domingo, 10 de abril de 2011

Primeira Dama, Pâmela Bório, comenta no Blog do João e diz REPUDIAR as OLIGARQUIAS paraibanas

O comentário de Pâmela Bório na íntegra:
"Caro João, venho diretamente falar sobre este assunto que as pessoas têm me perguntado. Sempre eu tenho respondido que NÃO, não tenho qualquer interesesse (sic) em me cadidatar a qualquer cargo eletivo. Isso não quer dizer que eu seja contra às mulheres na política, pelo contrário, considero importante existir equilíbrio de gêneros e pessoas do povo para combater as oligarquias que tanto repudio. Sempre fui agente politizada e não gostaria que confundissem o espaço público que conquistei como jornalista e como primeira dama para estimular reflexões e ações, a fim de ajudar nos problemas da sociedade, com interesses obscuros e absurdos. Me satisfaço estando ao lado do meu esposo no seu grandioso trabalho de implantar políticas públicas para os mais necessitados. É Ricardo, e sempre será, o líder à frente das mudanças necessárias para melhorar a nossa sociedade. Grata pela atenção".

Como sei que os políticos andam lendo o Blog do João mesmo, afinal, acho que sou o único a não ser PARTIDÁRIO nem de A, nem de Z, então, posso com alguma AUTONOMIA criticar, elogiar quando for o caso também de A a Z. Bom, Pâmela fez este comentário aí acima na matéria que publiquei sobre a provável CANDIDATURA de Lauremília Lucena, esposa do senador Cícero Lucena, ao cargo de prefeita da Capital. Fiz a crítica sobre a ESCULHAMBAÇÃO que a política paraibana se encontra e disse que PROVAVELMENTE
Ricardo Coutinho, governador, lançaria sua esposa Pâmela Bório, futuramente, a um cargo eletivo. Ela, elegantemente, típico de uma DAMA DE ESTADO, negou que NUTRA sequer este desejo de ocupar algum cargo eletivo. Eis o motivo de seu comentário que fico muito GRATO e LISONJEADO. Agora vou me dirigir direntamente à primeira Dama. 

Senhora Pâmela Bório,

Eu não tenho nada contra o governador Ricardo Coutinho, menos ainda à candidatura de MULHERES na política, ao contrário, sou um PARAIBANO e desejo toda sorte do mundo a ele e desejo enormemente que o seu governo dê certo, afinal, ele atinge a todos nós (eu votei em Ricardo por achá-lo para aquele momento das eleições o melhor, mas longe disto, eu me furtaria a criticá-lo). Entretanto, sou FATALMENTE contra, embora o estratagema político seja legal, de políticos encaminharem seus afilhados, parentes, concumbinos, espos@s, net@s, enfim, que tenha algum grau, mesmo que longíquo, de parentela a candidar-te à coisa pública. Isto DESAUTORIZA a moralidade na política, pior, isto QUEBRA com a paridade do pleito, uma vez que, os parentes dos políticos detém uma força política e um poder econômico MAIOR. Fico feliz, viu, Pâmela, que você esteja ENGAJADA em não PATROCINAR e a REPUDIAR as OLIGARQUIAS instaladas no poder. Ainda bem que você como jornalista dá este depoimento, uma vez que, a OPOSIÇÃO midiática que se faz ao governador se torna inócua, pois aqueles que fazem tal oposição são partidários de Zé Maranhão e isto QUEBRA com o desejo de uma OPOSIÇÃO limpa e despartidarizada, quer dizer, oposição midiática responsável. Infelizmente, Ricardo juntou-se com Cássio Cunha Lima que detém hoje o poder da Oligarquia Cunha Lima e esperamos de futuro que o Mago tenha consciência e, rápido, ROMPA com esta prática política ADOTADA por Cássio que vem de geração. Enquanto Ricardo mantiver esta aliança será lembrando como Getúlio Vargas: aquele que fora ELEITO para negar as OLIGARQUIAS, mas estava se alimentado com o alimento do seu inimigo. Volte sempre e comente. O Blog do João não tem cor partidária... É um espaço onde o bom humor e a política se encontram. Grato pela tua atenção também,

João

Nenhum comentário: