sexta-feira, 28 de junho de 2013

AVANTE: OS HERÓICOS 2 mil da Parahyba: DOLE DUAS

NÃO SEI POR QUE, mas começo a farejar (notem, meu nariz é acadêmico!) que as tais manifestações estão chegando ao seu fim. Pelo menos, aqui na Parahyba a última manifestação contou com mais ou menos 2 mil manifestantes. Um número inexpressivo se comparado com o número de habitantes divulgado pelo IBGE em 2012: passa dos 3 milhões. 
Para onde será que foram os PÓS-GRADUADOS da Universidade Federal da Parahyba? Não quiseram sair dos seus castelos e clubinhos teóricos para misturarem-se à cantiga e ao fedor do populacho? A propósito, para onde foram os trabalhadores/políticos sem PARTIDO que não resolveram engrossar os clamores por JUSTIÇA SOCIAL neste diabo de país?
Afinal, com quem ficou a RESPONSABILIDADE aqui na Parahyba de exigir das AUTORIDADES? - Talvez, com LOURDES SARMENTO e com o Partido da Causa Operária (PCO). Tenho visto!
Talvez, tudo isto já tenha ficado monótono, cansativo, chato, repetitivo. Talvez, tenha faltado IDENTIFICAÇÃO dos intelectuais, dos pequenos, médios e GRANDES revolucionários destas terras de João Dantas e João Pessoa - estes grupos de fedelhos mezzo-anárquicos -; talvez, o canto da sereia tenha perdido seu efeito. 
Na verdade, imagino que nestas manifestações mencheviques daqui da Parahyba estejam faltando MOLHO, uma pimenta e muito RUM. Os nossos manifestantes estão muito caretas e 'certinhos'. Onde estão as PEDRAS e os 'tubinhos' de COQUETEL MOLOTOV? Onde será que foram parar a maconha e os maconheiros, o loló, o lança perfume, as PEDRAS (a natureza do objeto neste caso pouco importa!), os dançarinos de teatros e os atores de cabaré? 
Para os idiotas parahybanos que ainda INSISTEM numa ideia de MOVIMENTO PACÍFICO vou abrir um espaço neste texto para citar o jornal O TEMPO de BH... Lá se pode ler o seguinte a respeito do PRODUTO MIDIÁTICO a respeito das manifestações:

Parte dos presentes considera a postura da imprensa, em separar manifestantes de vândalos, equivocada; apesar de repudiar a violência. “Cada um tem seus motivos e, por isso, se manifesta e protesta como quer, até com vandalismo”, disseram [...] Durante o dia, a página oficial do evento no Facebook explicou sobre as intenções do encontro: “As questões serão apresentadas, discutidas e deliberada no ato. Mas é fundamental que ocupemos um espaço público para decidir sobre a vida pública. Não é uma convocação para manifesto, mas para um fórum de diálogo horizontal e formulação de pautas e propostas para próximas mobilizações”.

VOLTEI.
OS 'MINERINS' parecem estar um pouco mais a frente do nosso tempo parahybano de pensar as coisas. A manifestação é individual embora que tenha um panorama coletivo; o vandalismo - prefiro chamar de confronto armado - é apenas uma VISÃO midiática e não com o que os próprios manifestantes JUNTOS E MISTURADOS identificam-se. Portanto, "vandalismo" tá valendo como expressão de manifestação. Pelo menos, para os mineiros de BELRIZONTE.
TALVEZ, é duro dizer assim, TENHAMOS A IMPRENSA MAIS ESTÚPIDA DO PAÍS. Os nossos comentaristas políticos conseguem num texto de poucas LINHAS deixar aflorar toda a sua estupidez político-analítica.
Devo, enfim, chamar a atenção dos Senhores, Senhoras para um último e importantíssimo 'fato'. Diz a "circular da rede social' que o próximo encontro não marca (espero que não vire febre) uma CONVOCAÇÃO PARA MANIFESTO, mas para um DIÁLOGO HORIZONTAL? Será que li direitinho? Entendo mal sobre estas diabruras mini-políticas apartidárias? Terão INTENÇÃO os manifestantes de BH de REVISAR  a INCONFIDÊNCIA MINEIRA dos tempos de 'Tiradentes'? Promulgarão, então, um PROGRAMA DE LUTA? E para onde foram as manifestações LIVRES, sem PAUTA, de momento e no calor da HORA? - Começam-se os princípios de COOPTAÇÃO e convergências para uma nova ordem do PODER.
Diálogo horizontal - essa foi na minha gônada esquerda! -... Mas, eu sempre achei que os TEMAS TRANSVERSAIS, particularmente, aqueles relacionados ao TROVADORISMO SEXUAL eram bem mais INTERESSANTES. Tenho dito!!!

Nenhum comentário: