quarta-feira, 14 de maio de 2014

E agora, Papa Francisco?

Menino de 5 anos é expulso de escola por usar vestidos de princesa

Fonte: A Capa

Menino de 5 anos é expulso de escola por usar vestidos de princesa
O pequeno Romeo Clarke, de apenas 5 anos de idade, foi proibido de voltar a creche, em Rugby, Warwickshire – Inglaterra, por gostar de se vestir como uma princesa. A escola, católica, diz que ele confunde as outras crianças.

Romeo tem uma coleção com de 100 vestidos e 8 pares de sapatos femininos para crianças que ganhou das três irmãs mais velhas. Ele também gosta de de usar saltos, de alisar o cabelo, pintar as unhas e brincar com boneca.
 
 
A Escola Católica Primária de São Marie disse que o garoto não pode voltar enquanto não tiver um comportamento adequado. Romeo pergunta sempre quando poderá voltar a ver os amigos.
 
Georgina Clarke, mãe do garoto, abriu uma reclamação formal contra a igreja. “Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos que fiquei sem palavras. Tudo que consegui perguntar foi: ‘por quê?’ Usar vestido é uma escolha dele e se isso o deixa feliz está ótimo para mim”.
 
O pai do menino, Winston Morris, também está indignado com a situação. Não me importo se ele usa o vestido. Ele pode ser o que ele quiser. Só não estou feliz com a maneira como tudo foi tratado pela creche”, disse.

Nenhum comentário: