terça-feira, 26 de outubro de 2010

NOVAMENTE ECA - USP

Virou moda ser homofóbico na ECA - USP. Novamente, dois rapazes são alvo de violências físico-verbais. Uma onda conservadora retornou aos campus universitários. Nada mais importa, portanto, só o desejo e a vontade de heteromachoões devem ser protegidos! Reproduzo aqui o que foi publicado no site Mix Brasil:

Casal gay alega ter sido vítima de homofobia em festa da USP

Estudante gay alega ter sofrido agressão de homofóbicos em festa

O estudante de Biologia Henrique Andrade e o namorado (que não quis revelar o nome) dizem ter sido vítimas de homofobia, na última sexta-feira, 22, durante a festa “Outubro ou Nada”, realizada pela Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo.
De acordo com o relato do jovem, ele o namorado estavam abraçados quando apareceram três homens. “Estavam visivelmente alcoolizados, e disseram inúmeros palavrões, gritaram para que saíssemos da festa, pois estávamos manchando o lugar. Usaram diversos adjetivos homofóbicos”, declarou. 
Em dado momento, a agressão moral passou a ser física. “Um deles jogou um copo de bebida em nossas roupas. Foram chutes e socos. Duas meninas chamaram um segurança, que nada fez. O segurança ficou olhando a briga enquanto eu gritava. Levei um tapa na cara em sua frente”, declarou.
Eles declararam que vão ir (SIC) atrás de retratações juntamente com o Centro Acadêmico (CA) da Biologia e Defensoria Pública do Estado de São Paulo (existe a Lei Estadual 10.948/2001 de combate à discriminação homofóbica em São Paulo. “Eu e meu namorado estamos bem fisicamente, mas a agressão moral ainda dói”.

Nenhum comentário: