segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Depois de Wilson Draga, agora é Márcio Siabrindo

Depois do ADESIVÃO girassol ter colado na faixada luminiosa da careca de Wilson Draga - que quer mamar em tudo que é lugar no governo, o velho não larga o osso - a vez agora é de mais um pmdbista da turma de Zé Maralhão: Márcio Roberto. Um homem com pouca expressão e muita vontade de mamar também no governo como o seu colega de partidão Wilson Draga. Bom, agora o Estado se VIRILIZA duma vez e Coitinho arrocha o nó através de Aracilba Arrocha receita. Fica aí a notícia. O negócio é saber se o sobrinho de Maralhão, Maralhinho (Benjamim Maranhão) curtiu a notícia de que mais um pmdbista debanda para virar girassol. O homem tá com gota solta!

É pra eleger: santo Cíço prefeito 2012

O senador santo Ciço (PSDB) confirmou hoje à tarde em entrevista a uma rádio local que tem todo o interesse SIM em ser o candidato a prefeito da cidade de João Pessoa. E com isto já comprou algumas brigas no NINHO tucano. Diss ainda que seria uma HONRA volta a governar a cidade que ama - é mentira né? -. Negou que Cássio Cunha Lima tenha entrado na disputa pela presidência do partido e também negou a possibilidade de o PSDB se alinhar ao governo municipal caso fosse Cássio o líder do PSDB na Paraíba. Enfim, quem tem medo de chuva anda com o guarda chuva debaixo do suvaco. Tenho dito! Confie não, senador, confie não que o menino do poeta tem das suas!

Ricardo DESMENTE dossiê contra MARALHÃO

O Czar Ricardo Coutinho (PSB) disse que não entregou dossiê a Dilma Dentão (PT) coisa nenhuma. Que não perderia seu precioso tempinho cosendo intrigas entre Maralhão e o Petezada. Nada disso. Mas, pelo tom da resposta, transparece um dossiê sim. Ricardo disse ainda que tem coisa melhor pra fazer "a falar mal do adversário que derrotamos nas urnas". Pelo visto, MARALHÃO tá bem embaralhado desta vez! Mas, se a denúncia de dossiê se confirmar, Ricardo bem que é um traidor. Afinal, não foi Maralhão quem tanto lhe ajudou a vencer as eleções pra prefeito, né? Como se diz, aqui se faz, aqui se paga! É esperar o satanás puxar o seu trenó.

Policias deflagram greve amanhã: 1 de março

Policiais e demais categorias decidiram na tar de hoje pela deflagração de greve já a partir de amanha, 1º de março. A proposta do governo - de pedir 30 dias para acenar uma proposta - não agradou a categoria. Bem, agora é que a NOVA PARAHYBA vai pelos ares. Pelos comentários, os LADRÕES BOMBETEIROS já preparam suas BANANAS de dinamite - não é PEITO DE VÉIA como o governo que nos fazer acreditar! -. Fodeu duma vez. Não vão às MURIÇOCAS DO MIRAMAR. Vc pode voltar morto pra casa. E sabe da nova? Luis Tôrres agora deu de culpar o Major Fábio pela  INCOMPETÊNCIA político-administrativa do governador em dialogar tete-a-tete com a categoria. Fodeu geral. Mas, é isto mesmo, quem é do lado do governo tem que noticiar palhaçadas!

Governo vai reagir contra a liberdade de expressão

O que já se comenta em todo canto é que o governador Ricardo Coutinho irá reagir contra os reacionários do seu governo. Para tanto, fará um levantamento de todos os blogueiros que lhe fazem críticas, que não são alinhados ao seu pensamento sobre uma NOVA PARAHYBA. Pelo que se comenta, Ricardo levará às barras dos tribunais quem puder levar para exímia retratação. Lembro-me agora as palavras da presidente Dilma Dentão (PT) quando indagada sobre a imprensa e ela disse: "Prefiro o barulho da imprensa livre do que o SILÊNCIO das ditaduras". Pois é, na Parahyba o que está prestes a acontecer é um verdadeiro processo EUGÊNICO, de seleção. Pois, todo aquele que não estiver alinhado ao governo, cana nele! Se os comentários que já explodem em toda a net se confirmarem será ainda mais escandaloso. Mas, não importa que seja verdade, até que seja! A internet tem conseguido obrar MILAGRES. Vejam os casos dos DITADORES da África. Se eles cairam, aqui a coisa é mais rápida. Não duvide. Ricardo, tenha discernimento. Não atente contra a imprensa, contra a LIVRE MANIFESTAÇÃO. Governe eis o teu papel. Ditar, nunca!

Polícia e demais categorias podem deflagrar greve hoje

Ontem estive nas Virgens de Tambaú e o policiamento era ostentivo, atuante, enfim, perfeição no serviço. Entretanto, isto pode não ocorrer com o MURIÇOCAS DO MIRAMAR o maior bloco de arrasto de prévias carnavalescas aqui do Estado e o segundo, creio, só perdendo pro Galo da Madrugada do Recife, do país. Pois é, está marcada para logo mais a tarde uma Assembléia Geral que deliberará pela greve ou não. Caso, de fato, venha o indicativo de greve, é melhor não ir às Muriçocas. Com policiamento já acontecem lutas livres, roubos, assaltos, etc, ou seja, o clima já é inseguro por natureza, sem a polícia a coisa tende a piorar. Vamos aguardar os fatos!

Ricardo fez a CAVEIRA de Zé Maralhão e Dilma fecha a cara

O Czar Ricardo Coutinho (PSB) que vive dando uma de coitadinho resolveu  cavar a TUMBA e jogar Zé Maralhão dentro - matou e agora quer ENTERRAR -. Ou seja, fez a caveira do pmdbista. Na reunião dos governadores do nordeste realizada em Sergipe com a presença da presidente Dilma Dentão (PT) Ricardo entregou dezenas de LAUDAS - dossiê contra Maranhão - em mãos à própria Dilma. No dossiê Ricardo revela o DESEQUILÍBRIO fiscal em que o ex-governador, candidato a uma vaguinha no segundo escalão da presidente, deixou o Estado. Este fato foi repercutido pelo Blog 40 ligado à Falha de São Paulo. Vejam aí abaixo matéria na íntegra:

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), aproveitou encontro com a presidente Dilma Rousseff, na semana passada, para fazer um relato da situação que diz ter herdado de seu antecessor, José Maranhão. Coutinho divulgou balanço no início do ano apontando um rombo de R$ 1,2 bilhão nas contas do Estado. Também foram encontrados cerca de mil servidores fantasmas, entre eles 71 mortos. Segundo governadores do Nordestes presentes ao encontro em que o pessebista falou sobre o assunto com Dilma, a presidente prestou atenção nas acusações feitas pelo aliado, tomou nota e "foi fechando a cara" à medida que ouvia. Maranhão foi indicado pela cúpula do PMDB para ocupar uma das vice-presidências da Caixa Econômica Federal, responsável por administrar as rentáveis loterias -- área que colecionou escândalos num passado recente, como o caso Waldomiro Diniz. Com o dossiê, Coutinho quer barrar a indicação do adversário para um posto tão sensível. Dilma tem dito a interlocutores que não lhe agrada a ideia de atender indicações políticas para bancos e postos técnicos. Com os dados apresentados pelo governador, poderá resistir ao pleito do PMDB para dar espaço ao ex-governador, derrotado no ano passado para a reeleição.

Isso vai FEDER!

João Gonçalves e a CPI

Pois é, pois é, pois é... O deputado João Gonçalves (PSDB) revelou-se contra a instalação da CPI proposta pelos deputados de oposição na AL e encabeçada pelo zóiao Aníbal Marcolino (PSL) que, segundo ele próprio, Aníbal, já está prontinha faltando apenas recolher as assainaturas dos seus pares. João disse que a CPI vai servir para EMBATE POLÍTICO - será que o deputado João Gonçalves não sabe que a natureza da política é, justamente, digo política partidária, é o EMBATE? E arfando-se a ser porta-voz da PARAHYBA, vejam vocês, disse: "Acho que a instalação dessa CPI só vai servir para medir forças entre os deputados de suação e oposição. A sociedade não aguenta mais embate político". Sabe o que é mais ridículo na fala do deputado João Caninha, olha a cara do rapaz? Sabe o que é mais ridículo, sabe? Na última legislatura, o deputado João apresentou só 405 projetos, lembram?, só para homenagear os pequenos e grandes burgueses de suas relações. Fala sério, João. O deputado Aníbal quer saber quem são os fantasmas que andaram ressuscitando nas administrações de Zé Maralhão e, talvez, na administração de Cássio Cassado. A CPI vai se extender até aos primeiros meses do novo governo de Ricardo Coutinho. Se brincar, acha FANTASMA também. Tenho dito.

Virgens de Tambaú

Ontem fui às Virgens de Tambaú. Sofri algumas empurradas, cotoveladas, entrei no foco de um "incêndio", mas, apesar das coisas ruins, o saldo foi positivo. Bom policiamento, por sinal, ostensivíssimo. Bom, beijei, brinquei, soltei a franga e tomei o que pude e o que não pude. Embriagay-me! Diversão, animação, sexo por trás dos banheiros - eu vi - PEGAÇÃO ao ar livre, a 3x4, 5x7, da forma e no sabor que se quisesse. Fiquei um tanto preocupado quando os trios e as virgens começaram a descer, pois, próximo a mim, aconteceu um segundo princípio de incêndio, mas, desta vez, ouvi apenas os gritos e as cacetadas dos policiais e alguém gritando: estava dentro do banheiro, não por medo, mas pura necessidade de esvaziar a bexiga que gritava: solta o mijo, caralho! Enfim, pois, peguei uma bringuinha com meu namorado, motivo? Beijei um menininho cujo princípio fundamental de sua existência é, pelo visto, ser travesti. Lindo, negro, bem maquiado, minha altura, magrinho, ou seja, a perfeição dos dois mundos em  um só corpo: imaginei a volta da heterossexualidade. Bom, colegas, quem não foi perdeu. Ótimo, delicioso e outra, amigos invisíveis aparecem nas virgens. Ânus sem ver alguns amigos e, de repennte, alguém grita: João, porra, você engordou, você tá mais bonito e aí, vocês podem imaginar, o tempo é rapidamente vencido pelas lembranças de um ano atrás e as novidades saltam às bocas e o desejo de abraçar e beijos amigos queridos logo aparece e a saudade volta a apertar quando chega, então, a hora do parto: a dor é grande, mas o bebê tem de nascer. Eis, pois, o que foram as Virgens de Tambaú para este modesto blogueiro. Por sinal, RESSACADO. Perdoem-me, por sinal, a minha má DATILOGRAFIA no dia de hoje.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

sábado, 26 de fevereiro de 2011

A verdadeira GARGANTA PROFUNDA

Da pra tu? rs

Luciano Agra e as más línguas

Acabei de ler no Blog do Dércio - dou sempre os nomes porque odeio enganação - que o prefeito Luciano Agra passou em frente ao aeroclube do Bessa  - hoje as 11:46m - e avistando o presidente da instituição baixou o vidro do carro e o agrediu verbalmente, bem como, fez gestos obscenos - eu imagino que tenha dado dedo, um gesto infantil, mas, enfim, para alguns casos é, de fato, um alívio -. Já faz alguns dias que existe toda esta confusão a respeito da desapropriação daquela área do aeroclube e eu resolvi não me manifestar a respeito, quer dizer, não tomei partido de ninguém. Nem dos que estão do lado do POVO do Bessa que deseja virilmente um parque com a tese de que serviria a muito mais gente - compreendo! -, nem do lado daqueles que defedem a instituição - única - no Estado a servir os apaixonados por aviação, etc. O fato é que se de um lado há uma confusão INSTITUCIONAL, de outro, há os partidários de ambos os lados e a mídia NERVOSA no meio atacando para todos os lados. Atacar o prefeito de João Pessoa como fez Dércio - perdão, colega, mil perdões, mas acho que qualquer oposição tem limites funcionais -, não acho que se deva fazer. Agora parece que querem crucificar o homem. Sinceramente, também não vou com a cara do Luciano Agra - acho-o com cara de ditador, olhos que depõem contra si mesmo, olhos militares, tipo, a cara do Castelo Branco, enfim -. Um governo, sabemos, não satisfaz a todos e às vezes não satisfaz à maioria. Não acho DIGNO em crucificar o cara. Se errou, beleza, há justiça para resolver. Enfim, odeio dizer isto, mas OPOSIÇÃO no Estado da PARAHYBA é inimizade congênita, até parece a eterna luta de Esaú e Jacó. Ao que parece, é que se birra, achincalha, por puro RESSENTIMENTO - desculpa mais uma vez Dércio, MAS é o que transparece -. PENSO do seguinte modo: oposição não pode ser situação em nenhum dos lados, na verdade, oposição se faz quando não se é partidário - claro, algumas bestas irão dizer que estou louco mesmo sem nunca terem se indagado qual é, de fato, o papel de uma real oposição num sistema político em neste caso, num sistema político pseudo-democrático como o nosso -. E quando o partidarismo toma conta já sabemos qual é o resultado. Fica aí a minha reflexão.

CONTOS DA CIDADE BAIXA



O ORÁCULO

Tu não sabes, ó, estrela d’alva, mas eu pus o teu nome na minha criança. E dela fui pai sozinho. Gerei, geraste. Tudo, enfim, aconteceu. Nada há mais que possamos fazer. O bebê está farto, corado, uma belezura sem tamanho. É Mário Rafael o seu nome como o teu nome. Tem loura cabeleira, olhos claros, maçãs avermelhadas, lindos lábios; tem braços delicados, andar galopante, nariz empinado, uma princesa no andar. Tem a delicadeza das aves e a esperteza das onças, é lindo, sóbrio, atraente, figura fulgurante, brilhante como só tu, ó, estrela da manhã. Quando em vez, o infeliz se solta pelas ladeiras e sobe e desce e pula e ri... E já ninguém pode segurá-lo, pois força não há. Pois faça o que se faça, haja o que houver, a sina de um cabra é marcada onde ele próprio não sabe que é. Dois dias, pois, então, passou sumido Mário. Terreiros, capoeiras, mangues e lagos, ladeiras, esquinas, bares, cabarés; ninguém o viu, ninguém o tocou, ninguém o escondeu, ninguém o denunciou. Nem nos hospitais, nem nas delegacias, nem nos galpões, nem nas hospedarias, ninguém soube de Mário, nem eu que sou o pai. Hoje, pois, recebi o teu recado. Mário foi morar na estrela; foi galopando nu dorço dum cometa, foi caçar a mãe que lhe causava delírio. Deixou-me, pois, amargurado, só, fodido. Levou meu rum e meu batom, meu blush e minha escova preferida. Hoje perdi-te, ó, Mário, ó, estrela, mas amanhã as portas das rameiras voltarão a abrir e eu mergulharei na luz vermelha como dantes: calado, cismado e infeliz!

(João Cândido Tessar in: Contos da Cidade Baixa)

A Parahyba SITIADA

O secretário chefe da casa civil, o professor historiador Lúcio Flavio, admitiu que se a greve dos policiais militares e DEMAIS categorias for mesmo executada o governador Ricardo Coutinho (PSB) poderá CONVOCAR as FORÇAS ARMADAS para fazerem a segurança do Estado. Ou seja, estamos praticamente SITIADOS. Vergonha! O que custa ao governador num tete-a-tete conversar com as categorias no lugar de mandar os seus mastins napolitanos para tentar meter medo nos policiais e demais? Pedir mais 30 dias para quem já vem pedindo um simples diálogo pessoal com o governador é uma falta de respeito e um DESCASO não apenas com aqueles que reivindicam melhores garantias salariais, mas com a população a quem se cobra uma forte carga tributária. Pois bem, fica aí demonstrado a INGERÊNCIA do governador da Nova Parahyba. Como já disse alguém: as ditaduras começam brandas.

HUMOR GAY: Bicha Mirim X Bicha aleijada

Sorriam um pouco, a vida é doce!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O CONSOLO, o falo e o simbólico (entenda quem quiser)

Muita gente andou torcendo o nariz para a transex Ariadna. Eu também andei torcendo e ainda torço o nariz para ela. Vou apresentar os meus motivos para tanto. O primeiro deles foi o caráter de SÚPLICA da moça em querer aparecer na PLAYBOY. Ela quase pede pelo AMOR DE DEUS ou por CARIDADE; o segundo ponto não diz respeito à moça, mas à revista: a playboy, até onde sei, FEZ ATÉ UMA PESQUISA de OPINIÃO para saber se o CORPO TRANGENITALIZADO da trans venderia como farinha na feira de Bayeux; ou seja, o preconceito alimentou o NÃO inicial, mas a CURIOSIDADE dos entrevistados e do público em geral ALIMENTOU a possibilidade de excelentes DIVIDENDOS com uma espécie de encarte especial. Ou seja, todo mundo quer saber como ficou a transformação de uma PICA em uma BUCETA, é fato! Desculpe-me a mocinha, mas ela é muito feia, tem a voz horripilante, quase a voz do bebê de rosimary, fanha e fina e quando anda parece um quê de tão fenomenal. Enfim, nada contra a sua transexualidade mesmo porque não sou ingênuo de imaginar, como imaginam os crentes e os católicos, uma ala de cientistas que respira ainda o séc. XIX - cientistas biológicos em especial - que se NASCE homem ou mulher; que a composição gênica determinaria o andar, o falar e o desejo de ser enrabado ou de enrabar. Tudo isto faz parte de um universo já transcendido e afastado que só tem mesmo voz e vez apenas nas ciências biológicas. De qualquer modo, a mocinha conseguiu o seu INTENTO e para ser ainda mais ridícula pousa de coelhinha -antecipando a semana santa, com um BAITA CENOURÃO na boca - lembrando seus velhos tempos de quenga internacional, chupona, MACHO, para não deixar esquecer -. Estarrecedor o fato da mocinha não ter se dado conta do ridículo, mas, enfim, neste mundo todos querem os seus minutos de fama e de preferência bem ou mal pagos. Pois aí está o circo que a playboy vai oferecer... Entre risos e aplusos, uns dirão: é atitude, já outros dirão: é ridículo. Mas, é assim mesmo que caminha a humanidade: entre o cômico e o ridículo. Escolha aí em que prateleira ideológica você deseja estar. Por mim, tanto faz pica ou pau, buceta ou canal vaginal. No fundo, estamos todos no mesmo barco furado procurando num taco de atenção o encosto para descansarmos.

Tiririca quer SALVAR a educação e a cultura

Então. O deputado Tiririca (PR) vai integrar a Comissão de Educação e Cultura da ALF. Pois é, pois é, pois é... Tudo vai ser oficializado na próxima terça-feira. Envolvido naquela polêmica em que ninguém sabia se ele era ou não era analfabeto, agora, o  ganha o status de o princípe do MAGISTÉRIO. Que nervoso! De qualquer forma, será interessante um analfabeto funcional funcionando como deputado federal em prol da educação e cultura deste país. Pelo menos, ele deverá nos mostrar o que faz um deputado federal. Não sei não, mas a cada dia que passa o nervoso só aumenta.

Fora Toinho: marionete não!

O deputado Toinho do Sopão (PTN), acreditem vocês ou não, confirmou que é um MARIONETE na Assembléia Legislativa. Que  ele é fraquinho e bobinho todo mundo sabe, todo mundo passa a perna, todo mundo inventa coisas dele, mas o cara ser demente ao ponto de assumir para uma turba ciosa de notícias maldosas... De fato, é ser muito burro mesmo. Agora acabei de crer que a assessoria do deputado Toinho consegue ser ainda mais fraca do que ele. Além de ser um homem simples, sem aquele POLIMENTO político-intelectual das burras-velhas, ele ainda se lança praticamente pelado para a corja midiática que quer seu sangue JORRANDO. Toinho, nobre deputado, fique calado já que o senhor não tem alguma coisa que preste a dizer. É melhor o senhor voltar lá pra Lagoa, distribuir os pratos de sopa com a AJUDA do povo paraibano. Faça isto, saia da política antes que alguém lhe EXPULSE a camadas de pau. E por favor, não se ASSUMA marionete não, por favor.Um político quando se assume MARIONETE é já se vê que a coisa vai de mal a pior.

Vem aí a PEC GAY

Pois é, pois é, pois é... Ontem o deputado Jean Willys (PSO-RJ), professor universitário e ex-bbb, resolveu dar as caras lá na tribuna da Assembléia Federal. E não fez feio se é o que vocês querem saber. Eu como gay sou CONTRA - um dia apresento minhas razões - o CASAMENTO GAY. As bichas lutaram muito para não serem INSTITUCIONALIZADAS, ENQUADRADAS, mas, enfim, é a vida. As novas bichas resolveram que devem sim se institucionalizarem. De qualquer modo, o deputado Jean subiu à tribuna e disse que vai propor um Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que bem que se pode apelidar de PEC GAY. Qual o escopo e a extensão desta pec? Que seja constitucionalmente reconhecido o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Jean ainda cutucou as instituições religiosas ao dizer que "Se um casal pode se DIVORCIAR e em seguida partir para um novo casamento é porque o casamento CIVIL não é da competência  das igrejas, nem das religiões". Como se percebe, as bichas reinvidicam um direito BRANCO, sem ofender, nem criticar as IGREJAS e RELIGIÕES. De qualquer modo, ele, o deputado Jean Willys, conseguiu no meio gay o que queria: uma eleição. Mais do que questionar as bases da instituição do casamento o deputado faz coro com aquela ala fundamentalista do movimento que prefere o capim velho e empoeirado que as INSTITUIÇÕES lhes oferece do que o livre e descampado pasto das revoltas. E quem quiser casar que CASE!, mas tenho a impressão de que só quem quer casar hoje em dia é bicha velha fodida e padre pedófilo arrependido. Tenho dito!

Pra não dizer que não adora a DEMO-CRACIA

O vereador Fernando Milanez (PMDB) anda por aí dizendo aos quatros ventos que não vai mais aceitar o JOGO DE CARTAS MARCADAS dentro do PMDB. Bem, eu pergunto: qual é a novidade? Terá Milanez se politizado mais, quer dizer, conscientizado-se mais politicamente ou resolveu puxar a brasinha mais pro seu lado, isto é, defender o próprio interesse - diga-se de passagem a defesa forçada de sua futura candidatura à prefeitura de João Pessoa, neste caso, uma grande insensatez uma vez que o vereador Milanez não tem DENSIDADE política para tal empresa -. Fica tão na CARA a falta de decoro do PMDB e do vereador em especial ao revelar os BASTIDORES antidemocráticos, antipolíticos do PMDB que ele merecia perder o mandato e ser expulso da cena política duma vez por todas e quanto ao PMDB perder de vez a sigla, ser banido do convívio social. Diz EFUSIVAMENTE o vereador “O que acontece é que eu não aceito mais esse jogo de cartas marcadas dentro do PMDB em que a cúpula maior da legenda escolhe, traz os nomes que eles querem para as disputas eleitorais. Trazem os nomes que tem destaque em Brasília para vir disputar aqui. Porém, quem conhece a realidade da cidade são os vereadores, melhor do que ninguém”. Pois é doutor, o senhor não concorda agora, mas não concordava antes? Onde é que o senhor estava nas eleições do ano passado, hein? E nas eleições anteriores?

Policiais podem paralisar já agora no carnaval

É INADMISSÍVEL que nada neste Estado da Paraíba possa ser CONCRETIZADO em função do bordão do governo: PRECISAMOS RE-ESTABELECER O EQUILÍBRIO FISCAL. O governo não pode sequer dialogar pessoalmente com uma categoria - policial - por conta do re-equilíbrio fiscal. Vivemos um período de letargia administrativa e fiscal, isto sim! Nada funciona que preste e não só a parte da segurança pública, mas a educação, a saúde, principalmente, o respeito aos PRINCÍPIOS DEMOCRÁTICOS que são a todo instante atacados e jogados na lama. Pois é, os policiais e bombeiros, agentes penitenciários tentaram mais uma vez o diálogo com o governo para que se definisse a situação salarial desta categoria e nada mais uma vez foi proposto, nada mais uma vez foi compeendido pelo governo que mandou os seus papagaios de repetição com o velho bordão do equilíbrio fiscal. Pois bem, ao que tudo indica os policiais e demais reunir-se-ão para deliberar greve por tempo indeterminado. Na última reunião o secretário chefe da casa civil, o professor historiador Lúcio Flávio, pediu um prazo de 30 dias para apresentar uma proposta ao que os policiais com RAZÃO recusaram. Mais 30 dias? PALHAÇADA. Estão neste MOÍDO faz um bom tempo e o governo ainda quer mais 30 dias? Até acho que os policiais e as demais categorias estão sendo muito CONDESCENDETES com o governo didatorial que se instalou na Paraíba e tem como desculpa para tudo no mundo o EQUILÍBRIO FISCAL. Equilibradas são as categorias servidoras do Estado. Mas, do jeito que a coisa vai de mal a pior nunca se sabe o desequilíbrio não mora a um passo.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

4º Round: Vírgina X Lacerda

As vereadoras Elisa Vírginia (sem legenda) e Raíssa Lacerda (DEM-0) voltaram a se ESTRANHAR na CMJP. Enquanto os alunos faziam aquela barulheira pela diminuição no valor das carteirinhas de estudantes,, diminuição nas passagens de ônibus, Raíssa e Vírginia trocavam farpas. Raíssa acusou Vírgínia de usar os estudantes como bucha de canhão para promover as eleições municipais do próximo ano e disparou "A sessão é sobre o aumento das passagens, não tem nada a ver coma demissão dos professores, como ela falou na tribuna, o que ela tá querendo fazer é campanha para as eleições de 2012". Pronto, depois desta o barraco tava armado. Vírginia chamou Raíssa de destemperada e gritou: "Ela é quem está querendo causar o tumulto e desvirtuar o objetivo da sessão discutingo e fazendo picuinhas". Pois é, o tempo fechou por lá. Quem esteve por lá sabe... Foi O barraco!

Tião Gomes confirma MENSALÃO de MARALHÃO

Em reação aos apelos dos colegas parlamentares de levá-lo ao CONSELHO DE ÉTICA da AL o deputado Tião Gomes (PSL) antecipou-se e foi parlamentar na tribuna da casa. Ratificou tudo o que já houvera dito antes e disparou: "Acredito que antes de se pensar em convocar Conselho de Ética, a Casa deveria convocar a CPI e investigar a veracidade dos dados divulgados pelo Secretário de Administração do Estado que revelou um cemitério remunerado, alem de estrangeiros que recebiam dinheiro do Governo. Eu não tenho medo do Conselho de Ética, pois se eu estiver errado, renuncio meu mandato". Pois é, o barraco está armado e o deputado bochechudo Raniery Paulino (PMDB) acusou Tião de irresponsável. E em resposta ao pedido de Raniery para que se declinassem os nomes dos beneficiados do MENSALÃO do MARALHÃO, Gilberto Carneiro disse para que o deputado Raniery não se preocupasse, a lista está sendo confeccionada. Pelo visto, o bicho vai pegar. Vamos aguardar

AVANÇO: Exército vai pagar pensão a gay

O bancário aposentado José Américo Grippi, 66 anos, é o primeiro homossexual a ganhar na Justiça Federal o direito de receber pensão militar. A conquista vem 12 anos após a morte do companheiro, que era capitão do Exército em Juiz de Fora (MG).

Toinho do Sopão: mais uma das suas

O deputado Toinho do Sopão (PTN) ocupou a tribuna da casa ontem e disse que é a favor da PEC 300. Será que ele sabe o que é a pec 300? De qualquer modo, é assuntadora a sua aliança ao governo Ricardo Coutinho. Toinho ainda disse que para resolver toda esta confusão entre governo e policiais é precisoa intervenção legislativa e aventou a possibilidade de se criar uma comissão para PRESIDIR ou melhor INTERMEDIAR o diálogo entre governo e categoria. Ele se dispõe a integrar a comissão. Quem tem um aliado como Toinho é melhor pactuar com Belzebu. Sai bem mais barato.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Casamento gay é interrompido no STJ

Foi interrompido no Superior Tribunal Justiça (STJ) por pedido de vista o JULGAMENTO a respeito do recurso que definirá a constitucionalidade da união estável entre casais homossexuais gerando assim jurisprudência sobre o fato. No entanto, já são 4 votos FAVORÁVEIS contra 2 desfavoráveis. O pedido de vista foi do ministro Raul Araújo Filho. Ainda aguardam para proferir votos dois ministros. Pelo visto, será aprovado sim. Basta mais um voto a favor  e o casamento gay será reconhecido. Vamos aguardar o desenrolar do julgamento!

A ação da Valquíria!

Quem conhece um pouquinho da mitologia nórdica sabe que as valquírias OBEDECEM a Odin. Fazendo uma má comparação da mitologia nórdica bem mais rica do ponto de vista simbólico, Armando Abílio que não compôs com Ricardo Coutinho ano passado, nas eleições, viajou ontem para Brasília certo de deixar o cargo de presidente estadual do PTB. Bem, o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, manteve-o no cargo, mas ordenou que o PTB - PB apoisasse Ricardo Coutinho. E agora, Abílio? Como em política quase ninguém mantém a PALAVRA, nem as composições firmadas, Armando agora terá de engolir a seco o girassol se não quiser EXERCER duas ANTIGAS ATIVIDADES médicas. Bem, não imaginem que nesta situação Armando Abílio seja uma VALQUÍRIA, na verdade, a valquíria neste caso é Ricardo Coutinho que pediu a cabeça de Abílio, segundo boatos, e Odin (Roberto Jeferson) deu. Na mitologia nórdica, as valquírias são responsáveis pela morte de uns e outros, ou seja, numa tradução literalizada, valquíria significa "as que escolhem quem vai morrer". Tenho dito!

Sensibilidade e Inteligência: jovens americanos falam sobre homossexualidade

É muito difícil para os heterossexuais encararem a homossexualidade com NATURALIDADE, afinal, o mundo até então era apenas heterossexual. Mal comparando, a heterossexualidade era uma espécie de filho ÚNICO de um casal, mas, eis que de repente aparece irmãozinhos e irmãzinhas e a relação começa a ficar mais TENSA, uma vez que, todo o mundo era singular, de repente, vira plural. Discursos aparecem desestimulando homossexuais a viverem, pré-conceitos institucionais furtam a dignidade de centenas de estudantes todos os dias nas escolas, enfim. O vídeo que você asssitiu ou irá assistir é fantasticamente SÓBRIO. Vale a pena perder alguns minutos e assistí-lo. Boa sessão!

PS.: Para os que não sabem inglês tem um botão na tela do vídeo, pouco abaixo com CC. Clique nele e a LEGENDA aparecerá.

CPI com CEP e tudo

O deputado Aníbal Marcolino (PSL) disse a CPI do Mensalão do governo MARALHÃO 3 está prontinha. E acrescentou que agora só falta agora recolher as ASSINATURAS dos colegas de casa. Bem, é necessário dois terços do total de 36 deputados. Ele vai conseguir. E para não restar a menor dúvida, disse Marcolino: "É bom que fique claro que essa CPI não será da forma que a situação quer. Iniciaremos no Governo Cássio de 2007 a 2009, Maranhão de fevereiro de 2009  até dezembro de 2010 e mais Janeiro e Fevereiro no Governo Ricardo Coutinho". Tem cep ou não tem?

União Gay será julgada hoje pelo STJ

Um caso de UNIÃO ESTÁVEL será julgado hoje pelo SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ). O caso poderá abrir JURISPRUDÊNCIA para casos futuros. O fato é que um rapaz do Rio Grande do Sul que conviveu em união estável de 1993 até o ano de 2004. Neste período de tempo o casal amealhou economias e conquistou bens duráveis - carro, apartamento, etc, - todos em nome do ex-marido do proponente da ação. Final da relação, o proponente desta ação foi à justiça pedir a partilha dos bens, bem como, uma consignação alimentar, uma vez que, dependia financeiramente do antigo companheiro. Em primeira instância, na VARA DA FAMÍLIA, considerou-se PROCEDENTES ambos os pedidos. Entretanto, o tribunal estadual de justiça do Rio Grande do Sul reconheceu a UNIÃO ESTÁVEL, mas negou o pedido de consignação alimentar ALENGADO que o proponente é JOVEM e pode sim PROVER seus próprios alimentos através da sua força de trabalho. Já o ex-companheiro do proponente da ação entrou com açaõ no STF pedindo anulação da decisão da instância estadual alegando que a decisão fere os códigos de 1916 e 2002 que reconhece UNIÃO apenas entre HOMEM e MULHER - será que ele pensava assim enquanto enrabava o antigo companheiro e dizia-lhe juras de amor eterna ? -. Pois é, o tal ex-companheiro do proponete da ação que DIVIDIR apenas os bens adquiridos durante o período em que esteve UNIDO com o proponente da ação, ou seja, alega que a união era em regime de separação de bens, pelo visto. Divisão esta, VALE SALIENTAR, mediante apresentação de COMPROVANTES de contribuição feita por cada uma das partes. Pois bem, hoje o STJ desenrola este caso e, por tabela, cria jurisprudência para o caso. Afinal, mês que vem é a vez da proposta do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, que pede que o STJ reconheça a união dos casais homossexuais do Estado do Rio para que assim os DIREITOS garantidos aos heterossexuais sejam também GARANTIDOS aos casais homossexuais. Vamos esperar a decisão do STJ.

De Caio para Mendes

O deputado gatinho Caio Roberto (PR) depois que soube das declarações do deputado Brancos Mendes resolveu esclarecer as coisas. Disse que não tinha DESONRADO os colegas de casa. Disse que só não tinha CURTIDO a manobra feita pela Assembléia para impedir a convocação do secretário da saúde. E ao saber que Brancos Mendes o tinha chamado de MENINO sem EXPERIENCIA ele disparou: "Branco tem muito mais experiência. Tanto nas coisas boas quanto nas coisas ruins". Apesar das ALFINETADAS de ambos os lados, Caio já jogou a toalha e disse que quer uma boa CONVIVÊNCIA na casa com todos. Será?

Cássio DEFENDE MAMATA de Ronaldo

O ex-governador APOSENTADO Cássio Cunha Lima - que recebe uma baita GORJETA do Estado - saiu em defesa do ex-governador - seu pai - Ronaldo Cunha Lima que também recebe a baita GORJETA do Estado. Cássio apelou para o sentimentalismo INSTITUCIONAL ao adotar uma postura bastante duvidosa. Disse que Ronaldo não tem como se manter caso perca a PENSÃO do Estado que é de quase 19 mil reais mensais. Disse que Ronaldo não amealhou nada na política e que só possui de bens mesmo um apartamento e uma casa. Deve ter passado tudo para o nome dos herdeiros já só para dizer que é POBRE. Faça-nos o favor, doutor, quando for comentar estas coisas não imagine que somos bestas! Seu paizinho se aposentou com dois mandatos, minha mãe tem um monte de anos e recebe o mínimo e nem sabe se conseguirá uma APOSENTADORIA pelo INSS. Ela sim trabalha mês a mês. Já os políticos do nosso país sabemos como eles trabalham. Que cortem sim a MAMATA do poeta. Os senhores são ricos. Chega de farra com a nossa grana!

Santo Ciço X Czar Ricardo

É, o senador santo Ciço (PSDB), ex-governador por 10 meses APOSENTADO, resolveu  antes do ex-governador Zé Maralhão (PMDB) atacar o czar Ricardo Coutinho da tribuna do Senado. Além das críticas sobre as ingerências políticas praticadas pelo novo DITADOR a respeito dos policiais e agentes, Ciço disparou: "Ele precisa olhar para a história, porque os ditadores estão caindo no Oriente Médio e podem, muito bem, não ter vida longa no nosso querido Estado, democrático e bravo, da Paraíba”. Pelo visto, Ciço ainda não PERDOO Ricardo Coutinho.

A farra com DINHEIRO público

Já não é mais novidade para ninguém as APOSENTADORIAS dos ex-governadores da Paraíba - teve até repercussão NACIONAL -. O senador Cícero Lucena que foi governador por 10 meses recebe aposentadoria como ex-governador; Wilson Braga recebe desde 1986, além de Zé Maranhão que recece desde 2002 e Ronaldo Cunha Lima, desde 1991. Mas, você sabe de quanto é o salário dos meninos pobres aí? Não? É de 18.371.50. Isto tudo! O pior sabe o que é? É que além deste vencimento eles ainda recebiam, no caso de Cícero Luna - como prefeito da capital e agora como Senador da República - Maranhão como governador e senador, Ronaldo Cunha Lima como ex-governador e deputado federal e Wilson Braga como ex-governador e deputado federal o que extrapolaria o chamado TETO SALARIAL. Na tentaiva de COIBIR estas IRREGULARIDADES o Ministério Público Federal (PB) ajuizou uma ação civil pública contra estes ex-governadores a fim de que eles devolvam os recursos recebidos indevidamente, uma vez que, eles acumulavam vencimentos. Para o MPF a "aposentadoria" dos ex-governadores do ponto de vista CONSTITUCIONAL é, no melhor dos casos, DUVIDOSA. Vamos esperar esta ação do MPE surtirá algum resultado POSITIVO.

Wilson Braga é ricardista

Acredite ou não, o deputado Wilson Braga aderiu à bancada do governador Ricardo Coutinho na câmara. Com isto, a bancada governista que era de 18 deputados passa para 19 e garante maioria contra os 17 deputados de oposição. Pelo visto, tá rolando de tudo mesmo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Armando para Brasília

O ex-deputado Armando Abílio (PTB) depois de ter perdido a última eleição disse que agora quer VIVER mais com TRANQUILIDADE e para conseguir esta proeza voou para Brasília a fim de conversar ASUSNTOS TRIVIAIS, segundo ele próprio, com o presidente nacional do PTB, Roberto Jeferson, aquele do MENSALÃO OPERÍSTICO. Bem, segundo boatos, Armando vai perder mesmo a direção estadual do partido e isto tudo tem um DEDÃO do Czar Ricardo Coutinho: a vingança! De qualquer forma, Armando disse que é SAFENADO, 5 pontes no peito, e precisa de mais calma para retomar suas antigas atividades. É, pelo que já amealhou na política, o que não foi pouca coisa, temos certeza, dá pra ter uma VELHICE calma. Mas, será que ele não vai tentar mais uma campanha não? Talvez, ele até fique lá por Brasília ensaiando com Roberto Jeferson a ópera TRISTÃO E ISOLDA do compositor alemão Wagner!... Cá pra nós, eu mesmo prefiro AS VALQUÍRIAS.

Caindo do cavalo Caio Roberto

O deputado Branco Mendes (DEM-00) resolveu coronhar o deputado mais gatinho - se bem que nesta foto aí do lado a estética do rapaz é bastante duvidosa, além desta camisa que faz apitar os peitos do mocinho - Caio Roberto (PR) disse que tinha se ARREPENDIDO de ter votado em Branco Mendes para a MESA DIRETORA da casa de Epitácio Pessoa. Pois  é, Branco Mendes não gostou nem um pouco e chamou o deputado gatinho de MENINO - é o menino do papai, é?! -. E não parou por aí. Em tom irônico disse que a sua vida pública fora uma conquista feita através de muito LABOR e SUOR - a gente acredita! -. Wilson Braga que o diga a respeito se parlamentares neste país trabalham. Mendes ainda disse que Caio Roberto estava chegando agora na política, que tinha CAÍDO de pára-quedas. Ou seja, só se elegeu, aludiu Branco, porque tem um pai poderoso. Pois é, e Branco com esta devia ter ficado calado ou ele não sabe que na Paraíba e no Brasil de uma forma geral as DINASTIAS FAMILIARES sobrevivem assim mesmo. Vide casos como Wilson Filho, Hugo Motta, Cássio Cunha Lima, Efraim Filho, xiiii... A lista é grande! Pois bem, o barraco promete prologar se Caio resolver treplicar.

O zóião de Aníbal Marcolino

O que o deputado Raniery Paulino (PMDB) tem de bochechas, o deputado Aníbal Marcolino (PSL) tem de OLHO. E, pelo visto, estes OLHÕES estão atentos para o governo de Ricardo Coutinho. Pois é, ter olhos tão grandes e não servisse pra nada, era melhor não os ter. Enfim, Aníbal Marcolino pediu hoje que seu nome fosse retirado das comissões permanentes, uma vez que, ele  não se alinha à política do governador Ricardo Coutinho. E disparou: "Estou pedindo que seja retirado meu nome das comissões porque o deputado Tião Gomes utilizou meu nome sem minha permissão. Não vou aceitar interferência do presidente do partido sobre o meu mandato concedido pelo povo. Ele usou meu nome sem minha autorização e acho que parlamentar não deve agir dessa forma. Eu não vou aceitar". Tião Gomes está, praticamente, na BERLINDA política e será que Aníbal Oião tá com medo de ser 'triscado'? Terá Aníbal alguma coisa a ver com os mensaleiros do governo Maralhão III? Xiiiii... Vai feder. Amanhã ele promete se pronunciar na tribuna da casa do Oligarca Epitácio Pessoa. Vamos esperar pra ver!

As bochechas de Paulino

O deputado mais BOCHECHUDO da Assembléia Legislativa da Paraíba, Raniery Paulino (PMDB), veio a público vestir a CARAPUÇA a respeito das denúncia do deputado Tião Gomes sobre os parlamentares que recebiam MENSALÃO do governo MARALHÃO III. Raniery, pelo visto, não quis passar no teste da GOMA e veio logo se defender. O incrível é que NINGUÉM declinou o nome dele. Dizem mesmo que a MELHOR DEFESA é o ataque e foi o que Raniery fez: atacou antes de ser atacado. Propôs a criação de uma CPI - lucro para estes deputados ladrões, corruptos, VAGABUNDOS, pois sabem que CPI não dá em nada, acaba como todas as CPI's neste país: em PIZZA. Tião Gomes já se denunciou e disse que sua mulher ARROTAVA 1.500 por mês nas TETAS do Estado - QUE DEVOLVA os valores da mulher e da filhinha CORRIGIDOS - e sua filhinha, ai, meu Deus, que fofinho, 1.500 pra comprar de JUJUBINHA. Calma, Raniery, ninguém ainda te acusou. Espere o LISTÃO sair primeiro. Eu também vou aguardar a saída da lista!

BANDA PARAIBA: Matéria Orgânica: MARAVILHA PLENA

Ontem eu estava assistindo ao canal 11 da net, TV Câmara, quando de repente, ouço a apresentadora dizer "Banda Matéria Orgânica". Eu até me assustei. Então, a Gizeuda entra com a sua banda e começa a cantar a música MARAVILHA PLENA. E uma banda ECOLOGICAMENTE correta. Eu quase morro de rir. Assistam a este vídeo aí, vá. Sorria você tb. MARAVILHA PLENA!

Diogo Cunha Lima e a lei do eterno retorno político

Pois é, pois é, pois é... A cada ano que passa mais IMBECIL, politicamente, torna-se o POVO. Digo isto porque fora feita uma pesquisa para saber quem o povo de Campina Grande deseja que assuma a cadeira do atual prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB). Hilário ou não, Cássio, pai de Diogo, fora eleito por gatinho naquela época, praticamente, a cópia fiel hoje de Diogo; Veneziano fora eleito mostrando as belas madeixas alouradas e um discurso afinado, era gatinho naquela época também, não tinha a cara de cão cansado que tem hoje. Pois é, o menino do tucano disparou nas pesquisas com 20% na frente dos mais bem colocados - Daniela Ribeiro e Romero Rodrigues -. Vejam vocês o que é a política paraibana. O menino parece que está sendo pressionado por todos os lados, mas já tinha decidido que não seria político, será? Ou é uma estratégia para que cada vez mais ganhe os holofotes e as especulações políticas? Enfim, o campinense é quem vai decidir, mas pelo visto, tudo outra vez começará. As dinastias não apodrecem, as ditaduras brancas não cessam de existir. Quando não é lá, é por aqui na capital. Tenho dito!

Anacleto Reinaldo: decepção na ESTRÉIA

Quem esperava uma GRANDE estréia de Anacleto Reinaldo no programa policial da TV Arapuan se decepcionou um pouco. Mas, é compreensível. O cara nunca apresentou programa de tv. O nervosismo contou forte. De qualquer modo, gostei da idéia do programa, dos vocábulos super-atuais como RUFIANISMO e CORRUÇÃO, PROXENETA e CAFETÃO. Mas, vale salientar, o que vai contar mesmo é a experiência dele, isto é, assim que ele DESTRAVAR mais, sentir-se mais à vontade diante das câmeras e aprender a ler com rapidez as matérias, o programa tenderá a ser excelente. De qualquer modo, já deu pra sentir um pouco o ESTILO do velho da CARA DE BARRACA. Termos como MACONHEIRO e PROSTITUTA voaram ao seu bel prazer. Ele é o melhor mesmo. Sem dúvida!

Babilônia em CHAMAS: CHAMAS da CORRUPÇÃO

O deputado Tião Gomes (PSL) em entrevista a uma rádio hoje afirmou que havia MENSALÃO no governo Maralhão 3. E mais, que sua MULHER e sua FILHINHA recebiam 1.500 cada uma para GASTAR no Shopping Center da vida.: a mulher para ARRUMAR A FRANJA  e a Filhinha  para COMPRAR BONECAS. Pior, ele ainda afirmou que existia PARLAMENTAR que recebia até 300 mil (trezentos mil reais) para distribuir a CARIDADE em municípios. Rasgou a PERUCA DA VIÚVA, disse que muitos dos parlamentares que recebiam as gordas fortunas para distribuição de caridade foram REELEITOS e prometeu DIVULGAR a lista dos MENSALEIROS PARAIBANOS. Tião Gomes estava no esquema de MENSALÃO e denuncia, e agora? O que será que os paraibânus vão fazer? Vamos nos CALAR? E os blogueiros, o que vão fazer? Apenas escrever pequenas notas e tudo ficará por isto mesmo? A mulher e a filha do cara recebiam juntas TRÊS MIL MILAS. Enquanto minha tia e meu tio para trabalhar o mês inteiro cada um recebe o mínimo. Que desgraça!... Diante de tantos ABSURDOS a vontade é de se juntar AO TRÁFICO, rasgar uma METRALHADORA nas casas legislativas deste país. Vou calar para não descer o nível.

Chutando o PAU da barraca

Antonio de Sousa, presidente estadual do PMDB, deu fortes declarações contra a secretária da MULHER e da DIVERSIDADE HUMANA do governo Ricardo Coutinho I. Segundo Sousa, Iraê Lucena chutou o pau da barraca e ACHINCALHOU o nome de HUMBERTO LUCENA ao TRAIR o partido indo se juntar com Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições do ano passado. Rispidamente, disse: "Não temos lugar para traidor. O próprio pai, Humberto Lucena, nunca praticou esse tipo de vergonha. Ela quis achincalhar o partido e a história política de seu pai no partido". Se Iraê tiver um TIQUIN de vergonha na cara quem não fica mais no PMDB é ela. De qualquer modo, o discurso de que Iraê é TRAIDORA pouco convence. Não tem ninguém com inteligência suficiente no PMDB pra dar desculpa melhor não? Chamar Iraê de traidora e EXPULSÁ-LA? Ah, fala sério! De qualquer modo, eles que são BRANCOS que troquem afagos!