quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

CHATO PRA CARALHO: Rafinha Bastos fez piada com APAE e deve desembolsar mais 200 mil merréis

HUMOR ubuesco, grotesco... A televisão brasileira anda se especializando nisto. Depois do caso Wanessa Camargo e seu  bebê, o humorista - humorista de gostos intragáveis na maioria das vezes, né? - Rafinha Bastos, ex-cqc, envolveu-se em mais um caso que lhe pode custar - sim, vai lhe custar mesmo - no mínimo 200 mil merréis. É que o humorista inventou de fazer piada com a APAE. Rafinha disse que INTERNOU sua PICA na APAE depois que usou preservativo com efeito RETARDANTE. Pois é, de imediato a 2ª Vara Cívil de São Paulo já determinou que no prazo de até 20 dias o seu DVD "A arte do insulto" seja recolhido. 

ODEIO qualquer tipo de censura. No caso do humor do Rafinha Bastos é preciso levar em considerações outros aspectos, o grotesco, por exemplo. O que, muito particularmente, condeno no humor do Rafinha Bastos, caso específico da APAE, é o fato da ridicularização gratuita. Por que o humor para produzir, vamos dizer, o riso, precisa, se é que precisa,  demonstrar nítida rispidez, intolerância, ridicularidade? O que não se percebe, por exemplo, é o caráter político DEPRIMENTE do humor do Rafinha. Neste caso específico, da APAE, fica clara a distinção do que se considera NORMAL e ANORMAL: em que o "anormal" vira alvo da espetacularização e ridicularização alheia. É este humor que provoca gargalhadas, mas muito mais, provoca muito sofrimento, muita dor.

Tenho dito!

3 comentários:

Anônimo disse...

Humm. Post muito bom. Rafinha Bastos pode fazer e ter razão em muitas piadas e criticas que faz, porém a maneira como ele leva as pessoas a rirem é a ridicularização gratuita. Além do mais ter que usar uma entidade que faz um trabalho positivo e sério como chacota, mais a maior descriminação que ele fez não contra a APAE e sim com quem é deficiente. Ao comparar o "pênis" dele com uma pessoa com dificuldades, isso é rebaixar o ser humano com deficiencia a uma parte do corpo ,e ele que é normal não seria só mais um penis. Ou seja, ele se mostra superior as pessoas com deficiencia que perto dele só valem o "pênis" dele e não um ser humano igual ela. Muito triste ver isso acontecer na sociedade, é mto pesado.

Robert Souza disse...

Ridículo. Texto fraco, sem argumentos concretos, só achismo. Tanto o autor do texto como o comentarista são hipócritas. O que não lhes agrada deve ser censurado. E daí que é a APAE? Ela está acima do bem e do mal? E daí que é uma cantora de segunda filha de um sertanejo? E daí? Não gostou? Não veja. Recomende negativamente. Mas proibir? Ah, façam-me o favor. Ok. Vocês deveriam mudar-se para a República Islâmica do Irão.

Anônimo disse...

Sabia que ao reproduzir a piada em teu blog podes ser processado também. E aí? vai manter? Volto em 5 dias para ver... Promotor do Ministério Público de São Paulo.