quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PLC 122 será votado sim dia 8 de dezembro afirma MARTA SUPLICY


A senadora Marta Suplicy, do PT de São Paulo, marcou a votação do PLC 122 para o o dia 8 de dezembro, quinta-feira. O projeto de lei que criminaliza a homofobia (PLC 122/2006) será votado a partir das 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH). Marta Suplicy afirmou, no Plenário, que apresentará substitutivo ao projeto original, que foi alvo de polêmica por criminalizar as manifestações contrárias à homossexualidade. O senador Magno Malta reagiu e convocou reunião da Comissão da Família para que seus asseclas "sepultem" o PLC 122 de uma vez. Em seu pronunciamento, Marta Suplicy lembrou o aniversário de nascimento nesta quarta-feira (30) do jovem Alexandre Ivo, assassinado aos 14 anos. Ele foi morto em 2009, após ser torturado por pelo menos dois jovens, que aguardam o julgamento em liberdade.

- Alexandre teve a vida ceifada pela homofobia, preconceito e ódio. Foi barbaramente torturado e morto - afirmou a senadora.

Ela homenageou Angélica Ivo, mãe do rapaz, que, segundo ela, transformou a dor da perda do filho lutando contra a homofobia e clamando por justiça.

Nenhum comentário: