quinta-feira, 20 de junho de 2013

PASSE-LIVRE: OS PONDERADOS E OS VÂNDALOS DESTA CAPITAL PARAHYBANA

PARECEU-ME, segundo informes que colhi aqui e ali, pronunciar-se uma GUERRINHA DE EGOS entre os supostos organizadores da tal manifestação do PASSE LIVRE agendada para o dia de hoje (20) aqui no centro da capital.  A GUERRINHA tem, naturalmente, BONS DIVIDENDOS POLÍTICOS.
Os mais LIBERAIS querem ir protestar com suas caçarolas e aventais às portas da praça dos TRÊS PODERES; já os mais CONSERVADORES desejam caminhar em direção a Av. Epitácio Pessoa e quem sabe tudo não acabe em MAR, né?
Por enquanto, as informações sobre o trajeto estão mantidas: concentração em frente ao Lyceu Paraibano, uma volta na Lagoa (Parque Solon de Lucena) e em seguida a marcha seguirá para a Av. Epitácio Pessoa.
O prédio do Lyceu Parahybano amanheceu pichado nesta quinta-feira e isto parece ter 'indignado' os CONSERVADORES do movimento Passe Livre que desejam manter as aparências de paz para poder gritar alto as dores de seus sentimentos revolucionários ao estilo bem apartidário e popular. O diretor da UNE soltou algumas pérolas que farei questão da análise. Colocá-las-ei aqui em vermelho e em seguida volto para comentá-las. Diz o tal Damacieudo Dantas

A gente não defende [a respeito das pichações]. Muito pelo contrário estamos aqui para fazer essa crítica aos movimentos que se intitula (sic) como coordenando o movimento ‘Passe Livre’. O nosso movimento tem o direcionamento pacífico e ordeiro respeitando a sociedade, a população as instituições e principalmente o patrimônio que é do povo

VOLTEI.
Como venho nos últimos textos afirmando, não há nada de novo nestes RECLAMES, nestas afetações popularecas e chinfrins com que a MÍDIA NACIONAL e LOCAL têm anunciado como verdadeiras épocas apocalípticas para a realidade político-brasileira. Percebam, então, o encadeamento lógico-conservador de tal movimento - pacífico-ordeiro-respeito-sociedade-população-e-instituições. É uma VAGA MORALIZADORA que está em curso e os gritos daí resultantes bastam apenas como rompantes sazonais. Não há novidade nos LEVANTES... Que nação deste nosso planeta se ultrapassou com cartazes e gritarias reivindicando tudo em nome da paz? Como nos evangelhos, a salvação vem pelo derramamento de sangue. Não é a paz o importante, mas a espada. Que haja lutas fratricidas, coletivas, mas, sobretudo, lutas individuais. Tenho dito!!!!

Nenhum comentário: