terça-feira, 24 de setembro de 2013

UNIPÊ dos dissabores

OS CLIENTES - leia-se, alunos! - do UNIPÊ resolveram procurar a imprensa local para ventilar os pútridos odores que a instituição internamente tenta esconder ou fazer "não circular": a falta de diálogo é a tônica. O presidente do DCE daquela instituição num péssimo português e numa horrenda desenvoltura política  - em uma entrevista num programa de rádio - trouxe a público mais uma cena do ESCÂNDALO em que vem se transformando nos últimos tempos o centro acadêmico. A evasão de quadros - leia-se a evasão de professores -, o que representa sua péssima reputação no meio, dar-se pelas condições de trabalho e de salário que o UNIPÊ oferece. O presidente do DCE revelou, portanto, credito a veracidade da informação ao tal, que tem professor no UNIPE recebendo - também não foi informada a sua carga horária - a importância de R$ 800,00 - salário que até as PROSTITUTAS recusariam a receber por um mês de trabalho. Além das péssimas condições ESTRUTURAIS que oferece a instituição aos professores e alunos, pesa MUITO O FATO de a clientela do UNIPÊ também não ser conforme. Quero dizer, exatamente, A FALTA DE EXCELÊNCIA de alunos oriundos das redes privadas ou públicas de ensino, com sérias deficiências intelectuais, pesa também na hora de uma decisão para evasão. Não é APENAS E SÓ o salário o único motivo pelo qual um professor, pelo menos, aquele professor de excelência, decide evadir-se do seu local de trabalho. De outro modo, PESA também a acusação sobre a REITORA daquela instituição que vem desrespeitado, primeiro, O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, afinal, UNIPÊ é uma EMPRESA prestadora de SERVIÇO, ao não atender as INÚMERAS tentativas por parte dos ALUNOS, que tentam dar início a um diálogo e apresentar a pauta de suas RECLAMAÇÕES/SOLICITAÇÕES. Também PESA o fato de que de uma hora para outra, o que lá se entende como BENEFÍCIO para quem PAGA EM DIA AS MENSALIDADES, o desconto ordinário no valor de 10% ter sido reduzido para apenas 5%. Ora, pagar em dia por um serviço é obrigação de quem recebe tal serviço. A redução é POLÍTICA da empresa. Cabe ao CLIENTE/ALUNO reclamar. Quanto aos clientes do UNIPÊ aqui faço uma sugestão: PARALISEM AS ATIVIDADES, NÃO PAGUEM A MENSALIDADE. AFINAL, UNIPÊ é uma empresa e se guia pela LÓGICA E DEMANDA do Mercado ou vocês acham diferente? Aqui, então, apresento meus SINCEROS PÊSAMES.

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