segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Com presença de deputados friendly, PSol lança seu Setorial LGBT em São Paulo


O PSol de São Paulo lançou em solenidade na Assembleia Legislativa paulista na noite da última quinta-feira, 18, seu Setorial LGBT, que já nasce com o apoio de figuras importantes do partido como o deputado federal Ivan Valente e o deputados estadual Carlos Giannazi, que compareceram ao lançamento da iniciativa para discursar em favor da cidadania dos homossexuais.

“Esse setorial vai colocar o PSol na vanguarda das discussões LGBT. É preciso algum grau de organização para ser mais eficaz e o PSol tem condições de assumir esse debate”, pontuou Ivan Valente, completando ainda que “ainda tem muito espaço para ser ocupado”.

 Para participar do Setorial LGBT do PSol é preciso ser filiado ao partido, mas quem não é pode assistir algumas reuniões do grupo para sentir o clima e saber se gosta ou não antes de assinar a filiação. Mais informações no site do PSol, o www.psol.org.br. No Brasil, têm setoriais LGBT ainda o PSTU, o PSDB, o PTB e o PT.  

O partido já conta com setoriais LGBT na Bahia, Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro e Fortaleza e agora em São Paulo, onde, para Giannazi, “é muito difícil aprovar qualquer proposta sobre homossexualidade aqui na Assembleia porque a bancada fundamentalista é muito forte”. Para ele, a criação do setorial “é uma forma mais eficaz de articular as demandas LGBT”, garantindo que “o nosso mandato vai marchar junto com esse setorial para avançar nessa luta”.



Fonte: Mix Brasil

Nenhum comentário: