segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A teologia de Michel Teló do "Ai se eu te pego"

CATANDO assunto pela net me deparo com uma entrevista. Imaginem? A compositora do "Ai se eu te pego" interpretado por Michel Teló. Claro, parei para ler... De repente, tomo nota de que já há uma séria discussão, confusão, intriga, briga de maricas sobre se "Ai se eu te pego" é tão profunda quanto "Oceano" de Djavan. A diferença, a meu ver, entre "Ai se eu te pego" e "Oceano" é tão PROFUNDA que é capaz de Djavan MORRER sufocado com a baba depois de um dose de uísque por sofrer de tanto amor do que Teló sobreviver num quarto de motel com uma gatinha rabuda, cheia de vontade de, com a bucetinha toda molhadinha de tesão. O fato é que o tecladista de "Los Hermanos" - A PROPÓSITO, O NOME DO GRUPO É SENSACIONAL - Bruno Medina resolveu publicar um texto em que ataca fria e frontalmente Teló. Diz Medina: "Não seria mal se você resolvesse passar 2012 viajando pelo mundo [...] Nada pessoal, é só uma precaução com o meu cérebro". Vejam vocês... Que coisa! Sabe, diante de uma declaração desta eu fico me PERGUNTANDO, seriamente, sem a pretensão de SACANEAR "Los Hermanos" se o hit "Ainda é cedo***", por exemplo, não é ALGO, fato, que nos cause sérios problemas CEREBRAIS. A "musguetinha" de Los Hermanos cantando "ainda é cedo, cedo, cedo" é, fato, de uma profundidade, de uma superioridade INTELECTUAL, espiritual, acadêmica, cultural a "Ai se eu te pego" que... Na verdade, os rapazes de Los Hermanos cantam com uma profundidade de alma, de espírito que é capaz de convencer até o Papa no vaticano a abandonar a religiosidade cristã e cair no rock'in'roll. De fato, Los Hermanos é tão profundamente produtivo que suas músicas são... São uma bosta mesmo. Um hit cheio de dor, dor da alma, cheio de ressentimento, esta é a verdade. Na verdade, Los Hermanos é uma vontade de morte... Escutando LOS HERMANOS dá até vontade de suicidar-se só por diversão (rsrs)... Veja o que se diz em "A palo seco": "Se você vier me perguntar por onde andei/ No tempo em que você sonhava/ De olhos abertos lhe direi/ Amigo, eu me desesperava". Como toda musguetinha intelectualóide, bem idiotinha, eles cantam as dores da américa do sul, preferem o tango argentino ao gorduroso blue americano e canta mais a década de setenta (ai, a ditadura! os militares!) foi de sofrimento, mas o sofrimento é pior quando cantado em português. Nesta perspectiva, Teló e Sharon (compositora de Ai se eu te pego) são SUPERIORES a Djavan e Los Hermanos porque esqueceram o SOFRIMENTO - a grande faculdade para a 'salvação' (?) é o esquecimento -. Los Hermanos não esqueceu o sangue, nem o tango, menos ainda o blue americano... Eles para crescer terão de esquecer o sofrimento e cantar: "Ai se eu te pego... Assim você me mata.. Ai, se eu te pego... Ai, ai..." Tenho dito!!!!!

*** Serve para Legião Urbana, evidente!!!!

Nenhum comentário: