quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Suécia X Brasil: Educação

Eis a nossa diferença para além de qualquer PERSPECTIVA IDEOLÓGICA IGUALITARISTA em relação à EDUCAÇÃO:

No Brasil, imaginar que se possa ensinar os GAROTINHOS a fazerem um macarrão, a pregar um botão de camisa em camisa, a bordar ou a fazer tricô, realmente, causaria demasiado espanto... Afinal, o nosso velho LAMPIÃO foi/é tantas vezes associado à homossexualidade só porque o tal sabia costurar, bordar, etc.
Já na Suécia, em que a perspectiva de EDUCAÇÃO transcende os parâmetros, ao que tudo indica, de uma educação bancária (receptiva, depositária), o aluno tem de aprender a ler, escrever,cozinhar, lavar, costurar, passar, etc. Ou seja, o indivíduo deve ser PREPARADO para uma vida um pouco mais independente. Veja este vídeo aqui abaixo. Tenho dito!


sábado, 24 de janeiro de 2015

Do REFRIGERANTE à VAQUEJADA: Nós, os bananas!

REALMENTE, já não nos falta mais nada. Os deputados estaduais resolveram chutar o PAU DA BARRACA e nos sacanear de vez. A relevância de um MANDATO LEGISLATIVO está reduzido à fabricação de IMBRÓGLIOS institucionalistas. Vejam só vocês... O deputado Caio Roberto resolveu vetar a comercialização em escolas PÚBLICAS e PRIVADAS de refrigerantes. Vale RESSALTAR: o comércio desta IGUARIA GASOSA. No entanto, nada impede que @ alun@ leve para a ESCOLA o seu grapete uva, a sua dore cola, a sua SIMBA ou baré na lancheira, afinal, a escola não poderá constranger se isto ocorrer, ou seja, a lei é INÓCUA. Outro projeto transformou, ou antes, deu LEGITIMIDADE à VAQUEJADA agora ao status de ESPORTE. Este projeto é de autoria do deputado Doda de Tião. Vai ver, este deputado adora um ARRANCA-RABO, mas no RABO dos outros. É, meus concidadãos... Em terras do PRIMEIRO MUNDO isto seria não apenas ridicularizado por toda a imprensa como os deputados, talvez, fossem GUILHOTINADOS por tamanha DESIMPORTÂNCIA de suas leis. Afinal, PAGAMOS tão caro - FINANCEIRAMENTE - a estes vagabundos para que nos "REPRESENTE" e é assim que eles nos representa? As COMILÂNCIAS do PODER estão demasiadamente DEPRAVADAS para que se lhes destine uma MISSA. Tenho dito!!!!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Os meretrícios do PODER

O PT já foi mais emplumado; já teve mais dignidade e, agora, pelo que se sabe, transformou-se na RAPUTENGA do mais BAIXO MERETRÍCIO do Poder. Isto, porque se dar ao PSB na tentativa de FIRMAR-SE outra vez mais no PODER. Convenhamos, o prefeito Luciano Cartaxo (PT), com a péssima administração que vem fazendo na cidade oligárquica terá muita dificuldade numa reeleição. A máquina da Prefeitura não é muita coisa quando se tem a máquina do Estado, com maior poder de fogo. Os acordos de 2014 parecem não confirmar 2016 e é, aí, justamente, onde Luciano Cartaxo torce o rabo. DAR-SE é uma coisa, HUMILHAR-SE e ter o nome enxotado por todos os pasquins  é outra coisa. Que se seja uma RAPUTENGA, mas como as grandes, como foi, por acaso, Marguerite Gautier, a tão badalada "A Dama das Camélias". O PT, caso não haja com mais cuidado, terá o mesmo fim que aquela MERETRIZ. 
O VIADO ESTATIZADO
João Cândido Tessar

O viado estatizado é aquele que depois de DÉCADAS – patrocinadas pelas lokas[1] – resolveu cobrar seus 500 direitos à sociedade brasileira; o viado estatizado é aquele que vai pra academia malhar, obediente aos padrões de masculinidade heteronormativos; o viado estatizado obedece ao paradigma moral da sociedade em que vive para não se sentir excluído de sua nova tribo; adora o conforto e não requebra mais; o viado estatizado não bebe, não fuma, trabalha e é bastante caseiro, a propósito, carinhoso como toda NOCA deve ser; o viado estatizado não é afeminado, procura homens sempre equilibrados e ojeriza baixaria; o viado estatizado estuda, viaja, sonha em conhecer Paris; o viado estatizado usa sempre roupas caras, obediente aos padrões da moda em vigência e está sempre cheiroso; o viado estatizado tem sempre a barba bem feita; o viado estatizado preserva o bom costume e sonha em casar-se, manter o padrão heterossexual de família feliz; eis aqui, então, o novo filão des viado.




[1] Relativo às bichas loucas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

AÍ PELO MEIO DIA
João Cândido Tessar
(Ao Prof. Ronhely Severo)

Apunhalados pelas expectativas, pelas ideias, pelo fulgor, pelo desejo, pela vontade, pela utopia, pela transformação e até pelo rubor do moralismo que alegremente trazem no queixo, na língua, na fronte; esparramados entre as mesas, os computadores, em meio ao sentimento de fracasso e esquizofrênicas batalhas, entre ser empregado e empregador, atormentados por invejáveis papeis de grandes interlocutores, presos em suas retóricas, agrilhoados em suas tolas prosódias, procurando esmerarem-se em meio a bilhões de letras seminuas, quase mortas, ululantes de instintividades sádicas, masoquistas, acalorados pelos mourejos e pelo próprio desejo de ceder à instintividade relevam-se cansados da própria vida e desprezadores do seu melhor patrimônio: o corpo. Não lhes cabe a ideia de, de repente, largar tudo, afinal, são os bardos guerreiros de uma guerra perdida, anunciadamente fracassada. Herois em terra de perdedores continuam a fecundar os mesmos paradigmas que tão meigamente insistem em combater. Talvez, alguma dia, subam de suas douradas masmorras e se deem conta do antes cativeiros em que viviam; apressem-se, então, a ir tomar um banho de SOL, passem a valorizar o próprio CORPO, sem vergonha da própria NUDEZ, impinjam-se o DIREITO do autogoverno. Sol, corpo e nudez, enfim, pátria infantil, criança reencontrada.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Felizmente, temos LOBÃO...

Estive lendo nos principais jornais franceses - Le Monde, La Tribune, Le Figaro - as notícias publicadas a respeito do quão POLÊMICOS e PÓS-MODERNOS eram os satíricos do hebdomadário Charlie Hebdo (francês). Pelas REDES SOCIAIS os intelectuais LOUVAM a SÁTIRA e prestam o seu TRIBUTO tupiniquim aos geniais CARTUNISTAS da Europa. Mas, como todo BOM índio que se prese, é verdade, aceita o ESCAMBO, mas, desta vez, intelectual. Nestas "terras morenas" do Brasil temos um cantor, compositor, escritor, crítico, maconheiro, defensor do FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e um CAROLA ANARQUIZADO chamado LOBÃO. Ah, mas Lobão não serve. Ele é contra a DILMA e o PT, esculhamba com Chico Buarque e diz que Elis Regina tem cacoetes na voz, quer dizer, é um outro tipo, é um tipo ALOPRADO. Bom saber que por estas terras tem gente como o Lobão que se não é cem por cento faz lá o seu barulho e INCOMODA muita gente. Tenho dito!!!!!