quinta-feira, 26 de maio de 2011

Os devaneios do Professor União

 Que o Professor União (como é chamado o apresentador Adenilson Maia) é um apaixonado pela Paraíba - e pelo esporte daqui - a ponto de defendê-lo com unhas e dentes, todo mundo já sabe. Mas daí a criar casos que não existem, como ocorreu na última terça-feira (24), já é bairrismo exagerado.

Para quem não assistiu o programa Tambaú Esporte a que me referi, trato de descrever um dos maiores delírios persecutórios que já vi: para União, Alexandre Pato (jogador do Milan) não deveria estar na convocação da Seleção Brasileira para a Copa América, pois só se interessa em jogar na Europa e não quer se machucar jogando na Argentina (onde a competição de seleções será disputada na metade deste ano). Até aí, vá lá. Só que, para piorar, ele disse logo depois que para seu lugar deveria ser chamado o paraibano Hulk, jogador do Porto, de Portugal, recém-campeão da Liga Europa - e que sua não convocação poderia estar relacionada com o fato de ele ser da Paraíba. É um complexo de inferioridade que parece tocante aos mais apaixonados por estas terras e por nosso futebol, mas que renega o fato do jogador gaúcho de Pato Branco já estar em evidência há um bom tempo e também ter um histórico razoável de convocações para o escrete canarinho.
"Esse Pato tem as patas quebradas", desabafa União. Mas um pouco de sensatez na hora de defender uma preferência não faz mal a ninguém! Calma, Professor!

Um comentário:

Anônimo disse...

ele esta mais do que certo em falar que o pato esta com a pata quebrada e lhe digo uma coisa esse hulk joga muito e tem que ter vaga na seleção mesmo acho vc colunista deveria saber mais de futebol antes de criticar o comentarista que fala a verdade e que vocês tem medo de falar , obrigado pelo espaço.