terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ex-jogador Neto diz que dirigentes abusam sexualmente de jovens jogadores

Neto, ex-jogador e atual comentarista de futebol na Band, disse que a "homossexualidade é comum nas categorias de base" do futebol brasileiro. A declaração foi feita em entrevista para o jornal "O Estado de S.Paulo". Quando questionado por que é mais comum gays entre os jogadores de base do que nas categorias profissionais, Neto disse que o motivo é o assédio sexual. Segundo ele, desde a década de 80, quando era jogador, os dirigentes se aproveitam da vulnerabilidade dos atletas em início de carreira em troca de favores sexuais.  "Muita gente usa o poder como diretor, como técnico, como outras coisas, para usar do benefício sexual com os meninos", disparou o ex-atleta, que afirmou ter conhecimento de várias histórias como essa. "Essas coisas não são divulgadas, mas quando eu trabalhei como gerente de futebol [no Guarani] e quando fui jogador, a gente sabia disso. É velado. Para falar a verdade, é uma coisa muito séria, que o ministro dos Esportes e as autoridades deveriam olhar mais". O comentarista também afirmou que já teve amigos e colegas de trabalho que passaram por essa situação. "Ah, se eu estou falando isso é porque já, né? Mas eu não vou falar", declarou, encerrando o assunto.

Fonte: A Capa

Nenhum comentário: