terça-feira, 8 de março de 2011

O peso do gordo

Quem será que pesa mais no PSDB? Ciço Lucena ou o gordo Rômulo Gorjeia? Quem será o fiel da balança, pelo visto, é o senador eleito Cássio Cunha Lima. Ao que parece, os sons do gorjeio do gordo não estão agradando muito aos ouvidos do tucano cristão Ciço Lucena. Bem, Rômulo deu declarações que respeita a posição do senador Ciço para 2012, mas não SEGUE. E dispara: "Eu respeito a postura de Cícero, mas não sigo. Eu discorso. Ele está cumprindo seu papel ao defender uma candidatura própria. Eu não acredito, apesar disso, que o candidato seja ele. Não acho que Cícero vá deixar a primeira-secretaria do Senado para disputar essa eleição de prefeito". Bom, pensando pelo lado PRÁTICO, da posição política, um carguin de prefeito numa capital PROVINCIANA como é João Pessoa, de fato, não é para se abalar tanto e mais quando já se ocupou o cargo por duas vezes. O que Rômulo Gorjeia esquece de ANALISAR é a questão da VINGANÇA. Cícero não consegue engolir o mago ossudo que, pelo visto, tá mesmo atravessado na sua GÜELA. Como vingança é uma IGUARIA para se comer bem fria, o senador vingativo é capaz mesmo de deixar a primeira-secretaria do Senado para disputar e quiçá vencer as eleições do próximo ano. Vencer essa disputa é dar meio passo para nas próximas eleções a governador o prefeito fazer toda a oposição possível e inimaginável contra o governo do Estado. Rômulo romanticamente asseverou "Eu sou vice-governador da Paraíba e o governador Ricardo Coutinho tem sido extremamente correto comigo. Ele não toma decisões relativas a Campina Grande ou ao Estado sem me consultar. Acho que essa lealdade deve ser correspondida. Não posso ficar contra ele.Por isso, me antecipei e disse que meu candidato é Luciano Agra". Pelo visto, o gordo é do tipo que se engana com besteiras. Ainda bem que a primeira TURMA do PSDB não tem o instinto tão vingativo contra os seus partidários como o PMDB que vai expulsar Iraê Lucena, Quinto e Marcus Odilon e vai dar voz de prisão a Wilson Draga, Doida de Tião e Márcio Roberto. Pelo visto, muita água vai rolar. Mas, é certo, o que move o senador Ciço Lucena não é o desejo de administrar João Pessoa, mas a vontade INCOMENSURÁVEL de dá o troco no MAGO: motivo de tanto ódio? Claro, ainda o operação CONFRARIA. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos desta novela mexicana made in Parahyba.

Nenhum comentário: