segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cura Gay, Pec's 33 e 37 e outras des-razões

DIRIJO-ME aos intelectuais:


Bom, dirijo-me aos intelectuais, aos pretensos intelectuais de ESQUERDA. E por que não me dirijo ao POVÃO? Porque por hora o POVÃO pouco me interessa. Mas, não é só por isto. É que o POVÃO não faz a REVOLUÇÃO, a executa: é um fato. Enquanto pobres e putas, bichas e tarados de calcinhas vão para as ruas executarem os sórdidos planos de Revolução, nas ESPLANADAS da vida os intelectuais esperam o último homem do ANTIGO REGIME render-se ou tombar morto: fato.
Estas últimas semanas li e ouvi muitas histórias. 
O projeto de "Cura Gay" causou no cenário intelectual. Muitos dos pretensos intelectuais - ouvi e vi até gente de Direita - falar horrores contra o projeto. Um tal dizia: "Os gays não necessitam de cura, mas de direitos" - uma máxima afortunada. Na mesma roda intelectual ouvi coisas do tipo: "Nossa, os canalhas agora querem impedir o STF e o MP de atuarem...blá, blá, blá" e um terceiro asseverava: "O que o Brasil necessita são de mudanças radicais" - lindo clichê! -.
Penso que duas análises são possíveis dentre uma gama de possibilidades. A primeira, talvez, diga respeito a uma mudança LENTA E GRADUAL a la Ditadura (como a que propusera Geisel) e assim quem sabe não encontremos no final do arco-íris o pote de ouro sonhado, né?; a segunda, talvez, diga respeito a um colapso nas instituições do Brasil. Particularmente, fico com a segunda possibilidade. 
Em relação à CURA GAY recordo a situação EXTREMA vivida pelos homossexuais novaiorquinos lá dos anos 1969. A conhecida revolta de Stonewall in ganhou o mundo e fez dele uma nova SOPA DE LETRINHAS. A partir de então todo o discurso a respeito na época do homossexualismo teve de ser refeito, porque havia encontrado as condições materiais e espirituais necessárias para iniciar uma transformação. Começou-se, então, o processo de desmantelamento do homossexualismo. A luta iniciou política e findou moralista - natural que tivesse acontecido. Na França dos anos 1970, por exemplo, Guy Hocquenghem que participou dos debates políticos de esquerda e que ajudou a fundar a FAHR (Frente/Força Homossexual de Ação Revolucionária) começara a perceber a grande furada que aquilo tudo significava, pois estava toda atolada em moralismos e conservadorismos. Acabou se distanciando daquilo tudo para começar a pressagiar o que seria o homossexualismo (futura homossexualidade) alguns anos depois. Há outros intelectuais que também ainda na década 1970-80 com olho clínico previram o fim da homossexualidade como de fato aconteceu.
Enfim, ninguém mais hoje em dia acredita - menos ainda os evangélicos MALAFAIZIANOS - que homossexualidade é DOENÇA. Eles usam o argumento do pastor/guru (Silas Malafaia) que homossexualidade é COMPORTAMENTO ADQUIRIDO e até aqui eles imaginam que assim dizendo estão de mãos dadas com a psicologia (a ciência). SE é COMPORTAMENTO, então, tal comportamento pode ser RE-DIRECIONADO, manipulado ou o termo que você aí preferir. Dizem alguns comentaristas e comentadores intelectuais que, na verdade, isto é um projeto malicioso e bem articulado de CURA GAY.
Bom, acredito que o tal projeto de CURA GAY não vá passar na avaliação das próximas comissões, principalmente, na Comissão de Constituição e Justiça onde a OPOSIÇÃO domina; mesmo que passe nas comissões ainda resta o PLENÁRIO e mesmo que passe no PLENÁRIO resta a caneta de DILMA, enfim, há um longo percurso. Mas, o fato é outro, não apenas o seu percurso. Todo o processo poderá desembocar em fato que favoreça, que construa um ACONTECIMENTO como aquele vivido em 1969 e que daí poderá desencadear outros acontecimentos. Entretanto, duvido que isto aconteça e por dois motivos: 1) o processo/paciente sofre de câncer e o paciente é terminal; 2) o remédio (a política) aplicada não intenta salvar o paciente, mas ter sobre o pré-defunto direito a seu espólio.
Este exemplo que dou serve para avaliar os projetos de emendas à constituição 33 e 37. Eles também poderiam construir ou levar a ACONTECIMENTOS que nos levariam a patamares ideais realizáveis pela força do conjunto, mas serão, naturalmente, sufocados na sua origem. Ou seja, as MUDANÇAS ESTRUTURAIS que o país clama OU QUE O POVÃO EXIGE tenderá a DEMORAR AINDA MAIS. Distanciando-nos de quaisquer paixonites agudas teórico-revolucionárias, político-partidárias encontramos no final do TÚNEL não uma luz, mas densas SOMBRAS. 
RESISTIMOS à LIBERDADE como RESISTIMOS ao NADA. Ainda somos seduzidos pelos ideais de uma pretensa COLETIVIDADE... Mas, que é a COLETIVIDADE senão a nossa mais profunda DESUMANIDADE? A revolução não está em nos coletivizarmos, mas, parece, justamente, em seu contrário. Que é esta MANIFESTAÇÃO COLETIVA senão o GRANDE DELÍRIO COLETIVO, o grito por SOCORRO de nossa detestável FRAGILIDADE? Ou será que ninguém reconhece o seu DIREITO à humilhação frente ao LEÃO FEDERAL? Varejeiras que a POLÍTICA engole.
Aos COVARDES deste MOVIMENTO deixo aqui o meu sentimento de PESAR; aos que intentam entrar nesta BARCA FURADA peço pensar mais um pouco; ao POVÃO peço menos ESCOLARIDADE e peço-vos olhar para os INTELECTUAIS: EM que eles revolucionaram suas vidas?; aos que imaginam que podem CONSCIENTIZAR alguém deixo a minha mais nobre HONESTIDADE: desfaz-te de tuas grades, lança para longe os teus grilhões, vai limpar tuas RETINAS CASTIGADAS... Tua consciência, tua prisão. E eu não posso crer em INTELECTUAIS que não sabem bailar: fato. Tenho dito!!!!

Nenhum comentário: