terça-feira, 12 de junho de 2012

FILOSOFANDO


NOTÍCIA DE CAMPINA GRANDE: Jovens (chamados baderneiros) VANDALIZARAM ao quebrar ônibus causando PREJUÍZOS à empresa TRANSNACIONAL. Vamos filosofar um pouco:

1) O preço da passagem é um absurdo e o cara que escreveu a matéria sobre os "jovens vândalos" não escreveu uma linha sequer a respeito do abuso das tarifas, nem dos péssimos serviços que a empresa oferece: por quê?
2) O cara que escreveu a matéria trata a TRANSNACIONAL como PATRIMÔNIO PÚBLICO, isto é, um patrimônio que PERTENCE A TODO MUNDO, mas que só quem TIRA OS LUCROS disto são poucos, os empresários, então, isto não é o princípio da CONTRADIÇÃO? Como explicar?
3) A matéria ainda diz que POR NENHUM MOTIVO os jovens vandalizaram: passagem cara, serviço péssimo, lucratividade excessiva e TRABALHO ESCRAVO do motorista e do cobrador não são motivos mais do que suficientes? 

Enfim, o PATRIMÔNIO É PÚBLICO, mas o usuário não LUCRA ABSOLUTAMENTE nada; o preço da tarifa é um absurdo (quando comparada com o salário mínimo líquido) e por conta de 5 centavos o usuário pode correr o risco real de não embarcar; os lucros dos empresários VERDADEIROS DONOS das empresas de transporte público são enormes e o usuário que EXPLODA ou exploda, antes, com o patrimônio que, afinal, é dele e, neste caso, não há o que ou a quem acusar: contabilizem-se as "perdas" e as envie para as seguradoras. Tenho dito!!!

Nenhum comentário: