ONTEM escrevi aqui que o prof. dr. Belarmino Marino Neto, diretor do Centro de Humanidades, Campus III da UEPB, localizado na cidade de Guarabira, havia pedido desfiliação do PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB). E uma razão para isto, disse eu, era o seu arrependimento de ter votado numa espécie de "Jack Estripador", um caso aterrador da política parahybana. Pelo visto, o Blog do João anda mesmo na mira de todo mundo. O prof. Belarmino, mais conhecido como Belo, resolveu esclarecer ao Blog seu posicionamento nos seguintes termos:
Prezado, gostaria de esclarecer apenas que a reprodução desse texto em vários sites/blogs, em alguns casos distorceu em parte as minhas palavras. Em todo caso, gostaria de restabelecer três trechos que não foram por minha pessoa pronunciado: 1) não comentei nada sobre o governo anterior em relação ao atual; 2) não existe arrependimento em relação ao meu apoio ao governador Coutinho, pois era minha obrigação enquanto participe do PSB, colaborar com a sua eleição e; 3) se resolvi me desfiliar do psb, foi exatamente em respeito ao contraditório e a ética política, pois em relação a UEPB, instituição do Estado da qual faço parte, com as decisões governamentais das quais não compactuo, achei prudente me desligar do partido, para ai sim, poder me posicionar melhor na defesa da autonomia da UEPB. Caso queiram conferir a nota na integra, vejam meu link: http://observatoriodoagreste.blogspot.com/
Voltei. Dr. Belo, a ideia de um provável arrependimento ficou por minha CONTA e RISCO mesmo. Evidente, enquanto Ricardo Coutinho discursava maravilhas ninguém podia como o cego Tirésias antever os fatos futuros. Naquela ocasião - das eleições - o senhor não podia arrepender-se, engajado, tinha mesmo era que trabalhar para eleição do, então, futuro governador. Mas, a tua ação de desfiliamento do partido é elemento contundente de tal arrependimento de ter votado no homem: afinal, ele traiu a comunidade acadêmica da UEPB à qual o senhor, em brilhante decisão, resolveu ladear e reconhecer a 'revolta' dos pares; sim, preferiu a UEPB a Ricardo Coutinho e ao projeto político que ele representa no Estado ditado pelo PSB. A propósito, não tenha vergonha de dizer que se arrependeu. Tenho dito!!!!