aníbal Marcolino e Tião Gomes - presidente estadual do PSL - ainda vai gerar muita confusão. Aníbal até chamou ele pro pau. Ricardo deve tá rindo de GRAÇA da DESGRAÇA que se aproxima da casa de Aníbal Marcolino que avisa não ter MEDO. E vai pra briga com quem QUISER. Pelo visto, a coisa tá tão TENSA que as vacas malhadas DESCONHECEM os bezerros dourados. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A justiça de Gadelha?

O almoço de ontem com os capitães do PMDB surtiu EFEITOS inesperados. Caiu Gervásio Filho  e subiu André Gadelha. Pois é, ficou acertado na REUNIÃO de ontem que o deputado André Gadelha será o novo LÍDER da oposição na AL. Ele fez duras críticas a Gervásio Maia e conseguiu tomar o seu lugar. Hoje fez duras críticas ao capitão-chefe do partidão, Zé Maranhão,será que ficará com a liderança do partido também? Disse que o PMDB deveria colocar Zé como presidente de honra e escolher uma nova liderança com MAIOR dinamicidade para GERIR os problemas que o PMDB vem enfrentando. Pois é, quem não chora não MAMA, quem não grita não SE SALVA. Pois é, para ENGROSSAR o caldo, o deputado Aníbal Marcolino (PSL) foi indicado para a vice-liderança da oposição. Mas, segundo Olenka Maranhão tudo será melhor estudado antes da confirmação do nome de doutor Aníbal, uma vez que, ele passa por alguns problemas internos no seu partido e não se sabe se isto tem consequências jurídicas na formação desta composição para oposição ao governo. Pelo visto, Gervasinho ficou no vinagre. Será MARINADO? Não sei, mas se os comentários estiverem certos, ele vai PEDIR a benção a Ricardo Coutinho logo, logo.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Mais uma vez Benjamin

Depois do ex-deputado Expedito Pereira (PMDB) ter dito que o deputado federal Benjamin Maranhão não CUMPRIU com os COMPROMISSOS firmados - embora ele não tenha dito que compromissos foram estes firmados pelo deputado Benjamim - agora foi a vez do vereador Mangueira (PMDB) queixar-se do deputado federal Benjamin e reclamou da sua POUCA afetividade para com os companheiros do partido. Mangueira anunciou que se a coisa no PMDB persistir no passo que vai, ele deixa a legenda. Putz, eu não sabia que o deputado federal Benjamin é carne de cabeça... Mas, vá lá.

*Ajudeo o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

A união dos contrários

A troca de FARPAS AGUDAS entre o deputado Hervázio Bezerra (PSDB) e o senador Cícero Lucena (PSDB) parece não ter mais fim. Em recente declaração Cícero disse ter mágoas do agora deputado Hervázio Bezerra e avisou: "A política separa irmãos". Pois é, Hervázio retribuiu o aviso de Cícero e declarou: "O que a política desuniu ela mesma deu condições de reconciliar". Será que Hervázio ironizou pelo FATO de que o senador Cícero Lucena sinalizou COMPOSIÇÃO com o PMDB e Zé Maranhão, afinal, ele se aliou a Zé nas últimas eleições na tentativa última de atraplhar a eleição de Ricardo. Pois é, eu já tinha dito aqui em outras matérias que em política a irmandade é falsa e só dura até o CONTRÁRIO aparecer. A gente espera que as mágoas do senador a respeito de Hervázio não tenham tomado as mesmas proporções das mágoas que ele guarda contra Ricardo Coutinho ou Hervázio nunca mais terá o seu Quixote para retomar os velhos caminhos na volta para casa. Enquanto essa volta não acontece, Hervázio vai se DELICIANDO com a DULCINÉIA do velho e companheiro Quixote de la Mancha.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Zé de "Pinhela" caída

No PMDB tá o maior sururu. É facada, peixeirada, murro, xingamentos, afrontamentos, tá, como diz um colega meu: o carai a sete. Ninguém se entende. E o entendimento que poderia vir através de uma LIDERANÇA forte, todo mundo até imagina o nome do ex-governador Zé Maranhão, não vem. Hoje em um programa de televisão o deputado André Gadelha (PMDB) deu fortes declarações sobre a LIDERANÇA de Zé Maranhão e argumenta que é preciso aposentar Zé e colocar no seu lugar um ZEZÃO, por exemplo, que consiga articular todo mundo em prol da unificação do partido. Diz André: "O PMDB precisa de uma direção dinâmica. E tem que ser de um deputado estadual que está próximo e em contato com as bases". Pra mim isto soou mais ou menos assim: "Eu sou o MELHOR nome para dirigir o partido". De toda forma, enquanto os pmdbistas LUTAM livremente e se estrangulam na imprensa local o governador Ricardo Coutinho vai arregimentando quadros partidários. Oposição? Como diz ainda este amigo meu: "Oposição o cão!". Temos dito!
 
*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

O pau comeu

Xiiiiiiiiiiiiiii, nem conto... O pau se não comeu ainda, vai comer entre os deputados Aníbal Marcolino - o doutor Zóião - e Tião Gomes, ambos, do PSL. Todo mundo já sabe que Tião Gomes quer ver o deputado Aníbal pelas costas pelo "simples" motivo de Aníbal não se alinhar ao governo e ter tirado seu nomezinho da comissão que dá sustentação ao governo. Aníbal soltou o verbo e disse que adesão a Ricardo Coutinho - tem prova segundo ele, um áudio - CUSTOU a bagatela de 1 MILHÃO de reais por deputado, jura? Diz explicitamente Aníbal que chama Tião pro PAU: "Eu também sou bom de briga. Tião Gomes disse que os deputados receberam um milhão de reais para votar em Ricardo Marcelo [candidato do governo]. Eu já solicitei a fita e estou juntando a documentação para entrar com representação no Conselho de Ética contra o deputado". Só resta SABER quem são os integrantes deste conselho de ética, porque se for os que votaram em Ricardo Marcelo ao preço de 1 milhão, de que adiantará? Será o chamado: Tanto barulho por nada. Pois é, pois é, pois é... Tudo isto acontecendo e a gente aqui... Dando milho aos pombos.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Farinha do mesmo pacote

Enquanto lá no PSL de doutor Aníbal Marcolino Zóião tem gente com uma PEIXEIRA do tamanho do mundo querendo enfiar no BUCHO dele, EXPULSÁ-LO, estripá-lo, lançá-lo às feras, no DEM a ZABUMBA toca em outro ritmo, mais MIUDINHO, um forrozin. O ex-senador Efraim Morais, presidente do DEM na Paraíba, disse que não vai atender às solicitações do líder governista na AL, Lindolfo Pires, que pede REAJUSTAMENTO de conduta do Major Fábio. Todo mundo sabe que o Major Fábio protagonizou a liderança da paralisação dos policiais contra o governo Ricardo Coutinho. Pois é, se no PSL de Tião Gomes o negócio vai na base do tudo ou nada, no DEM de Efraim o negócio funciona mais ou menos assim, segundo o próprio Efraim: "O Major Fábio é igual a Efraim não tem mandato. Somos apenas filiados e temos que respeitar a posição dos filiados". Pra mim tem CAROÇO, dos bem GRANDES, nesta declaração de Efraim livrando a CARA do Major Fábio. Ou será que não tem? Se o Major Fábio quer mesmo ser o candidato do DEM a prefeito da capital - o que parece mais evidente - por que "puní-lo" agora? Afinal de contas, ele estava fazendo o que qualquer outro pretenso candidato faria: reivindicar um DIREITO mais do que justo e aproveitar para virar HOLOFOTES:pois é, pelo menos, a sua parte ele conseguiu: falta a dos policiais. E, pelo visto, isso ainda vai feder um tiquinho mais.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Um pouco de HUMOR para distrair (clique em leia mais para ver o vídeo)

O PMDB ainda é halterofilista

Para o deputado Raniery Paulino (PMDB) o PMDB ainda não AFUNDOU. Segundo o deputado a Paraíba tem 3 lideranças: Ricardo Coutinho, mas explica: não é o PSB; Cássio Cunha Lima, também não é o PSDB e, claro, segundo ele o PMDB é a grande liderança política do Estado, quer dizer, é o MAIOR partido. Mas, ser maior, neste caso, não significa muita coisa. Afinal, até mesmo os quadros partidários têm debandado para o outro lado. Mas, Raniery insiste: "O PMDB tem uma grande musculatura no senado, na câmara federal e aqui na Assembléia Legislativa". Pelo visto, tem mais Popeye no PMDB do que se imaginava. Se bem que, tem deputado que vale por 3. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes 

Ressaca eleitoral

O deputado Trocóllis Junior (PMDB) negou ainda pouco que vá ADERIR ao governo Ricardo Coutinho (PSB) APESAR de ter sido vereador e deputado ao lado de Ricardo. E diz: "O partido está se reagrupando em torno de Maranhão. Isso é ressaca eleitoral. Vamos nos reunir novamente para melhorar a aglutinação dentro do partido". Deu esta resposta ao ser provocado sobre se o PMDB se tornou um partido NANICO. Agora RESSACA ELEITORAL foi demais. Ou pelo visto a CACHAÇA foi das brabas.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes 

A mulher do homem

Pois é, a primeira dama do mago, a maguinha, segundo comentários gerais, aproveitou o carnaval para fazer política externa. Segundo se comenta, Pâmela Bório propôs a vereadora Raissa Lacerda (DEM) composição com o prefeito Luciano Agra (PSB) para o pleito do ano vindouro. Pois é, já está armado o moído. De uma hora pra outra todo mundo agora quer uma mulher na chapa, será consciêcia político-feminista, será? Pois é, a vereadora nega que passou o carnaval conversando sobre o assunto. Para quem imagina que Pâmela vai ficar apenas como moldura de quadro, parece, enganou-se. No trato das sutilezas a personalidade feminina manda melhor o recado.

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes 

Tá tudo dominado

Não é novidade para ninguém que o MAGO Ricardo Coutinho se não tiver fazendo encantamento pra arrebanhar QUADROS para o seu projeto político a negociata POLÍTICA é o que SOBRA para JUSTIFICAR tantas adesões em tão pouco tempo. Vieram lideranças do PMDB, PSDB e PT. O que o MAGO tem que os outros não têm? Não é bom nem responder. De qualquer modo, os pmdbistas já ACUSAM o deputado líder da oposição na AL, Gervásio Maia (PMDB), de ser DISPLICENTE, uma vez que, o PMDB tem perdido muitos adeptos para o governo. Diga-se de passagem os deputados Doida de Tião e Wilson Draga além de Piraê Lucena que se tornou secretária, Quinto de Santa Rita que também se tornou secretário, mas ainda consta desta lista pmdbistas o prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, o deputado Márcio Roberto e as especulações dão conta que Trocóllis Junior e o próprio Gervásio Maia, o líder da oposição, podem se debandar para o bloco governista. Bom, uma análise rápida, talvez, imprecisa diante dos fatos complicados: se Gervásio não assume de FATO a liderança contra o governo Ricardo Coutinho não será porque ele está com um pé no governo? Trocóllis deu declarações bastante governistas no dia da posse de Hervázio Bezerra, empossado deputado no dia de ontem. Pelo visto... O PT anda rachado também e o PSDB ficou a reboque apenas de Cícero Lucena e agora de Eliza Vírginia para fazer oposição ao governo de Ricardo Coutinho, ou seja, juntando Eliza e Cícero o caldo é fino: os dois são ressentidos com o Mago. Não fazem nem cócegas. Pois é, hoje os deputados de oposição do PMDB irão se reunir na hora do almoço - pura indigestão! - para discutir este assunto da debandada de deputados. Será que surtirá algum resultado? Bom, quem for, é melhor tomar um sal de fruta antes. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Até tu, BRUTUS?

O deputado João Gonçalves (PSDB) deve está mesmo com as costas quentes, pois não é que ele resolveu mandar um recadinho para o senador Cícero Lucena? Pois é, João acha que depois da promessa de Cíço em reunir os principais camaradas do partidão, depois do carnaval, para tentar UNIFICAR o partido novamente já que não aconteceu, avisa: "Cícero está se isolando, mas o que o presidente precisa fazer é parar para sentar com os membros do PSDB o mais depressa póssivel porque senão ele não vai ter nem com quem se reunir mais. Ele tem que sentar à mesa senão não vai ter nem quem ocupe mais essa mesa". ENTENDERAM aí o recardo ou será o "ricardo"? Cícero anda mesmo muito desprestigiado no ninho tucano. Vocês não acham que pelas palavras do deputado João Gonçalves já dá pra conjecturar uma espécie de EXPULSÃO BRANCA do senador Cícero Lucena não? Pra mim e lendo as considerações do deputado João Gonçalves e, neste momento, parece ser o GRANDE sentimento das lideranças do partido, seria melhor Cícero Lucena pedir a desfiliação na ELEGÂNCIA. Pois é, e parafraseando as palavras da salvação, digo: "Nem só de aperto de mãos viverão os políticos, mas de toda e qualquer palavra que saia de suas bocas". Tudo, claro, decorado para não causar mal estar.