quarta-feira, 27 de junho de 2012

"BULAXA" gay CAUSA "MUÍDO" no FEICE-BRUIQUE KKKKKKK

 "Biscoito gay" causa polêmica no Facebook
Que amanhã, dia 28, comemora-se o Dia do Orgulho Gay, em homenagem à rebelião de Stonewall, em Nova York, todos sabem. Que, por isso, junho é também o Mês do Orgulho Gay, todos sabem... Mas o que muitos não sabem é que há empresas que, nesse período, homenageiam seus clientes LGBTs de diferentes formas.
A Oreo, marca de biscoitos que está completando 100 anos, se encaixa nesse grupo - e, na segunda-feira, dia 25, postou em sua página no Facebook uma imagem photoshopada do biscoito com recheio nas cores do arco-íris. A legenda da foto dizia ainda "Orgulhosamente, apoie o amor". Foi o bastante para causar polêmica na rede social.
Até o momento em que esta nota estava sendo escrita, cerca de 231 mil pessoas curtiram a imagem, houve mais de 71 mil compartilhamentos e a incrível marca de mais de 39 mil comentários! A página da companhia possui mais de 26 milhões de seguidores.
Embora a maior parte dos comentários tenha sido positiva, outros - é claro - criticaram. Houve cristãos evangélicos fundamentalistas que - é claro - fizeram questão de citar passagens bíblicas e de condenar a iniciativa. Alguns comentários foram patentemente homofóbicos, como um que acusou os gays de tentarem "espalhar sua doença na mente das crianças". Consumidores conservadores inconformados, por sua vez, dizem que vão boicotar a marca e sua proprietária, a Kraft Foods, dona da empresa que produz os biscoitos, a Nabisco.
"Como empresa, a Kraft Foods tem uma história de orgulho em celebrar a diversidade e a inclusão. Nós acreditamos que o anúncio do Oreo é um divertido reflexo dos nossos valores", disse Basil Maglaris, diretor-assistente de Assuntos Corporativos da Kraft. Se o boicote dos homofóbicos vai pegar, não sabemos... Mas temos certeza de uma coisa: além de estarem com muita raiva, terão deixado suas vidas menos doces...

A capa + Blog do João

Nenhum comentário: