PERDOEM-ME as bichas, mas o prof. Renan Palmeira não tem lastro nem intelectual, nem político para uma campanha eleitoral a prefeito da capital como a que se prenuncia; se bem que o ex-governador Zé Maranhão e o senador Cícero Lucena também não, né? Bom, de qualquer modo, vale a pena tentar. Bom, a pré-candidatura aí do moço está tomando proporções continentais, isto mesmo, está ganhando o tamanho do Brasil. A Revista Época e alguns portais gays resolveram alardear a sua pré-candidatura. Renan em entrevista à revista época diz que sua candidatura é comprometida com as minorias, que se eleito, promete não aumentar as passagens de ônibus pelos próximos 4 anos, que a mobilidade urbana não deve ser entendida apenas como a construção de novas vias, mas a restauração das já existentes, a construção de calçadas, etc. Indagado a respeito dos seus concorrentes Zé Maranhão e Cícero Lucena o moço soltou a franga: "Há políticos conservadores na política parahybana. Dois concorrentes meus passaram pelo Senado e pelo Governo do Estado, mas nada fizeram para mudar a realidade das minorias [pretos, pobres, putas, aleijados, homossexuais, etc]. Nenhum dos dois apoiou o Projeto de Lei Complementar 122 que criminaliza a homofobia, por exemplo". Quero só ver se Cícero Lucena terá coragem de usar um biquíni fio-dental e se Zé Maranhão vai aparecer de MAIÔ DE BOLINHA VERMELHINHA aí na mídia para dizer que são a favor das bichas, do casamento gay, que são contra a homofobia e adoram ver dois machos se pegando. Tenho dito!!!!
sábado, 31 de março de 2012
JAMPA DIGITAL entalou no GOGÓ pernambucano de Eduardo Campos em Brasília KKKKKKK
DIZEM que em Brasília o escândalo do JAMPA DIGITAL só perde mesmo pra o escândalo do senador do DEMO DEMÓ-STENES TORRES. Pois é, ontem (30/03) na abertura do seminário nacional do PSB todo mundo ficou constrangido com a apresentação de um vídeo colocando o projeto JAMPA DIGITAL - de João Pessoa - como um dos projetos mais bem sucedidos do PSB e pioneiro no Brasil. Houve uma tentativa de encerrar o vídeo em exibição, mas já era tarde... Escutou-se gente dizendo que o tal projeto pioneiro de bem sucedido não tinha nada, pois estava sob investigação do Ministério Público Federal, Polícia Federal, Tribunal de Contas da União, Ministério Público da Parahyba e Corregedoria Geral da União (CGU). Houve até quem dissesse que o JAMPA DIGITAL era mais um projeto do BICHEIRO Cachoeira com o senador Demóstenes Torres, galhofas!!! Tenho dito!!!!
Repercussão do Dia Nacional de Paralisação - 29 de março de 2012
Confira a repercussão na imprensa do Dia Nacional de Paralisação pelo Reajuste de Bolsas Já convocado pela ANPG no último 29 de março:
Portal do Jornal O Estado de S. Paulo:
Portal Terra Brasil:
Portal R7:
Portal UOL:
Portal do Jornal Estado de Minas:
Portal do Jornal Correio do Povo:
Portal Pernambuco.com:
Portal Notícias BR:
Portal Vermelho:
sexta-feira, 30 de março de 2012
A pressão dos pós-graduandos pelo reajuste aumentou, só a #MinhaBolsaNaoAumentou
No twitter e nas universidades, nessa quinta-feira (29), pós-graduandos de norte a sul do país escreveram uma página importante da história da ANPG. A Semana Nacional de Mobilização envolveu, desde segunda-feira (26), pós-graduandos e APGs de todo o país em torno da campanha pelo reajuste das bolsas de mestrado e doutorado. E o resultado foi uma paralisação de muito sucesso, com atividades em dezenas de universidades, em manifestações mobilizadas, politizadas e muito irreverentes.
Pós-graduandos da UFPR, reunidos em frente ao Setor de Ciências Biológicas da universidade. |
Compondo as atividades do “Março Verde e Amarelo”, conjunto de ações em defesa da Educação promovido pela UNE, UBES e ANPG, as mobilizações das APGs e pós-graduandos ganharam repercussão nacional e deram o recado: #MinhaBolsaNaoAumentou! Além da mobilização nas universidade, a campanha virtual foi intensa e criativa. O abaixo-assinado virtual em defesa do reajuste das bolsas já atingiu mais de 55 mil adesões. Confira como foram as mobilizações pelo país:
UNIFESP
A Universidade que receberá o 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos em maio deste ano, a UNIFESP, teve ato organizado pela APG com grande sucesso. No períodod da tarde, dezenas de estudantes da Escola Paulista de Medicina/UNIFESP realizaram uma manifestação vestidos de jaleco. Houve, ainda, comemoração simbólica pelo "aniversário" de quatro anos sem reajuste das bolsas.
Cai, cai tanajura... Hoje é tempo de Jampa Digital KKKKKK
Li ali no Blog do Hélder Moura que o líder do governo na ALPB, o deputa Hervázio Bezerra (PSDB), pode cair logo após a volta do governador Ricardo Coutinho (PSB) à Parahyba. Segundo fontes do Hélder, o governador achou que Hervázio não deu o sangue em troca do PASTO que lhe fora oferecido. Disseram a Hélder Moura que o deputado Adriano Galdino, de fartas bochechas, mas de vista curta, conseguiu defender muito mais o governo do que Hervázio Bezerra que estava com a concessão do PASTO. Pois bem, neste escândalo do Jampa Digital que nada tem de VIRTUAL Bezerra pode trocar o passo e perder o PASTO quando o LEÃO de Jaguaribe, o governador Ricardo Coutinho, voltar a RUGIR. Tenho dito!!!
O mago no ALHO e Olhos KKKKK
SERÁ QUE o governador Ricardo Coutinho (PSB) que não está aqui, mas na Índia, está sendo FRITADO? Bom, o cheiro de TOUCINHO espalhou no ar. As repercussões de um ESCÂNDALO eminentemente LOCAL tem tomado proporções tais que o governador-mor da capitania de Pernambuco, Eduardo Campos, começou a se preocupar. Esta é uma notícia do notável jornalista Cláudio Humberto. POIS É, na frigideira política dizem que Ricardo ulula mais do que pipoca bokus em panela de pressão INDUSTRIAL ou será DIGITAL? Tenho dito!!!
Uma resposta sobre HOMOFOBIA...
DE INÍCIO devo dizer que não sou um homofóbico. Bom, semana passada publiquei aqui no blog um texto intitulado "A santa viadagem e a horrenda estatística". Fiz DURAS críticas ao movimento do espírito lilás (MEL) da Parahyba e ao grupo gay da Bahia (GGB) que tem como expoente maior o antropólogo panfletário Luiz Mott. Então, recebo um comentário de um leitor que desde já compartilho com todos e volto em seguida para comentá-lo. Diz o moço,
Dani Nefussi disse...
Bom João, enquanto houver no mundo gente ignorante como vc, vão morrer não só homossexuais, mas todo tipo de pessoas com comportamentos diferentes dos teus. Que haja uma maquiagem nessas estatísticas posso concordar, como há em qualquer uma conforme interesses; neste caso o interesse não é dinheiro, fama ou cargo politico, é defender uma categoria que está sim sofrendo muito com a pobreza de espírito de pessoas como vc. Tomara vc já tenha melhorado de cérebro quando esse cuspe que vc jogou pra cima, voltar na sua testa. Boa sorte.
VOLTEI. DESCULPA, Dani Nefussi, discordar, mas eu não sou IGNORANTE. Até gostaria, mas já faz muito tempo que pesquiso o assunto; não é pesquisa jornalística, é acadêmica mesmo. Portanto, tenho como argumentar mais do que você possa imaginar. Eu não sei qual foi o propósito deste teu comentário, uma vez que, você PARECE concordar comigo que os NÚMEROS apresentados pela HOMOESTATÍSTICA das instituições gays - perdoem-me as sapatões - são sim frios, adulterados, manipulados e que, portanto, não demonstram, NÃO refletem a realidade vivida no Brasil. O último ponto eu achei mais interessante, uma vez que, você inventa uma categoria para os HOMOSSEXUAIS e os ENCERRA aí. Endoidou, foi? Não existe uma categoria homossexual. Pelo termo, então, imagino que você é um marxista de última hora. Bom, quanto a ter POBREZA DE ESPÍRITO... Tenho não. Meu espírito está enriquecido de tal forma que não me deixa ser enganado com promessas políticas de um movimento chinfrim que mais do que "lutar" em prol dos homossexuais - pelo menos, de alguns - os encurrala em teias, formas e símbolos substancialistas. Quanto ao cuspe eu até aceito, mas passe no meu cuzinho e depois empurre o dedinho devagar para que eu possa relaxar e gozar. Tenho dito!!!!
É HOJE: Luciano Cartaxo inscreve sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa
O DEPUTADO ESTADUAL Luciano Cartaxo (PT) inscreve logo mais as 9 horas a sua pré-candidatura a prefeito de João Pessoa... Pergunta: Terá distribuição gratuita de picolé de manga?
quinta-feira, 29 de março de 2012
Ga-LAN-te
- Sônia, não torra; não enche meu saco, pô...
- Mas, Fernandinho, eu te amo... Você é o homem da minha vida, meu macho...
- Sônia, dispenso o amor; embrulha o sexo que eu o janto mais tarde...
- Cafajeste... Você só quer abusar de mim...
- Você não goza, só finge... É por isto que só quer amor. Mulheres não gozam, fingem orgasmo... Está explicado a teoria geral do sexo.
- Que sexo? Pulha, canalha, salafrário...
- Não adianta xingar, meu bem... Eu sou macho. Eu tenho uma pacovã e você apenas um kibe-cru e isto faz de mim um dominador...
Tempos depois, no quarto...
- Ai, Fernandinho... Das grossas, hein, bem?
- Não azucrina, abre mais as pernas, meu bem... Faz carinha de anjo pro teu macho, faz...
-...
- Assim tá bem melhor...Olha o passarinho, finge que tá gostando ao menos...
- ...
- Ai, uhn, ai... Acho que vou gooo-zaaar.. Uhn, ai, ai, ai... Ufa, pensei que não ia gozar nunca...Nunca mais. Fazia tempo, hein, bem...
- Porra, Fernandinho, você deixou o creme de pistache nas minhas coxas... Foda...
-...
O amor em silêncio e o sexo arfando. A ponta acesa de um cigarro lembrando o lume d'uma vela. Tenho dito!
(João Cândido Tessar in Contos da Cidade Baixa)
Cães e Cadelas da moral ladram e MORDEM
OS CÃES E AS CADELAS da moralidade brasileira resolveram mancomunar-se. E os latidos vieram da Bahia. ATENÇÃO, minha gente, nestes dias, vão proibir donzelo de bater punheta, cabeludo de sair à rua por indecência contra as mulheres, vão nos querer tapar o cu para não peidarmos. POIS BEM, na Bahia um projeto causou polêmica e está ganhando as páginas da mídia nacional. O PROJETO é alcunhado de ANTIBAIXARIA -. Mas, que baixaria maior do que proibir a existência e a expressão de gente baixa? Baixa? Ah, fala sério... O Congresso Nacional brasileiro nem por isto perdeu o direito ao oxigênio diário. Lá, as baixarias são grossas, quem não sabe? Ao que me aparece, as únicas que não poderiam VOTAR um projeto contra BAIXARIA seriam as casas legislativas deste país, mas tudo bem... Compreendamos, @s moralistas não enxergam o colorido de suas imoralidades. O fato é que na Bahia este tal projeto fora votado e APROVADO por MAIORIA. O que é que o projeto considera baixaria? Falar de gay como bicha e de mulher como baranga... Isso é baixaria. O poeta Vinícius de Moraes corre um sério risco e sua poesia pode ser considerada anti-feminista e BAIXA: "As muito feias que me perdoem, mas beleza é fundamental". Por outros meios, outra estética disse o Mc Robissão: "Ela é corcunda, desengonçada, cintura de ovo com a cara manchada e quando ela fala o bafo é de leão". Agora vem a pergunta: Isto é uma ofensa a dignidade da mulher? Não, claro... Vinícius também mandou as FEIAS se matarem. Isso é CENSURA DA GROSSA, PESADA. O projeto agora segue para sanção do governador Jacques Wagner (PT). POIS É, no Brasil os parlamentares ganham para polemizar não para legislar. Tenho dito!!!!!
VOZES DA FAVELA: Favelados CONCLAMAM e prefeito faz cara de *** e diz que pode voltar KKKKKK
Favela Municipal PEDE mais 4 anos para o prefeito Luciano Agra e não é que ele resolveu PENSAR no caso. Veja isto: "A população de João Pessoa tem sido muito generosa e reconhecido o nosso trabalho , isso não só me animacomo me estimula a trabalhar cada vez mais. O futuro so o tempo dirá. Jamais a gente deve abandonar um povo como esse, não seria um cidadão muito menos um gestor que poderia deixar de atender um apelo da população"
SELVAGERIA: Um arvora-se a TARZAN e o outro não quer ficar com a pecha de CHITA KKKKKKK
EVIDENTE que nós merecemos que os políticos da Parahyba briguem no mundo virtual enquanto o MUNDO REAL, este de todos os dias pelas ruas, no trânsito, no trabalho seja esquecido... Um se arvora a Tarzan e quer fazer do oponente senão uma CUNHÃ, ao menos, chamar-lhe Chita. Tenho dito!!!!
quarta-feira, 28 de março de 2012
Professora evangélica prega em aula e aluno sofre bullying na escola
Adolescente e seus pais em casa (Foto: Tiago Silva/DGABC)
Adolescente de 15 anos passou a ser vítima de bullying e intolerância religiosa como resultado de pregação evangélica realizada pela professora de História Roseli Tadeu Tavares de Santana. Aluno do 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual Antonio Caputo, no Riacho Grande, em São Bernardo, o garoto começou a ter falta de apetite, problemas na fala e tiques nervosos.
Ele passou a ser alvo de colegas de classe porque é praticante de candomblé e não queria participar das pregações da professora, que faz um ritual antes de começar cada aula: tira uma Bíblia e faz 20 minutos de pregação evangélica aos alunos. O adolescente, que no ano passado começou a ter aulas com ela, ficava constrangido. Seu pai, o aposentado Sebastião da Silveira, 64 anos, é sacerdote de cultos afros. Neste ano, por não concordar com a pregação, decidiu não imitar os colegas. Eles perceberam e sua vida mudou.
Desde janeiro, ele sofre ataques. Primeiro, uma bola de papel lhe atingiu as costas. Depois, ofensas graves aos pais, que resolveram agir. "Ficamos abalados", disse Silveira. "A própria escola não deu garantias de que meu filho terá segurança."
O garoto estuda na unidade desde a 5ª série. Poucos sabiam de sua crença. E quem descobria se afastava.Da professora, ouviu que pregação religiosa fazia parte do seu método. Roseli não quis comentar sobre o caso.
A Secretaria Estadual da Educação promete que a Diretoria de Ensino de São Bernardo irá apurar a história e reconhece que pregar religião é proibido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.
Na escola, os alunos reclamam da prática. "Não aprendi nada com ela. Só que teria de ter a mesma religião que ela", disse um menino de 16 anos.
COMENTÁRIO: Depois dizem que cruzes, imagens, etc. em lugares públicos não causam dano a ninguém...
Yahoo
Dia Nacional de Paralisação: confira os locais das atividades pelo Brasil
Nesta Semana Nacional de Mobilização a ANPG convocou as APG’s e os pós-graduandos de todo o país a realizarem atividades de mobilização em torno do reajuste do valor das bolsas de mestrado e doutorado. A Semana faz parte do “Março Verde e Amarelo”, nome dado à Jornada de Lutas da UNE, UBES e ANPG, série de manifestações que tradicionalmente acontecem nos meses de março e agosto, em torno de pautas referentes à educação.
Sem aumento há quase 4 anos, o valor das bolsas está totalmente defasado e obriga os pós-graduandos a sacrifícios pessoais para continuarem suas pesquisas. Para se dedicarem exclusivamente aos estudos, os pós-graduandos contam apenas com o valor da bolsa para se manter e investir em sua formação (cursos de idiomas, participação em congressos etc), o que torna os atuais valores (R$1200 mestrado e R$1800 doutorado, bolsas CAPES/CNPq) insuficientes.
Paralisação
Na quinta-feira (29), está convocada uma paralisação nacional das atividades. Os pós-graduandos planejam fazer aulas públicas e panfletagens nas universidades. Também está previsto um "twittaço" às 16h para chamar a atenção da sociedade. Um abaixo-assinado que roda desde o ano passado já recebeu mais de 50 mil assinaturas a favor da causa dos estudantes.
|
BAIXARIA NA IMPRENSA PARAHYBANA: Dércio chama Fabiano Gomes de QUENGA DE BAIXÍSSIMO MERETRÍCIO KKKKKKKKK
O BLOGUEIRO político Dércio Alcântara não fez a menor questão de ECONOMIZAR nos verbetes chulos contra o radialista e apresentador Fabiano Gomes do Sistema Correio. É que Fabiano Gomes atacou o profissionalismo de Dércio... Em resposta olha só o MAIS PESADO DOS PESOS escrito, creio eu, na Parahyba de um profissional de imprensa contra outro... Na íntegra:
Sobre vassalos, taxi-boy, pistoleiros verbais e o dilema de quem nasceu e vive nas portas dos cabarés
Aquele picareta que atende pela alcunha de Fabiano Gomes vez por outra quer deixar de fuçar na lama polemizando com gente de bem, como aconteceu hoje quando provocou e levou um chega pra lá do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital. Aquele elemento foi criado nos cabarés de Cajazeiras e por um golpe do destino saiu do prostíbulo e veio para João Pessoa fazer programa, vendendo sua garganta profunda a preço de boquete em zona de meretrício. Mas, o que faz com que um homem sério como o Doutor Roberto Cavalcanti mantenha entre sua seleção de craques um escroque como Fabiano? Fabiano é a escória da escória do jornalismo paraibano, mas tem um microfone importante na mão e por isso se acha no direito de circular pelos ambientes sociais e atacar pessoas direitas. Pistoleiro verbal a serviço do governo Ricardo Coutinho, só mesmo um prevariqueiro venal e sem escrúpulo como ele para aceitar se prestar a um papel de prostituto do jornalismo paraibano. Mas, o que esperar então de quem não tem origem digna? A fuleragem está no sangue, nasceu e cresceu junto com ele desde o berço. Minha tranquilidade é saber que a falta de procedência, precedência e decência de um pilantra que finge ser homem de bem tem data marcada para sucumbir e voltar para o lugar de onde não devia ter saído: o baixíssimo meretrício.
Glórias a Deus nas ALTURAS sorriem os homens de más vontades na Parahyba KKKKKK
ENQUANTO O JAMPA DIGITAL não funciona, eles fazem uma BOQUINHA para discutir os RUMOS que o governo Ricardo Coutinho adotará nas próximas horas... Estava quase todo mundo... Menos RICARDO COUTINHO que foi para Índia... KKKKKKK
O BANQUETE DA MAMAÇÃO: nem Platão ousou filosofar tão PROFUNDAMENTE KKKKKKK
A LEGALIDADE quase nunca é ébria (bêbada) e os 21 depósitos feitos na conta do governador Ricardo Coutinho em 2010 (ano de eleição) pela empresa IDEIA DIGITAL - responsável pela instalação do JAMPA DIGITAL que não deu certo, nem dará - se transformaram em DEPÓSITOS/PAGAMENTOS para o BANQUETE DA MAMAÇÃO. Pois é, o advogado Ricardo Sérvulo disse que não há nenhuma ilegalidade e que os 21 depósitos no valor de 250 reais foram como pagamento de senha para entrar num jantar (KKKK). Bom, até onde sei, ninguém da imprensa disse haver ILEGALIDADE nos depósitos da empresa IDEIA DIGITAL na conta do governador Ricardo Coutinho. Só estranhamos o fato de uma empresa da Bahia COMPROMETER-SE com uma campanha eleitoral na Parahyba e depois de VENCER um processo ILICITATÓRIO, pelo visto, a ponto de fazer DOAÇÕES. Bom, acho que o povo da Parahyba precisa tomar uma 51 (boa ideia) - AGUARDENTE FORTE - para suportar tais IDEIAS não é não? Tenho dito!!!!
ANTES DAR DO QUE ROUBAR é SLOGAN de campanha de pré-candidato gay a prefeito de João Pessoa que GARANTE ter muita bicha enrustida na política pessoense KKKKKK
O DEPUTADO ESTADUAL Toinho do Sopão (PTN), magnânimo Toinho do Sopão, causou certa celeuma ao revelar as raparigagens de um vereador de João Pessoa - sem declinar o nome -; Lá em TAVARES, município parahybano, uma FALSA denúncia revelando que uma parlamentar de pré-nome SOCORRINHA andava pelas moitas caçando COBRA também causou. Agora o pré-candidato a prefeito de João Pessoa, gay assumido e presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), Renan Palmeira, garante que HÁ muita BICHA ENRUSTIDA na política parahyba, ao que parece, especificamente, na política pessoense. Disse Renan: "Na verdade temos vários exemplos de gays que disputaram eleição. Eu não vou citar nomes porque essa questão de assumir ou não a sua sexualidade é uma prerrogativa pessoal de cada um". Terá o moço se deitado com algum político gay que disputou na esparrela o Paço Municipal? Na INTERNET a campanha de Renan parece ganhar força com o slogan nada original: É MELHOR DAR DO QUE ROUBAR. E quem tem sua bunda senta onde quer, né não? Tenho dito!!!
Ivan Lins e Zélia Duncan na campanha CASAMENTO IGUALITÁRIO: veja vídeo
CASAMENTO? É, casamento. Tem gay, lésbica, travesti, etc que sonha em ter reconhecido o direito de casar-se civilmente. O caso aí não é para legitimar o amor, asseverar, ratificar ao parceiro o sentimento. Não, o casamento civil não tem as bençãos de Deus, nem as condenações do Diabo. O casamento civil é uma estratégia JURÍDICA para assegurar por meio deste tipo de casamento partilha de bens, segurança jurídica e de propriedade, etc. QUERO VER os homossexuais EXIGIREM o casamento religioso com direito às bençãos do Senhor... Isto sim deveria ser MOTIVO de forte campanha. Tenho dito!!!!
Deixando a Índia para enfrentar TRIBULAÇÕES na Parahyba: Coutinho se purificou? KKKKKK
BOATARIA já dá conta de que o governador Ricardo Coutinho (PSB) sentiu o QUENTINHO da corda roçando no seu gogó e o que se comenta é que a sua assessoria implorou a sua volta para ontem. É que os assessores e situacionistas do governador não sabem o que fazer com os DEPÓSITOS da Ideia Digital e estão querendo ORDENS em caráter de urgência para conter a sangria que, parece, não quer estancar no Estado da Parahyba: sangria digital. Deputados da oposição dizem já ter assinaturas mais do que o suficiente para instalar uma CPI para investigar o projeto Jampa Digital; fala-se em impeachment do governador, etc. É bom o governador Ricardo Coutinho voltar IMACULADO porque a PODRIDÃO que pesa sob seu nome é das grossas... Tenho dito!!!!
Pós-graduandos da COPPE entregam carta e abaixo-assinado ao Ministro Raupp
No último dia 16 de março, o Ministro de C,T &I, Marco Antonio Raupp proferiu a aula inaugural na COPPE (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Durante a aula o ministro destacou questões como a ciência no Brasil e falou da importância da inovação para o desenvolvimento sustentável e os desafios da próxima década.
Aproveitando a oportunidade, uma comissão de representantes do corpo discente da COPPE entregou dois documentos ao Ministro: um abaixo-assinado com 329 assinaturas (12% dos estudantes de mestrado e doutorado da COPPE) e uma carta que expunha as dificuldades dos pós-graduandos de "sobreviver" com o valor da bolsa de estudos defasada. A carta contém também uma proposta de reajuste do valor das bolsas.
De acordo com o documento: “Avaliando o PNPG 2011-2020, afirmamos que as condições atuais tornam a vida do pós-graduando incompatível com suas necessidades básicas de sobrevivência, pouco atrativa e excludente. Com o cenário atual de remuneração, apenas as classes mais abastardas “terão direito” ao ensino de pós-graduação de qualidade. A não resolução dos problemas da má remuneração aos pós-graduandos e da falta de condições básicas para o desenvolvimento de pesquisa científica no Brasil poderá impactar de forma negativa a área científica em curto e médio prazo, restringindo avanços tecnológicos e desestimulando o ingresso de jovens talentos numa área tão importante para o desenvolvimento do País.”
A ação é parte da Campanha de Bolsas da ANPG.
Saiba mais sobre a Campanha de Bolsas e a Semana Nacional de Mobilização.
Na Parahyba Jair Bolsonaro veste saia garante pré-candidato a prefeito pelo Psol KKKKKKK
O JOVEM professor e presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL), pré-candidato a prefeito da capital parahybana, João Pessoa, pelo PSOL, Renan Palmeira, foi bastante contundente quando afirmou que na Parahyba, especificamente, em João Pessoa, o deputado Jair Bolsonaro, conhecido por perseguir os homossexuais, veste saias, sim, isto mesmo. Em tom bastante militante o pré-candidato atacou a vereadora tucana Elisa Virgínia. Para Renan, Elisa é perseguidora, é contra a unidão de casais homossexuais, é conservadora e fala demais sabendo tão pouco. Renan disse que: "Ela tem posições homofóbicas e conservadoras que confrontam com o respeito as diferenças". Pelo visto, o menino do MEL vai apostar no ataque para melhor se defender. Tenho dito!!!!
Odiava BICHA, mas ao que parece era GAMADO em bicheiro KKKKKKK
DEMÓSTENES TORRES ajudou a destruir o PLC 122 - aquele projeto de lei contra a homofobia -. Julgava-se suficientemente ILIBADO para julgar contra os homossexuais suas defesas moralistas. Enquanto via nas BICHAS do Brasil maledicência, indecência, parece, encontrava nos BICHEIROS, como o Carlinhos Cachoeira, grande homem de caráter RETO e reputação ilibada... Mas, como se diz: POR TRÁS de um PEQUENO MORALISTA há sempre um ENORME LARÁPIO. Demóstenes Torres não conseguiu, embora tenha tentado, fugir à regra. Tenho dito!!!!!
ESCÂNDALO: As DIGITAIS do Jampa Digital, parece, estão aparecendo
POIS É, amigos... Parece que as DIGITAIS do Jampa Digital resolveram aparecer... A empresa que venceu a licitação, aquela que o Fantástico denunciou como corrupta, a IDEIA DIGITAL, em 2010 fez 21 depósitos de importâncias GORDAS na conta do, então, prefeito Ricardo Coutinho e pré-candidato a governador do Estado... Ah, claro, nós acreditamos que a IDEIA DIGITAL fazia parte do COLETIVO de Ricardo e que todos os depósitos feitos em sua conta eram DOAÇÕES de campanha... A malandragem não dá um tempo... Tenho dito!!!!
E DEPOIS o governador Ricardo Coutinho vem chamar a reitora da UEPB, Marlene Alves, de LADRA...
terça-feira, 27 de março de 2012
Ricardo Marcelo, governador KKKKKKKKKKKK
TEMENDO um bloco de arrasto amanhã para a ALPB, o presidente daquela casa, o deputado Ricardo Marcelo, resolveu concentrar PODERES ao "intimar" gente do governo e pessoal do FISCO para uma reunião para deliberar, antecipadamente, evitando as surpresas, a votação de amanhã que colocará em pauta, mais uma vez, as conhecidas MP's do MAL. O governador Ricardo Coutinho, que está na Índia, deveria ter feito o que propôs o seu xará. Embora a boa vontade do deputado Ricardo Marcelo, pouca coisa adiantou, pois a MP 183, a mais desejada pelo governo, entrou em rota de colisão com o pessoal do fisco que não aceita, sob nenhuma hipótese, perder a lei de subsídio. Pois bem, enquanto Ricardo está na Índia se recompondo ESPIRITUALMENTE, esperemos o APOCALIPSE do dia de amanhã. Tenho dito!!!!
Sen. Cunha Lima imita Zé Lezin e manda os "peso" pra o TRE da Parahyba kkkkkkkk
OLHANDO atentamente para os lábios do senador Cunha Lima (PSDB-PB) nesta foto que palavra você consegue adivinhar? CLARO, só sai uma: FODA. Embora que por decoro o senador Cunha Lima não expresse assim, mas no "íntimo", talvez, grite vários fodas. Pois bem, pela terceira vez o TRE-PB resolveu ADIAR a sessão que julgaria as contas de campanha do ex-governador Zé Maranhão (PMDB-PB). Pelo tuíter o senador Cunha Lima colocou o TRE sob fortíssimas suspeições, leia aí. Tenho dito!!!!
NA LUTA: Semana Nacional de Mobilização da ANPG: em Viçosa – MG teve debate!
Na tarde dessa segunda-feira (26), a APG da UFV reuniu cerca de 100 pessoas no debate Valorização profissional e bolsas na Pós-Graduação: O papel do Projeto de Lei 2.315/2003.
Para Luana Bonone, é fundamental que os pós-graduandos se inteirem do que acontece no Congresso Nacional a respeito das bolsas. A omissão do Legislativo e do Executivo neste assunto tem custado aos pós-graduandos sacrifício para continuarem suas pesquisas. “As bolsas estão há quase 4 anos sem reajuste, por isso estamos intensificando nossa pressão. Convocamos todos os pós-graduandos e pós-graduandas do país a paralisarem suas atividades na próxima quinta-feira(29) para chamar a atenção do governo para esse problema”, finalizou.Compondo as atividades da Semana Nacional de Mobilização da ANPG, a ação organizada pelaAssociação de Pós-Graduandos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) reuniu em um debate a reitora da Universidade, Nilda de Fátima Ferreira Soares, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Eduardo Mizubuti, D.Sc. André Ricardo e Silva, o Coordenador Geral da APG/UFV, a Diretora de Comunicação da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), Luana Bonone , M.Sc. Cristina Fontes – Vereadora de Viçosa/MG e o deputado estadual Paulo Lamack.
Saiba mais sobre a Campanha de Bolsas e a Semana Nacional de Mobilização.
Participe do 23º Congresso Nacional de Pós-Graduandos, de 3 a 6 de maio em São Paulo, na UNIFESP.
Entenda o PL
O Projeto de Lei 2.315/2003 está em tramitação na Câmara dos Deputados e dispõe sobre os critérios para definição dos valores das bolsas de fomento ao desenvolvimento científico, tecnológico, artístico e cultural.
Aprovado nas comissões de Educação e Cultura (CEC) e Ciência e Tecnologia (CCTCI), o PL de autoria do deputado Jorge Bittar (PT-RJ) teria como principal objeção para ser aprovado sua fonte de recursos. Licenciado na Câmara dos Deputados para atuar como Secretário Municipal de Habitação do Rio de Janeiro, Bittar diz que o projeto acaba sempre barrado na Comissão de Finanças e Tributação (CFT) porque pressupõe um aumento de gastos para o executivo. "Uma matéria do legislativo não pode aumentar as despesas no executivo, é o princípio de independência e respeito entre os poderes", explica.
Em recente matéria, o jornal O Estado de Minas compilou as mais recentes novidades sobre o PL dos Pós - Graduandos, leia aqui.
Da Redação com informações da APG da UFV.
Abertas inscrições para curso de Gesseiro em Bayeux
Para suprir a crescente demanda de mão de obra do setor da Construção Civil na Paraíba, a Unidade do SENAI em Bayeux está com inscrições abertas para o curso de Gesseiro. As aulas começam no dia 2 de abril e vão até 11 de maio e acontecem no período da noite no Centro de Educação Profissional da Construção Civil, em Bayeux. Com carga horária de 80 horas, o curso Gesseiro (Revestimento e Fôrro) qualifica o profissional para o preparo de ferramentas, materiais e seleção de peças de acordo com o projeto de decoração. Ensina a fabricação e recomposição de peças, placas e superfícies de gesso, revestimento de tetos e paredes e também o rebaixamento de tetos com placas de painéis e gesso. Durante o curso, o aluno ainda aprende a executar obras para decoração com peças de gesso e montagem de paredes divisórias com blocos e painéis de gesso, de acordo com normas e procedimentos técnicos e de segurança, qualidade, higiene e preservação ambiental. Os interessados devem ter ensino fundamental completo e idade mínima de 18 anos. A matrícula é feita de forma presencial na Escola SENAI da Construção Civil, na Rua Marechal Costa e Silva, 133 – Centro de Bayeux. Para efetuar a matrícula é necessário cópia de RG, CPF e comprovante de residência.
Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone 3232-1914.
segunda-feira, 26 de março de 2012
Luiz Couto MAQUIA discurso e pede PERDÃO ao Sen. Vital
O DEPUTADO FEDERAL Luiz Couto (PT) chamou o Senador Vital do Rego (PMDB) de BANDIDO. Em proteção ao irmão, o prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), disse que já passou da hora do padre Luiz Couto ser EXORCIZADO. Ânimos exaltados, o pe. Luiz resolveu maquiar o discurso e pedir perdão pela má fé, só pode, de ter chamado o senador Vital de BANDIDO... Veja:
"quero pedir desculpas por opiniões pessoais que foram indevidamente externadas no calor das discussões. Indignado com as injustiças que temos enfrentado, errei ao externar concepções minhas sobre duas autoridades públicas. Por este fato, Sr. Presidente, quero publicamente pedir desculpas ao Senador Vital do Rêgo, ao Presidente do PT Nacional, Ruy Falcão,e aos demais que se sentiram ofendidos pelo que falei. "
ANPG convoca paralisação nacional de pós-graduandos pelo reajuste de bolsas já!
A Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG) convoca os pós-graduandos e as pós-graduandas de todo o país a paralisarem todas as suas atividades acadêmicas e de pesquisa no dia 29 de março em defesa do reajuste imediato do valor das bolsas de mestrado e doutorado, há 4 anos congeladas – a inflação acumulada do período já supera os 20%.
Há pelo menos dois anos os pós-graduandos do país vêm pautando a importância da valorização das bolsas de pesquisa em um país que almeja uma posição de maior destaque na geopolítica mundial. Em 2011 os pós-graduandos realizaram diversas atividades nas universidades, rodaram um abaixo-assinado (que já supera 50 mil assinaturas) e angariaram apoio de reitores, conselhos universitários, assembleias legislativas, parlamentares, intelectuais, entidades da sociedade civil organizada, entre outros. A ANPG também apresentou propostas de emenda ao Orçamento da União para garantir o reajuste e também apresentou sua pauta aos presidentes da Capes e do CNPq, aos ministros da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação e até à presidenta Dilma Rousseff.
Todos os que receberam a reivindicação se disseram sensíveis à pauta, entretanto, o corte no Orçamento 2012, que reduziu em 22% as verbas do MCTI, indicam que as prioridades que marcam a política econômica federal prejudicam o desenvolvimento do país. Este depende, dentre outros fatores, de recursos humanos qualificados, capazes de contribuir para superar os gargalos históricos da nação.
Um Sacer-DOTE, um quase-ÍNDIO e um bucho-cheio: Jampa Digital e as ideias pequeno-burguesas
O RADIALISTA Fabiano Gomes - Rádio Correio - hoje quase engole o companheiro Wellington Farias - famoso língua de tesoura CEGA - pois Wellington - ingênuo que é, claro - acreditou na matéria do Fantástico que colocou sob SUSPEIÇÃO a lisura do projeto da prefeitura de João Pessoa: o Jampa Digital. Do outro lado, o quase-índio jornalista Luís Torres escreveu que:
"de concreto, não há mais nada [...] Não há uma fita gravada falando em propina no contrato de João Pessoa. Não há grampos, nem documentos falsificados. Não há parecer do Tribunal de Contas, da União, da Controladoria Geral da União, nem do Ministério Público Federal, condenando a licitação e os preços aplicados".
Voltei. Fico surpreso como alguém pode escrever que de CONCRETO não há nada - de errado - em um projeto de ORÇAMENTO MILIONÁRIO para distribuir gratuitamente internet para a cidade de João Pessoa. Ele até elenca o que poderia comprovar o mal uso das verbas públicas: "grampo, documento, gravações, etc". Vamos brincar direitinho... Será que alguém aqui em João Pessoa conseguiu acessar a internet pelo JAMPA DIGITAL ao menos uma vez na vida mesmo o Min Agnaldo Ribeiro ter inaugurado o projeto e ter gritado: "Agora João Pessoa tem internet de graça pra GALERA?". Mas, os milhões foram gastos... Onde, todos nós queremos saber. Queremos saber uma porra, pois no fundo todos nós sabemos onde esses milhões foram parar. Tão logo a notícia de que LARÁPIOS teriam dado um golpe nas verbas públicas o prefeito Luciano Agra (PSB) mandou cancelar o CONTRATO com a IDEIA DIGITAL - empresa contratada para instalação do serviço -. Nas ruas já ouço o povo dizer que o apelido do prefeito Luciano Agra é prefeito-cancela. Enquanto isto...
O governador Ricardo Coutinho está na ÍNDIA... e... A polícia só acha celular de MADAME...
ALÔKA: PSOL lançará candidatura própria em João Pessoa, prefeitável é gay
AS BICHAS agora já têm em quem votar, pois o PSOL lançará candidatura própria aqui em João Pessoa e o nome escolhido para enfrentar as velhas raposas brancas é Renan Pereira, presidente do Movimento do Espírito Lilás (MEL). Com o apoio da maioria de seu partido o jovenzinho contará com o experiente Avenzoar Arruada (ex-PT) para a coordenação de campanha.
Enfim, Cartaxo é pré-candidato do PT
Delegados do PT decidiram confirmar a pré-candidatura do deputado Luciano Cartaxo... Agora é trabalhar para fortalecer a candidatura e preparar os beiços pra os debates
sábado, 24 de março de 2012
Trabalhar pega mal
Trabalhar é coisa de quem não tem nada na vida melhor pra fazer. Perde-se muito tempo querendo ser civilizado; gente que passa horas olhando os cadernos, adivinhando os números da mega-sena, lutando contra elaboradores de concurso público. Tem gente que diz que não sabe o que fazer quando não se tem nada pra fazer: primeiro sinal de que aí já não há mais vida. Gente correndo pra lá, pra cá, gente pagando conta, sendo explorada; picuinha política pra lá, pra cá, desvios de verbas públicas. Uma lógica sem lógica. Uma matemática simples: 8 horas dormindo, 8 horas trabalhando, das 24 quatros do dia restam apenas 8. Mais duas horas, no mínimo, vendo a Rede Globo fazer piada da nossa intelectualidade, restam-nos, portanto, seis. Contabilize-se as idas ao banheiro durante o dia, o tempo perdido em parada de ônibus ou no trânsito infernal das capitais... Você está devendo pra Cristo algumas horas no departamento financeiro. Final de semana chegando, aleluias, diz o trabalhador. Cata nos bolsos as pobres moedas que, por engano, ali ficaram.
- Uma 'meota', por favor, doutor!
A bíblia trata o trabalho ao nível da condenação. Neste país só pobre é pecador, por isto, trabalhador. Não tem como viver de renda, da exploração de trabalhado assalariado alheio, então, termo contemporâneo para trabalho escravo. Qualquer civilização superior que se prese o trabalho já deveria ter sido extinto. O trabalho pega mal. Você chega num restaurante e diz que é pedreiro e alguém logo te olha atravessado; se diz que é faxineiro, copeiro ou gari é bem capaz de ser convidado a se retirar; garçon, puta, professor, estes, tadinhos, são vistos com tanto desprezo... O trabalho não é coisa de gente civilizada. Só quem come com o fruto do próprio suor é pecador, então, primeiro sinal de que o céu está muito distante e a salvação é praticamente impossível. Mas, o senhor Roberto Marinho inventou uma oração que é a cara do brasileiro: "Sou brasileiro e não desisto nunca". Pobre que se prese deveria desistir de ser explorado, afinal, ele passará a vida inteira acreditando que UM DIA chegará lá. Não vai. Tim Maia cantava em uma de suas músicas que "uns nascem pra sofrer". De fato, os que nascem pra sofrer são aqueles brasileiros que não desistem nunca mesmo quando está na cara que o trabalho não pega bem. A propósito, Jesus Cristo uma vez disse que é "mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus". Jesus falava por parábolas e, neste caso, ele quis dizer: "é impossível um pobre entrar no reino de Deus, ao passo que, é mais fácil um rico passar pelo buraco de uma agulha". Tenho dito!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)