terça-feira, 29 de março de 2011

As mágoas do vice que pensa ser Governador

Acho que o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB) sofre de algum distúrbio da percepção. Pelo que tenho entendido de suas declarações ele se ACHA o próprio governador e por conta disto achou de GUARDAR mágoas do senador Cícero Lucena, inimigo mortal de Ricardo Coutinho (PSB). Bem, suas últimas declarações são de arrepiar, diz Rômulo
: "Não é possível o que ESTOU enfrentando. É muito contraditório como vice-governador ter o meu partido contrário ao nosso governo" e acrescentou que: "Não tenho espaço no PSDB, não só para mim, como para meus aliados. Cícero dise que não tenho representação, valor na Capital. É uma falta de respeito comigo, me tratar dessa forma [...] Isso pra mim machucou bastante". Bom, como se percebe, Rômulo entrou em crise existencial de se indagar quem é ele, REALMENTE, no governo de Ricardo Coutinho, difícil será PERCEBER - caso perceba - que não é o GOVERNADOR; SEGUNDO, que as palavras do senador Cícero Lucena são verdade, pois, quem é Rômulo Gouveia? Ele não tem mesmo densidade política na capital, menos ainda em Campina que perdeu por duas vezes pra Veneziano Vital do Rego e por isto guarda MÁGOAS profundas. O gordinho tá mais perdido do que cego em tiroteio. Mas, como se sabe, ele é uma peça - APESAR DOS PESARES - bastante importante a ser movimentada neste XADREZ político que pouco importa ao senador Cícero Lucena que passa os dias e as noites e as tardes inteiras procurando uma maneira de FERRAR com Ricardo Coutinho. Se Rômulo pirar o cabeção mesmo e se filiar ao PSD aí sim... A coisa não mela pro PSDB, mela mesmo pro lado do ex-governador e quase senador Cássio Cunha Lima que quer pavimentar com SEGURANÇA o caminho de Diogo Cunha Lima até o Palácio da Redenção. Como ele mesmo disse "política é como xadrez, a gente mexe numa peça aqui, mas antecipando duas jogadas adiante". A imagem do xadrez não é por acaso. Todo mundo sabe que jogo de xadrez requer paciência/habilidade e antes de tudo TEMPO. Pois é, pavimentar o caminho de Diogo até o Palácio exigirá de Cássio paciência/habilidade com Rômulo Gouveia e tempo para que o menino seja bem INSTRUÍDO nas artes políticas. Acho que Rômulo nem dorme mais... Suas OLHEIRAS tendem a aumentar, mas pelo menos as declarações de Cícero podem servir para alguma coisa: evitar que Rômulo engorde mais. Afinal, muita gordura faz mal ao coração, né não? Tenho dito! 

*Ajude o blogueiro a ganhar dinheiro: clique nos anunciantes

Nenhum comentário: