quarta-feira, 14 de maio de 2014

Mãe de 7 filhos dá à luz a gêmeas siamesas na Austrália

Com dois cérebros, as meninas Faith e Hope dividem o mesmo corpo


As gêmeas siamesas Faith e Hope dividem o mesmo corpo (Foto: Reprodução / YouTube) O Dia das Mães foi ainda mais especial para os australianos Renee Young e Simon Howie. O casal, que já tinha sete filhos, comemorou a data com a chegada de mais duas integrantes da família. Na última quinta-feira (8), Renee deu à luz as gêmeas siamesas, duas meninas com rostos idênticos, dois cérebros diferentes, dividindo o mesmo corpo e órgãos. "Apesar de elas terem apenas um corpo, para nós são duas crianças diferentes", diz Simon, o pai das meninas. "Elas são nossas filhas queridas, e nós já as amamos muito."
O casal descobriu que Renee esperava gêmeas siamesas na 19ª semana de gestação.  De acordo com o o jornal britânico Daily Mail, os médicos aconselharam o casal a interromper a gravidez. Os pais não desistiram. Mas, conscientes de que se tratava de uma gestação de risco,  estavam preparados para o pior: as bebês poderiam não sobreviver. "No fundo, sabíamos que elas eram guerreiras e que não iriam desistir facilmente." Não por acaso, o nome dados aos bebês foi Faith e Hope (Fé e Esperança, em português).
 
  •  
Renee e suas gêmeas Hope e Faith (Foto: Reprodução / Woman's Day)
Desde o nascimento, que ocorreu seis semanas antes do previsto, as meninas estão recebendo cuidados na Unidade de Terapia Intensiva de um hospital pediátrico de Sydney, na Austrália. De acordo com o site Woman's Day, os médicos estão surpresos com a  resposta "excepcional" das meninas ao tratamento. "Elas estão respirando perfeitamente bem sozinhas", diz Simon, o pai das gêmeas. "Tudo o que queremos é que elas possam ir para a nossa casa o mais rápido possível."
Segundo a publicação, foram registrados até hoje apenas 35 casos similares ao das gêmeas Hope e Faith - 16 nos últimos 150 anos. Infelizmente, nenhum dos gêmeos sobreviveu por muito tempo. Talvez, com os cuidados de Renee e Simon, e a força das bebês, esse cenário possa mudar. Para melhor.

Nenhum comentário: