sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ivanildo Viana...

Vi o que jamais gostaria de ter visto no dia de hoje - 27/02/2015: o corpo do professor e radialista da 100.5 - Líder FM - Ivanildo Viana. Imagine aí você que um pouco antes, às 11:20 eu o vinha escutando no rádio do meu carro naquela sua voz estridente, bem marcante e característica. O velho "Ai, que peninha... Eu também acho, eu também acho" que encerrava o seu programa agora ficou ecoando em meus ouvidos. Pela REDE - internet - há inúmeras especulações, mas a que mais parece sobressair é de que o crime tenha sido de um ROUBO FRUSTRADO, o que duvido muito. Se os seus assassinos estivessem em busca, realmente, de sua moto... Depois dele morto, por que não levaram? Há, pelo menos, para aqueles que são seus ouvintes diário, por acaso eu me encaixo aí no seu público, um forte indício de MORTE ENCOMENDADA. Ivanildo, talvez, estivesse falando demais ou soubesse um pouco mais do permitido. Aí se es-vai mais uma vida. Jogado naquele asfalto QUENTE, coberto por seu próprio sangue, flanqueado pelos repórteres que queriam dar a notícia de seu assassinato em primeira mão - Whashington Luiz e Emerson Machado - uma vida que se transformará, provavelmente, em mais um número da estatística criminal deste nosso Estado. Bom, deixará, certamente, muita saudade... 

sábado, 21 de fevereiro de 2015

A lenta e gradual VOLTA de Nonato Bandeira ao Ninho Girassol

O prefeito em exercício da capital, Nonato Bandeira, reconhecido por ser, talvez, o melhor estrategista político de nosso Estado, parece sentir necessidade de voltar paro grupo político de Ricardo Coutinho (PSB). Com a morte do ex-prefeito Luciano Agra, Nonato não tem mais em quem se pendurar. Verdade seja dita, excelente articulador, mas não tem votos, ainda é desconhecido dos eleitores das camadas mais pobres. Nonato, como prefeito em exercício da capital, defendeu uma PARCERIA entre a PREFEITURA e o ESTADO na promoção de obras para a cidade de João Pessoa. Mas, o que será que está por trás deste ACENO? Evidente, a VOLTA deste filho nem tão pródigo à casa do PAI. Como no título deste post... Sua volta será lenta, gradual. Tenho dito!

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Dilma TERMINARÁ o seu MANDATO

Apesar dos MUITOS movimentos em favor de uma REMILITARIZAÇÃO do Brasil - volta da DITADURA -, ajudada, evidentemente, pela imprensa marrom, pelos partidos de OPOSIÇÃO PELA OPOSIÇÃO, acredito, talvez, seja eu o ÚNICO a acreditar, que a presidente Dilma (PT) terminará o seu mandato (se em paz, não sei!). Em que me BASEIO? No próprio PRINCÍPIO DA CONTRADIÇÃO. Os opositores REAIS ao governo serão GOVERNISTAS se acaso um NOVO GOLPE tentar instalar mais uma vez a DITADURA e acharão, com toda a desgraça, com todo o infortúnio, pela própria experiência de mais de 20 anos de governo militar, o governo do PT, da presidente Dilma, muito mais fácil de engolir e DEPOR, mais tarde, pela grande idiotice que é a ELEIÇÃO no Brasil. Apesar de todos os ARROCHOS perpetrados pelo GOVERNO ainda não estamos na iminência - senão o desejo da OPOSIÇÃO - de pintarmos as caras - nós, os jovenzinhos politizados - de um IMPEACHMENT. Queiram ou não, o PT tem um SALDO muito grande com as camadas mais baixas, com os movimentos sociais, com o QI - quartel da inteligentsia (as universidades) -. Contra a OPOSIÇÃO pesa a IDEOLOGIA NEOLIBERAL, o conservadorismo e a POLÍTICA DO ESTADO MÍNIMO. Os opositores tentarão CONVENCER a população de que o BRASIL QUEBROU pela via mais baixa possível: a desinformação. O governo terá tempo para armar suas TÁTICAS, pensar suas ESTRATÉGIAS. O cenário que está posto não garante CHEQUE-MATE para a OPOSIÇÃO em relação ao GOVERNO, pelo menos, ainda. O PT sabe de sua condição, sabe das dificuldades de sua governabilidade, sabe das TORTURAS que as classes mais baixas estão passando para que o BRASIL reajuste suas contas às suas custas. Até agora a MAIORIA DOS BRASILEIROS esteve do lado do PT, mas não espere que estará sempre. Enquanto o GOVERNO aumenta os impostos, as alíquotas, cá em baixo no SUBURBIUM da existência os adversários "suspiram em suas alcovas" e a RALÉ não sabe o que fazer para ACERTAR, AJUSTAR suas contas... Em períodos de CRISE política a INDIVIDUALIDADE pesa mais do que a COLETIVIDADE. Esta é a lição mais primária, portanto, fundamental, de Sociologia. A ANOMIA sorrir lá no HORIZONTE.