sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

EU: Virei travesti e, pior, de DIREITA KKKKKKK

 UM BOM LEITOR avisou-me que um post meu tinha sido publicado num Blog. O rapaz me enviou o link e lá estava a minha deliciosa matéria e meu lindo nomezinho acrescido do predicativo TRAVESTI. Pois é, saí da classificação de viado machudo pra travesti de direita: mágica da internet. Bom, preciso esclarecer à Militância Gay, Lésbica, Transgênera, Cross-dresser, Intersex, Intergênero, Simpatizante, Entendida, etc., algumas coisinhas:

A) Sou um pesquisador na área de Gênero e Sexualidade (curso um doutorado e atualmente escrevo uma TESE sobre a Tragédia e a Agonia travesti em Contexto Social de Gênero: um trabalho epistemológico importante, julgo);
B) As minhas posições políticas nunca foram para a esquerda, menos ainda para a direita; não tentem me enquadrar, eu não tenho esquadro;
C) Tudo o que escrevo aqui neste espaço (Blog do João) é fruto de reflexões - evidente que não agrada a um bocado de gente, mas agrada a outro bocado - é a vida! - teóricas, de opinião, epistemológicas, enfim. 
D) Eu defendi uma Dissertação (Mestrado) - julgada AUTORAL pela Banca Examinadora - em que me posiciono/va frontalmente contra a Assunção Gay (sair do armário): por quê? Simples: A militância gay - que não é constituída por meia dúzia de viados idiotas - quer nos fazer crer que a sexualidade encerra uma verdade, pior, uma verdade sobre a pessoa: a longa tradição filosófica ocidental nos diz que a VERDADE é imutável, portanto, um viado é um viado: ex-gay vira deboche e massacre público em comunidades que apelam para a tolerância sexual. Pois é, quando você diz pra alguém: "Sou viado, sou gay, lésbica, travesti" você imediatamente não pode ser mais nenhuma outra coisa (pois a verdade já fora anunciada) e o MOVIMENTO GAY deseja cooptar a tua pessoa, fazer mais um número, aumentar dentro de seus cercados sexuais os viados que cria e alimenta. Claro, teria muito mais a dizer, mas, por hora, faço apenas esta pequena provocação. 

ENFIM, agrada-me bastante a pecha de TRAVESTI. O motivo é simples: O PODER que a travesti tem de se transformar e transformar tudo em seu entorno é invejável: quem não irá duvidar da bio-anatomo-fisiologia depois das travestis? Quem não colocará uma interrogação no Levítico depois das travestis?. São heroínas trágicas, pois ousam roubar dos deuses (moralistas) para nos oferecer gratuitamente verdadeiros manás: elas não roubam o fogo, roubam o fôlego e a vida, a existência; ao passo que são moderníssimas, são mega-atrasadas, posto que são fruto de seu tempo; as travestis são pura energia, força, em relação, em disputa são sempre as vitoriosas mesmo que habitem pequenos cômodos, quartos escuros, que não estejam no comando de governo institucional. A batalha da travesti não é o da calçada, pois, a calçada é sobrevivência: a GRANDE BATALHA das travestis é com a ética e com a estética da existência. 

Para terminar: é imbecilidade me/te/se colocar à direita ou à esquerda em relação à política: a política não COMPORTA este tipo de ideia idiota. Tanto os esquerdistas quanto os de direita têm um só pensamento e enxergam o poder da mesma forma: são frente e verso da mesma moeda. Eu transcendi ao jardim de infância da política: eu já declarei guerra à direita e à esquerda. Quem lê o Blog do João e não tiver muita LACUNA DE ENTENDIMENTO já percebeu faz tempo. Tenho dito!!!!!

Nenhum comentário: