terça-feira, 29 de março de 2011

Xadrez não é com Veneziano

O prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), ALFINETOU o ex-governador Cássio Cunha Lima ao dizer que não entende POLÍTICA como um JOGO de XADREZ. Xiiiiiiiiiiii, doeu. Bom, disse o "cabiludo": "Comigo o trato na política é diferente, é um trato aberto, ou seja, expondo o que eu penso, expondo o que eu tenho a fazer. Não há nada que eu esconda". Ué, só fui eu quem entendi esta declaração como uma INSINUAÇÃO?
Será que Cássio está escondendo o TABULEIRO DE XANDREZ? Pela declaração de Vené, parece que sim. E Veneziano, obviamente, não confia nas PROMESSAS de santidade e UNIÃO dos políticos nem em instância estadual, nem na BANCADA federal. Como já se disse muito bem: "A política é continuação da guerra por outros meios". O resto é LOROTA. Claro, as coalizões podem acontecer, mas, claro, dentro de um universo onde tudo seja convergente do ponto de vista dos múltiplos interesses e aí quebra a sacrossanta idéia idéia de IRMANDADE e UNIÃO. E dizendo o que disse Veneziano, ele demonstra um pouco mais de sensatez e um pouco de VERGONHA na cara. Tenho dito!

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Nenhum comentário: