terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jesus, um feminista moderno?


Quem já leu o Evangelho Apócrifo de Tomé, o Dídimo, sabe que Jesus antagoniza (no assunto mulheres) com um de seus apóstolos preferido, o Simão Pedro, o que iria mais tarde negá-lo por 3 vezes. O fato é que Pedro enciumou da jovem Maria Madalena. E se dirigindo ao mestre disse-lhe:

(114) Simão Pedro disse-lhes: "Que Maria [Madalena] saia de nosso meio, pois as mulheres não são dignas da vida."

E ouvindo estas palavras de Pedro, sentenciou 

Jesus disse: "Eu mesmo vou guiá-la para torná-la macho, para que ela também possa tornar-se um espírito vivo semelhante a vós machos. Porque toda mulher que se tornar macho entrará no Reino do Céu."

Sem querer polemizar com as feministas menos radicais, sem querer tirar as esperanças das irmãs das Assembléias de Deus, das Pentecostalistas mais fervorosas, o "Reino de Deus" é coisa para homens, não para mulheres. Segundo Pedro, pois, as mulheres sequer são dignas da vida (este de fato era o pensamento corrente na época em que viveu). Mas, Jesus, o Cristo, antecipou as questões feministas e delas as mais radicais. Pois que, para algumas correntes feministas radicais, por exemplo, uma lésbica é considerada não uma mulher, mas um homem. Seria, então, Jesus um radical feminista e Madalena uma lésbica confessa, assumida para Jesus? Estaria o aprendiz de apóstolo Simão Pedro temeroso de perder os privilégios legislativos, masculinistas de então para uma reles mulher indigna da própria vida? De qualquer forma, Jesus antecipou o séc. XXI: todas as mulheres viraram machos mesmo, claro, na acepção em que Jesus emprega este termo e acabou fazendo os Pedros da vida engolirem a sua macheza ocupando-lhes de vez os lugares da vida social, antes, privilégios de alguns machos. Portanto, sem masculinização, mulheres, não há salvação! Portanto, desconfiem de pregações contrárias.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu acho você ter tanto tempo para fazer besteira na vida, você deveria estar ajudando alguma familia carente ou falando de Jesus para alguem que esta perdido na vida , como alguns drogados, onde eles pela escravidão que são submetidos pelo diabo não enchergam mais o dom da vida que Deus nos deu, onde é gratuito. Pense bem olhe o teu irmão com mais amor. O que eu não quero para mim também não quero para o próximo. Eu vejo você como um grande missionário de Deus e não um blogueiro fazendo piadinha da personalidade de Jesus ou do que ele fez aqui na terra. Cresça João. Deus te abençoe do missionári Paulo.