sexta-feira, 7 de março de 2014

Cobra que não chama, mulher não mama: essa vem lá do blog do Vavá da Luz


ALGUÉM CPONHECE JOÃO , O LAMPIÃO ? EU CONHEÇI E VEJA COMO


lampião

Acredito eu exista mais de um ano quando recebi um email de um cidadão chamado João que solicitava de maneira mansa que acrescentasse um LINK do seu Blog, o Blog do João, no  Blog do Vava da Luz que na época com o apadrinhamento de Tião Lucena, o maior. E Luciano Agra, o então prefeito da capital João pessoa,  dava os primeiros passos para o sucesso midiático.
Abri o LINK e vi tratar-se de uma pagina blogspot, aquelas gratuitas que os desocupados e analfas  fazem para divulgar suas realizações pessoais e falar da vida alheia, só que aquela pagina era bem diferente, bem escrita, bem melhor que do Blog do Vava da Luz, daí então, curiosamente comecei a segui-la.
Certa feita, quando ainda pertencia eu ao desgoverno de Ricardo Coutinho, cheguei a sugerir ao amigo Tião que estava entrando no desgoverno, para que tirássemos o LINK pois o JOAO estava arreando a lenha. Graças a DEUS Tião não tirou e eu coloquei em letras maiúsculas.
Depois me deparo com uma matéria do João intitulada “O des encontro de Vavá da luz com o governo de Ricardo Coutinho” matéria esta que ao republicá-la rendeu-me até 150 pessoas on line.
Então a curiosidade de conhecer o cabra aflorou-me com uma força indescritível e marquei diversos encontros sendo cancelados por motivos hipocondríacos, fúnebres, coxos-femurais, sempre longe de qualquer megalomania de sua parte,  Inté que finalmente, Pimba!, Marcamos um encontro no Shopping Tambiá ás 15 horas o que me fez esperar pacientemente desde as 10 da manhã.
E lá me deparo eu com um cabinha enigmático, difícil, um monograma, na expressão matemática. Seu nome João Cândido que do sobrenome não tem nada, sua candura desaparece quando sua lingua se move.
Com o velho faro de guerra, em pouquíssima palavras percebi está diante de um camarada extremamente revoltado com o SISTEMA, diga-se passagem todos os SISTEMAS, principalmente o de vida.
Apenas para ratificar o que já imaginava perguntei-lhe sua escolaridade no que respondeu de imediato :
_ DOUTOR seu Vavá, eu sou DOUTOR, tenho Doutorado em…. e me disse enumerou umas cincos pós graduação.
Uma verdadeira figura que só tem dois lados, o de dentro e o de fora, o de dentro inesperado, o de fora totalmente esperado e polêmico.
Fixei meu olhar no seu semblante e pude ver uma barbixa tirolesa e um brinquinho na orelha esquerda como não só para demonstrar seu lado mas que aquele LAMPIÃO poderia também ter seus dias de LAMPARINA.
Finalmente, uma pessoa de caráter,extremamente culta , uma amizade de grande relevância e um produto dificílimo de se VENDER apesar de já está no mercado.

Nenhum comentário: