quarta-feira, 2 de março de 2011

Inconstitucionalidade X greve dos policiais

O juiz desembargador Manoel Monteiro considerou o pedido do governador Ricardo Coutinho e deferiu pela INCONSTITUCIONALIDADE da greve dos policiais deflagrada no último dia 1º do mês de março. O mérito da questão já não é mais IMPORTANTE diante de uma DECISÃO que impede o grito de socorro dos policiais e demais categorias e garante o direito de um governo ao massacre da mesma. De qualquer modo, sabemos que a justiça tem uma espada, mas é cega, tem uma balança, mas no mais das vezes só pende para um lado, que é VENDADA, mas parece em muitas casos ser vendida. O direito não tem OBJETO que não ele próprio e disto se vale. Também não valerá a pena resssuscitar antigas autoridades para fundamentar uma tese para uma pequeno texto como é este. Isto será da minha parte insensatez pura. De qualquer modo, as pessoas sentem nas ruas, os trabalhadores sentem que o seu direito constitucional - porque a constituição do país garante o direito a greve - sendo usurpado. Triste realidade, mas as leis do nosso país são como trilhas perdidas que a cada passo se abre mais uma veredade e mais outra e mais. Culpa? De gente burra que elegemos, que colocamos lá na câmara federal e mal sabe assinar o próprio nome. Fica muito difícil semi-analfabetos, analfabetos funcionais legislarem para um país da dimensão continental do Brasil. Não por serem semi-analfabetos, mas porque são semi-inteligentes e isto os impedem a compreender uma arapuca que os mais espertos colocam em seus caminhos.

Evangélicos X gays: a rinha santo-política

O clima esquentou lá em Brasília. Motivo? Imposto de renda, acreditem! Por quê? A novidade que os declarantes de imposto de renda - em caso de parceira homossexual - podem incluir o parceir@ para fins de dedução fiscal. Isto irritou um pastor da Assembléia de Deus - que deveria não misutrar as estações de servir a dois Senhores -, mas insistiu, candidatou-se, venceu, certamente, pelo CURRAL político que administra, pasteuriza e coisas mais e, assim, embaçou as expectativas dos homossexuais de todo o Brasil. Mas, quem é este deputado? Ronaldo Fonseca (PR-DF). Pois é, o deputado afirmou ainda que na CANETADA não vai passar e vai cobrar do ministro da fazenda explicações além de pedir o anulamento dos efeitos da portaria da Fazenda. Por esta razão, o deputado Jean Willys (Psol-RJ) disse que vai cobrar explicações a respeito - nesta mesma posiçao legalista do colega pastor - do por que as igrejas evangélicas - e creio que, neste caso, as católicas também - não declaram seus rendimentos, por que as igrejas têm a isenção fiscal e ainda afirma "se os partidos políticos prestam [contas], porque as igrejas não?" alfinetou. O pastor ataca a portaria da Fazenda nos termos de ilegalidade constitucional e Jean defende a portaria e dos direitos gays basenado-se no artido 5º da Constituição, além de está amaparada em um parecer da Procuradoria Geral da Fazenda e diz que o ato do pastor deputado é HOMOFÓBICO apesar de vir trajado de legalidade. Pelo visto, será mais uma vez instaurada a rinha dos crentes X os gays.

Cássio Cunha Lima X Joaquim Barbosa

A Procuradoria Geral da República devolveu ao Supreo Tribunal Federal o processo de Cássio. Com a devolução do processo o ministro Joaquim Barbosa, relator do mesmo, poderá proferir seus voto e relatório. Bem, ainda não se tem uma data para o julgamento, mas a expectativa é que aconteça para breve. Vamos aguardar.

Quem te viu, quem te vê, Bezerra!

Pois é, pois é, pois é... O quase deputado e vereador Hervázio Bezerra (PSDB) foi visto ontem ao lado do prefeito Luciano Agra e ao lado de familiares - a comitiva completa - assistiu a oratória prodigiosa e megalômana do prefeito da capital. Ao final, ainda ouviu um WELCOME do prefeito que se dirigiu a Bezerra no termo DEPUTADO. O lugar onde foram vistos? Lá no Bessa para discutir com a população sobre o PARQUE PARAHYBA. É, pelo visto, os tucanos estão no primeiro escalão do czar Ricardo Coutinho. Isso sim é que é vida!

Senado já tem OBITUÁRIO de Sarney

 ALGUÉM QUER QUE SARNEY MORRA LOGO

Que Sarney já tá com cara de DEFUNTO, com voz de espírito - meio rouca, trêmula e baixa - ninguém duvida, mas daí a escrever e gravar o obituário do homem... Pelo visto, tem gente que, de fato, trabalha no SENADO e antecipa-se aos fatos. No áudio que é dito que Sarney foi a favor do golpe de 64 - que ele chama de REVOLUÇÃO - ditadura militar - e criador do antigo PFL, hoje DEM. Bem, quem quiser ouvir o ÁUDIO clique aí no link de baixo.


CONTOS DA CIDADE BAIXA


AS SAÚVAS NÃO ROÇAM

Fio de mel. Duas ricas maçãzinhas avermelhadas sob um rostinho delgado. Esquálida a alma, orbe fecundo o coração; um spalla em cada olho executando uma paixão de Bach. Duas gordas mãozinhas enlaçadas por um terço e de gota em gota cai da boca uma oração. Dona Luca rainha negra da zona, antiga presidenta das quengas, das putas, das camélias, das meretrizes da baixada. Ao redor, velas e cantoria, dona Luca está partindo. Despenca Mimosa Gardenal aqui, Lala mais ali... Doca Juru não agüenta e desmaia. Até o gato Anastácio travesso, gordo, rebolesco, fresco no andar, mia desalentadamente a morte de sua dona. Hoje, pois, as saúvas não roçam. Ninguém trabalha, ninguém. A zona fechada. Beber apenas em homenagem à quenga mãe, mestra, rainha e, assim, vai-se esticando a noite e a chuvarada que cai torpemente na calçada. Simone Pé de Anjo embriagada, Naninha, tadinha, pelada e os peitinhos bebem cachaça na poça que se forma em riste dos seus mamilos. Os vagabundos estão tristes, pois é mais uma que se vai. Uma velha gorda, de repente, adentra ferozmente no lupanar...
- Saiam daqui! Saiam daqui seus infelizes!
E em noite de chuva e cachaça, bebem o corpo de dona Luca ao fim e ao cabo da enseada; rumam todos para o Porto do Capim lá, talvez, achassem um baile feliz, um aconchego, um ditado feliz... E lá, adiante, o Porto inteiro dorme ao som manso e fugaz do mangue e do Senhauá. Dona Luca é morta.!. 
(João Cândido Tessar in: Contos da Cidade Baixa)