terça-feira, 8 de março de 2011

Dia internacional da mulher

Uma mulher me trouxe ao mundo. Tomara Deus que não carregue para fora dele. Ela não suportaria tamanha dor. Quando nasci todos me acharam feio, mas, ela, ela não! Ela me achou lindo e imediatamente por instinto ou amor lançou-me no seu seio e me alimentou. Então, fui crescendo. Hoje sou homem feito. Deixei de ser criança? Não! Há um mistério na maternidade, como há um mistério indissolúvel na mulher. Quer dizer, não é bem mistério, talvez, segredo da criação, no duplo aspecto. Então, Deus pôs Eva para companheira de Adão. Poderia ter colocado um Ivo também a mais. Ou quem sabe, uma Ívana também a mais. Bem, de qualquer forma, fomos refazendo o principio da criação e hoje ser mulher não é muito diferente de ser homem. Elas colonizaram o nosso mundo masculino e nos mostraram em contraposição ao seu feminismo, o nosso machismo. Questões de política que não vem ao caso agora. De qualquer forma, existimos nas formas homem e mulher. Há muito mais formas de ser mulher. Uma delas, creio, é rejeitar o estereótipo do que a mentalidade vulgar acha o que é ser mulher. Bem, parabéns a todas as mulheres. As que são da tradição e as que descontinuaram dos modelos estabelecidos. Parabéns!

Nenhum comentário: